Momento Cidades

Após aposentadoria, servidor se dedica integralmente à música; confira

Publicado

José Ferreira

Clique para ampliar

O toque do trompete é ouvido de longe. O som faz parte da vida de Luiz Cândido Filho da Silva Brasil, que, há mais de 50 anos mantém uma relação de amor e respeito pela música. Os laços se estreitaram após a aposentar e a dedicação pelas notas se tornou ainda maior. Seu Brasil, como é mais conhecido, conta que antes de encerrar a carreira dava maior valor à profissão, mas que assim que saiu da ativa passou a praticar com mais afinco o que até então era apenas um hobby.

Ele nunca foi de ficar parado. Funcionário público municipal por mais de 30 anos, explica que a maior parte da vida foi dedicada ao trabalho. Ingressou nos quadros da Prefeitura de Cuiabá em 1982, como assistente administrativo, depois foi para o financeiro. Dali foi convidado para fazer parte da Banda Municipal, onde permaneceu até o dia 14 de Setembro de 2013, fechando o ciclo de trabalho com chave de ouro.

“Quando entrei na Prefeitura me dedicava 100% ao serviço. Passava mais tempo com meus colegas do que em casa. Mas daí a idade chegou e fui avisado que teria que me aposentar. Hoje a minha dedicação é voltada à minha família e à música. Isso é fundamental para mim”, revela.

De acordo com ele, embora haja saudade, tanto dos colegas quanto da antiga rotina, os dias e as noites foram preenchidos pelo som, e seguem bastante agitados. Assim, como músico ele realiza diversos eventos, tocando em aniversários e casamentos por diferentes cidades de Mato Grosso.

Ao lembrar os anos de serviço prestado à comunidade, ele avalia que a gestão atual pode ser resumida por uma palavra: competência. “O prefeito é humilde, trabalhador, valoriza o servidor tanto na ativa, como os aposentados. Espero que Deus continue dando saúde, para que ele trabalhe ainda mais a favor da nossa sociedade.”

Histórias como a de seu Brasil se multiplicam por aí. Com o seu trabalho e luta, milhares de aposentados contribuíram para que o Município avançasse e as condições de vida da comunidade melhorassem. Por isso hoje é dia celebrar com carinho a trajetória daqueles que fizeram a diferença em suas carreiras e para a cidade.

A você, aposentado, nosso muito obrigado pela experiência e pelos ensinamentos. Sua garra e sua disposição para enfrentar os muitos desafios que fizeram parte de nossa história são as bases que motivam o serviço público a continuar lutando em defesa de todos os cidadãos.

Os sonhos não envelhecem nunca. E a sabedoria não se aposenta? (autoria desconhecida).

24 de janeiro. Dia do aposentado.

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Bloco ‘Boca Suja’ conquista premiação do Carnaval da Gente 2020

Publicado


O bloco Boca Suja, por cumprir os pré-requisitos acordados em regulamento para o desfile no Carnaval da Gente 2020,  levará para casa a premiação no valor de R$ 35 mil. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, com realização da Nilmo Eventos, que será a responsável pelo pagamento da premiação à equipe. O Carnaval da Gente foi realizado no período de 22 a 25 de fevereiro, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O secretário  municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, na tarde de hoje (26), agradeceu a participação dos blocos e destacou todo o empenho das equipes envolvidas e do prefeito Emanuel Pinheiro em garantir quatro dias de festa, sem nenhum custo para os foliões. Todo o trabalho foi pautado no respeito ao cidadão e na valorização da população. 

Durante a apuração e, análise de cumprimento dos critérios nesta tarde, a comissão julgadora constatou que os blocos Vaidade, Unidos do Carumbé, Império Casa Nova, Unidos do Araés e Melados, desrespeitaram o pré-requisito de tempo mínimo de desfile. De acordo com capitulo III, ART. 14 do documento elaborado e assinado por todos os responsáveis, o tempo mínimo para apresentação de cada bloco deveria ser de 50 minutos. Já o tempo máximo previsto era de 60 minutos. “Abaixo desse tempo o bloco será desclassificado”, descreve o artigo que consta no Capítulo III (Dos Deveres e Penalidades) do Regulamento.

O presidente do Bloco Boca Suja, Gabriel Augusto, comemorou o título.  “A notícia é boa e campeão é campeão. Nós cumprimos à regra do regulamento. É justo. Tínhamos 50 minutos para o desfile e colocamos pessoas para controlar o tempo”. O bloco empregou total de 52 minutos e 41 segundos para apresentação. Já o Unidos do Carumbé empregou 29 minutos e dois segundos.  O Império da Casa Nova, 29 minutos e 41 segundos. Outro bloco, o Unidos do Araés usou 31 minutos e 16 segundos. Já a equipe Melados gastou  34 minutos e 38 segundos.

Ainda sobre as normas, o secretário Vuolo explica que o “o regulamento foi elaborado por uma comissão de representantes dos blocos, eles tiveram total autonomia para fazer as regras do próprio desfile. Quanto ao pagamento, ele também está determinado no documento que será feito pelo patrocinador, então a Prefeitura de Cuiabá não tem como interferir. O artigo 36 do regulamento diz que o documento é soberano”, explicou Vuolo citando ainda que os demais blocos têm cinco dias úteis pra entrar com recurso que será avaliado em conjunto com à Procuradoria Geral do Município (PGM).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovadas nas funções de Pedagoga e TDI

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta quarta-feira (26), editais de convocação para atribuição e assinatura do termo de posse de candidatas aprovadas no concurso público da Secretaria de Educação, realizado no ano passado, em cumprimento a Mandado de Segurança. 

Estão sendo convocadas candidatas aprovadas nas funções de Pedagoga e Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI).

As nomeadas devem comparecer na Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta quinta-feira (27), às 8 horas, portando documentos pessoais originais.

SERVIÇO:

Posse e atribuição –  Concurso Público N.º-002/PMC/SME/2019

DATA: 27 de fevereiro

HORA: 8h

LOCAL: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana