Momento Pet

Antes e depois de filhote de coala salvo de incêndio na Austrália é confortante

Publicado

source

Os incêndios que atingem a Austrália estão causando muita devastação e deixando animais feridos. Em meio a tantas imagens tristes, algumas histórias tem o poder de aquecer o coração. Uma delas é a de um coala filhote que foi encontrado abandonado no chão e socorrido – a teoria é que um cachorro tenha tirado-o da floresta em chamas. 

Leia também: Homem leva cão paralisado para passear em carrinho improvisado

No momento do resgate o coala tinha apenas 275 gramas. Ele foi levado para o Koala Hospital Port Macquarie, um centro de tratamento de animais dessa espécie, e passou a receber todos os cuidados necessários. Curado de uma infecção, ele já está pesando 1 Kg. Veja antes e depois

antes e depois de coala arrow-options
Reprodução Facebook

O filhote de coala tinha apenas 275 gramas quando foi resgatado; hoje está com 1 Kg

“Agora Keli (como foi nomeada a coala) vai começar a ser ambientalizada nas árvores, uma preparação para poder voltar para a natureza. Claro que isso não vai ser feito agora, com sorte apenas nos dias mais frios”, escreveu o Port Macquarie em uma publicação no Facebook. 



Fonte: IG PET
Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Seu cachorro te faz de trouxa? 7 situações comprovam que sim

Publicado


source

Você é daquele tipo de dono que faz de tudo para o cachorro, como se ele fosse gente? E não importa o que seja: vai desde dar comida na boca até desistir de dar uma bronca por causa da carinha de coitado que ele fez. Cuidado, você pode estar sendo adestrado pelo pet, o que não é benéfico para nenhum lado. 


O adestrador André Almeida, do Adestramento Comportamental, lista 8  situações em que os donos fazem “papel de trouxa” e explica porque elas acontecem. 

1. O cão pede comida toda hora e você acha que ele está com fome

via GIPHY


Apesar da carinha de pidão super fofa, provavelmente o seu cão não está com fome, ele só quer ganhar atenção. André explica que “os cães são estimulados pelo o que acontece depois da ação deles”. Isso quer dizer que ele só fica no pé chamando sua atenção porque quando ele faz isso ele ganha atenção. Se você ignorá-lo, a chance de ele te pedir diminui.

Tudo não passa de um condicionamento, que se reforçado, pode influenciar negativamente na dieta do animal. O cão pode acabar se recusando a comer a ração e só aceitar outros tipos de comida. 

2. Pega as suas coisas (chinelo, meia) sem permissão e você acha fofo

via GIPHY


O comportamento não é fofo. É apenas mais uma forma que seu cão encontrou para chamar a sua atenção – e você sempre cai nessa! “Assim, ele consegue carinho ou uma bronca. Dependendo da situação que ele estava, até uma bronca é melhor do que não receber nada”, explica André. 

3. Você se derrete com a cara de coitado que o cão faz quando apronta

via GIPHY


Mais uma vez, seu cachorro fez o que quiz com você. “O dono briga com o cão, ele faz aquela cara de ‘desculpa’. O que vem depois é um carinho. Ele vai entender que o que ele fez foi bom”, afirma o adestrador. Prepare-se para outra bagunça em breve. 

4. Finge que não escuta quando o dono chama

via GIPHY


Ninguém gosta de ser ignorado, mas se for pelo cachorro está tudo bem? Quem manda em quem? 

André explica que essa situação “normalmente isso acontece porque você não tem algo que interessa ao cão”. “Se você fala ‘tó’ ele vem correndo porque entende que vai ganhar algo. Mas se você emenda o nome dele com um tom bravo, ele entende que é algo ruim e vai te ignorar.”

5. O cão faz tudo sozinho… quando quer 

via GIPHY


Subir as escadas, na cama, no sofá, jogar a bolinha. O seu cachorro consegue fazer tudo isso, mas quando você está por perto desaprende, é você que tem de fazer tudo por ele. “Seu cão está te treinando”, alerta o adestrador. 

Isso só acontece porque tudo que ele ganha com o comportamento é mais gratificante do que ele fazer sozinho. “O cão chega do lado da cama e chama a sua atenção até você pegá-lo, dar um beijo, um abraço.” Ele poderia subir sozinho e ganhar tudo isso, mas te usa.  

6. Se recusa a comer e você dá a comida na boca dele

via GIPHY



Essa é outra coisa que o seu cão poderia fazer perfeitamente sozinho, mas, por algum motivo, você acaba achando que não. É tudo uma bola de neve: o animal não tem horário para comer ou come muito, aí quando você quer que ele coma, ele não está com fome. E a culpa disso é toda sua.

“Quando o cão tem alimentação no horário correto, passeio, disciplina, isso gera um pet menos chantagista”, explica André. 

7. Faz várias coisas erradas até você decidir levá-lo para passear e, quem sabe, acalmá-lo

via GIPHY

Mesmo que você não esteja com disposição para passear com o cachorro, ele consegue tudo que quer – isso já ficou claro nas situações anteriores. 

“O cão vai mudando o comportamento até ganhar que deseja.  Ele late e não adianta, aí ele morde o pé da cadeira e você vai buscar a coleira. Pronto, objetivo alcançado.”

Como evitar ser feito de trouxa pelo pet? André explica no vídeo abaixo. 


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Vídeo de gato com medo de piano faz sucesso no TikTok

Publicado


source

O Tiktok já se tornou um aplicativo que os amantes de pets adoram usar. Seja fazendo registros fofos dos bichinhos, seja mostrando momentos hilários que eles proporcionam, existem diversos perfis dedicados aos animais. Um vídeo hilário de um gato se assustando com um piano foi publicado na rede há apenas 3 dias, e já conta com mais de 9 milhões de visualizações e 1 milhão de curtidas.




O vídeo é muito engraçado e faz jus a fama que teve em tão pouco tempo. Um gato aparece em cima de um piano e, ao tentar descer, acaba entrando em estado de pânico ao tocar com as patas nas teclas. Ele fica um tempo sem achar uma solução, até que finalmente atinge o chão e sai correndo.

Gato pisando em cima de teclas de piano
Reprodução/ Tiktok

Hilário! Gato com pânico de piano viraliza no Tiktok

@froggieyy

##TreatYourPet ##catsoftiktok ##cat ##kitty ##kitten ##music ##piano ##fyp ##funny ##lol ##cute

♬ original sound – froggieyy

Além da dona do animal aparecer caindo na gargalhada, os usuários da rede também não se aguentaram e fizeram muitas piadas. Um deles comentou “Eu tentando sair de uma situação sem deixar ela pior”, outro ainda brincou “Vou contar aos meus filhos, que isso é o que foi Beethoven”, enquanto outro “Os músicos precisam se inspirar nisso para compor”.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana