Uma jovem morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto na noite deste sábado (21), em Sorriso, no norte de Mato Grosso. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo enquanto estava em um carro com seu companheiro. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com as primeiras informações, o casal estava em um veículo quando foi abordado por criminosos armados. Ao perceberem que não conseguiriam efetuar o roubo, os bandidos atiraram contra o carro. A jovem foi atingida por um dos disparos. O companheiro dela a levou imediatamente até a UPA, mas, apesar dos esforços da equipe médica, a vítima não resistiu.
Após o ataque, os criminosos ainda teriam rendido ocupantes de outro carro, feito reféns e fugido com o veículo. A moto usada inicialmente na abordagem foi abandonada no local.
As forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Força Tática e Polícia Civil foram mobilizadas e seguem realizando buscas intensas pela região. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
O clima na UPA era de dor e comoção. Familiares da jovem chegaram ao local e foram informados sobre o falecimento. A vítima foi identificada como Maiele da Conceição Veras.
“É devastador. Uma jovem guerreira perdeu a vida de forma covarde. A polícia está em campo, e tudo está sendo feito para localizar e prender os responsáveis”, disse um dos amigos em um comentário nas redes sociais.
A Polícia Civil está à frente das investigações, tratando o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. Informações que possam ajudar na localização dos criminosos podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 190 ou 197.