Nacional

Aluno armado com canivete, faca e fogos é detido em escola de São Paulo

Publicado

source
CEU arrow-options
Reprodução/Google Maps

Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, local em que o estudante de 15 anos foi detido.

Um adolescente de 15 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (22) no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, localizado na Zona Sul de São Paulo. A suspeita é que o jovem teria entrado na instituição armado com canivete, duas caixas de fogos de artifício e uma faca. O aluno também teria ameaçado colegas que estavam na Centro.

O adolescente entrou no banheiro do CEU com duas armas brancas e dois artefatos explosivos, segundo a Polícia Militar. Outros garotos que estavam na instituição foram ameaçados de ser esfaqueados pelo jovem. 

Leia mais: Reitores das universidades federais querem processar Weintraub

O adolescente teria dito aos responsáveis que sofria bullying dos três estudantes que tentou esfaquear. A Polícia Militar ainda não confirmou a informação. Todos os menores envolvidos foram encaminhados ao 83º Distrito Policial (DP), Parque Bristol, na companhia dos pais.

Leia mais:  Moradora de rua morta ao pedir R$ 1 usaria dinheiro para comprar pão

Em nota ao G1, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria Municipal de educação disseram que o aluno foi contido e que ninguém se feriu. As aulas seguem no local sem interrupções.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Quinta quente em São Paulo

Publicado

source
SP arrow-options
Fábio Vieira/FotoRua/Agência O Globo – 3.4.19

São Paulo terá dia de calor nesta quinta-feira

Com máximas de 29ºC e mínimas de 19ºC, a previsão do tempo para esta quinta (12) em São Paulo será de dia quente, nublado e com umidade acima de 48% durante todo o dia. A informação é do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas ( CGE ).

Leia também: Greta Thunberg é eleita ‘Personalidade do Ano’ pela revista Time 

A partir do meio da tarde, há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas e rápidas, geradas pelo encontro do calor com brisas marítimas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Garoto de patinete é atropelado por ambulância em São Paulo
Continue lendo

Nacional

Prefeitura do Rio tem contas bloqueadas para que servidores da saúde sejam pagos

Publicado

source

Agência Brasil

Profissionais de saúde do rio de janeiro arrow-options
Márcia Foletto / Agência O Globo

Manifestação dos agentes comunitários de Saúde e funcionários do Hospital Albert Schweitzer na porta da unidade.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro decidiu bloquear as contas da prefeitura do Rio para garantir o pagamento dos funcionários terceirizados da área da saúde que estão com salários atrasados. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT , desembargador Cesar Marques Carvalho , durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores, que estão em greve.

Leia mais: Crise na rede municipal de saúde eleva em 60% os atendimentos nas UPAs do Rio

“Determino o bloqueio. Se tiver resposta do município, se faz o desbloqueio. É o melhor caminho, do que ficar aqui só esperando. Cada dia que passa, se aproxima mais uma parte [salarial] a ser vencida”, disse Carvalho, em resposta ao procurador do município, Darcio Augusto, que pediu para esperar até esta quinta-feira (12), já que o prefeito Marcelo Crivella está em Brasília e divulgou, nas mídias sociais, que tinha conseguido verbas para pagar 5 mil funcionários terceirizados da saúde.

Leia mais:  Avenida Paulista fechará mais tarde em função do Enem. Planeje-se!

“Amanhã vai estar na conta o salário de todos os 5 mil agentes de saúde das clínicas da família e dos técnicos de enfermagem. Também liberamos R$ 36 milhões para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer e Pedro II”, disse Crivella , que se reuniu com várias autoridades em Brasília, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, em busca de uma solução para o impasse.

Leia também: “Sem compromisso com a cidade”, diz Paes sobre Crivella diante da crise na saúde

Em função das notícias de aporte de recursos à saúde divulgadas por Crivella , a audiência no TRT foi suspensa e será retomada nesta quinta-feira. Segundo os profissionais de saúde que acompanharam a audiência, não basta somente pagar os salários atrasados – será necessário ainda comprar insumos, equipamentos e medicamentos para postos de saúde, clínicas e hospitais, itens atualmente em falta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana