Pesquisar
Close this search box.

Suspeito de desviar mais de 600 mil de Prefeituras Valtenir Pereira é alvo de Operações da PF

publicidade

 

     O ex-deputado federal e atual suplente, Valtenir Pereira (MDB) foi alvo de busca e apreensão da segunda fase da operação Tapiraguaia, da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (22).
 
    Em seu Instagram, ele se disse ‘surpreso’ com as diligências, mas que está tranquilo porque não fez “nada de errado”. Além disso, afirmou que a relação que tinha com as prefeituras de Confresa e Serra Nova Dourada era institucional. Ele é apontado como líder de um esquema criminoso que desviou mais de R$ 600 mil das mesmas.

     Participam da operação mais de 30 policiais federais e servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), que cumprem 12 mandados de busca e apreensão, três prisões preventivas e sete medidas cautelares nos municípios mato-grossenses de Cuiabá, São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Apiacás e também em Brasília (DF).

    O mandado contra Valtenir Pereira seria de busca e apreensão. São alvos da operação, além do ex-deputado federal, dois assessores, dois prefeitos, uma presidente de comissão de licitação, dois engenheiros fiscais e um assessor jurídico. 

Leia Também:  Adolescente é apreendido em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de homicídio

    A segunda fase é resultado da análise dos dados bancários e dos objetos apreendidos durante a primeira fase da operação, ocorrida em 30 de janeiro deste ano. O material aponta que o ex-deputado teria montado um esquema criminoso em conluio com empresários e prefeitos de Confresa e Serra Nova Dourada.

    Segundo as investigações da Polícia Federal, mais de R$ 600 mil teriam sido utilizados para pagamento de proprina. Os investigados irão responder por organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e crimes licitatórios, podendo pegar até 40 anos de prisão.

    Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças/MT, que também determinou o sequestro de bens e valores. O nome da operação faz referência à palavra “Tapiraguaia”, primeiro nome do município de Confresa/MT. O termo é uma junção das palavras “Tapirapé” e “Araguaia”, dois rios da região norte mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botão WhatsApp - Canal TI