Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Atentado contra a vida do Presidente Bolsonaro completa 01 ano nesta sexta-feira(06)

    publicidade

     

         A facada que o então candidato Jair Bolsonaro levou durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) completa um ano nesta sexta-feira (6).
     
       Atingido na barriga, o presidente passou por três cirurgias de lá para cá – somou, ao todo 30 dias internado. Uma quarta operação está marcada para este domingo (8).
     
         O autor do atentado é Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou Bolsonaro na barriga no momento em que o presidenciável era carregado nos ombros de apoiadores no Centro da cidade mineira. O agressor afirmou à Polícia Federal ter agido sozinho, após ouvir o que disse ser um chamado de Deus.
     
         Preso em flagrante no dia do crime, Adélio confessou o crime. O juiz do caso afirmou que ele tem doença mental e é inimputável, ou seja, não pode ser punido criminalmente.  A prisão foi convertida em internação por tempo indeterminado. Pela decisão, o agressor deve permanecer num presídio de Campo Grande (MS).
     
         Bolsonaro teve o intestino grosso atingido pela faca, além de três lesões no intestino delgado. A facada atingiu ainda uma veia do abdômen. Desde então, o presidente passou por três cirurgias na região abdominal – e uma quarta está marcada para este domingo (8).
     
         1ª cirurgia — 06/09/2018, na Santa Casa de Juiz de Fora: Bolsonaro chegou ao hospital perdendo muito sangue e passou por uma operação de urgência. Foi feita a sutura das três lesões no intestino delgado e colostomia, procedimento no qual os médicos retiraram a região da lesão no intestino grosso para evitar infecções e colocaram uma bolsa para que as fezes não passassem pelo local.
     
         2ª cirurgia — 12/09/2018, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo: desobstrução intestinal, após os médicos terem reaberto o corte da primeira cirurgia e encontrado uma obstrução de uma alça do intestino delgado; o problema havia sido causado por aderências em áreas inflamadas das paredes do intestino.
     
         3ª cirurgia — 28/01/2019, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo: retirada da bolsa de colostomia; no procedimento, os médicos ligaram novamente as partes do intestino grosso que estavam separadas pela bolsa.
         4ª cirurgia — agendada para 08/09/2019 (domingo), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo: retirada de uma hérnia no lado direito da parede abdominal, perto da cicatriz; o procedimento é considerado de médio porte, e Bolsonaro diz que poderá ficar afastado das funções de presidente por dez dias.

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI