Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    PF realiza erradicação de 434 mil pés de maconha

    publicidade

    Salgueiro/PE. A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de extinguir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

    Desta vez foram erradicados e destruídos entre os dias 1/4 e 14/5 cerca de 434 mil pés de maconha que estavam em 69 plantios, além da destruição de 2,2 toneladas de maconha pronta para o consumo.

    Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em Salgueiro/PE, Cabrobó/PE, Orocó/PE, Belém do São Francisco/PE, Ibimirim/PE e Serra Talhada/PE e Manaíra/PB. A ação contou também com a participação da Secretaria de Defesa Social através de policiais civis, militares, bombeiros e penais e com duas aeronaves. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais.

    Resultados 2022:

    1 milhão 604 mil pés de maconha foram erradicados

    320 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas

    5 toneladas de maconha pronta para o consumo foram apreendidas

    320 plantios destruídos

    Resultados 2023:

    618 mil pés de maconha foram erradicados

    124 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas

    168 plantios destruídos

    Resultados 2024:

    1 milhão e 372 mil pés de maconha foram erradicados

    475 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas

    260 plantios destruídos

    Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
    Contato: (81) 2137-4076

    E-mail: [email protected]

    Fonte: Polícia Federal

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI