Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Evento apresentará materiais de formação matemática do CNCA

    Foto: Divulgação/MEC

    publicidade

    O Ministério da Educação (MEC) realizará, na terça-feira, 9 de setembro, o webinário Matriz de Descritores e Materiais de Formação Matemática – Anos Iniciais. Com transmissão on-line, a partir das 10h, pelo canal do MEC no YouTube, o encontro tem como objetivo apresentar e discutir os elementos que compõem a matriz de descritores, bem como os materiais de formação elaborados para apoiar o ensino e a aprendizagem da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. 

    O público-alvo são integrantes da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), equipes técnicas das secretarias de educação e professores da educação básica. Representando o MEC, estará presente a coordenadora-geral de Formação de Professores, Lucianna Magri de Melo Munhoz. 

    CNCA – O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada tem como finalidade garantir o direito à alfabetização das crianças brasileiras até o final do 2º ano do ensino fundamental e foca na recuperação das aprendizagens das crianças do 3º, do 4º e do 5º ano afetadas pela pandemia. O CNCA estabelece, entre seus princípios, a promoção da equidade educacional, sendo considerados aspectos regionais, socioeconômicos, étnico-raciais e de gênero; a colaboração entre os entes federativos; e o fortalecimento das formas de cooperação entre estados e municípios. 

    Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Básica (SEB)  

    Fonte: Ministério da Educação

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI