Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Jayme e Júlio Campos podem deixar grupo politico de apoio ao Governo de Mato Grosso

    publicidade

    Dois dos principais caciques do União Brasil em Mato Grosso, o senador Jayme Campos e o deputado estadual Júlio Campos podem abandonar o barco do partido, que é guiado pelo governador Mauro Mendes.

    Os dois irmãos estariam “seduzidos” pelo senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e podem trocar o União Brasil pelo PSD.

    Em 2020, na eleição suplementar ao Senado, os Campos e Fávaro estiveram palanques opostos, na disputa eleitoral que o hoje ministro ganhou.

    Só que a realidade, hoje, parece bem diferente: os JCs têm interesse nas eleições de 2026, para o Governo de Mato Grosso.

    relação entre Jayme, Júlio e Mauro nunca foi das melhores, e nao será novidade se os irmãos caciques pularem do barco do Governo.

    Assim, ninguém vai estranhar se, em 2026, Jayme e Júlio estiveram apoiando a candidatura de Fávaro ao Palácio Paiaguás.

    Eles se juntariam ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que já se manifestou simpático à ideia da candidatura do ministro.

    Tudo isso, segundo observadores da cena política, é misto de traição com oportunismo político.

    Em tempo: hoje, em Mato Grosso, o União Brasil está dividido entre os grupos de Mauro Mendes, dos irmãos Campos e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI