Nacional

Após fiança, Justiça manda soltar mulher que recusou taxista negro

Publicado

source

A Justiça determinou, neste sábado (7), a liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil da advogada Natália Burza Gomes Dupin , de 36 anos. Ela é suspeita de cometer injúria racial a um taxista na Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Natália foi ouvida pela juíza Roberta Chaves Soares em uma audiência de custódia, no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul. Caso ela descumpra as determinações judiciais, poderá ser presa novamente . Ela estava detida desde o dia 5 de dezembro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Luiz Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, perguntou se a mulher, que estava com o pai idoso, precisava de um táxi; ela disse que precisava sim, mas não andava com “preto”.

mulher racista arrow-options
Foto: Reprodução/Internet

Aos gritos de “racista”, ela é conduzida por policiais para uma delegacia

Ainda conforme a ocorrência, o motorista alegou que a mulher não poderia dizer aquilo, porque era crime; ela respondeu: “eu não gosto de negro, sou racista, sou racista mesmo” . E na sequência cuspiu no pé dele.

Com a chegada da Polícia Militar, a mulher foi detida e levada para a delegacia. No local, ela ainda desacatou os militares, chegou a chamar uma sargento de “sapata”, conforme a ocorrência, e foi algemada.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a advogada presa e autuada por injúria racial após ofender um taxista em Belo Horizonte. Aos gritos de “racista”, ela é conduzida por policiais para uma delegacia.

No início da tarde desta sexta-feira (6), a Polícia Civil informou que a mulher foi encaminhada para uma unidade prisional do estado, mas o local não foi divulgado.

Segundo a corporação, Natália também foi autuada por desacato, desobediência e resistência contra os policiais militares. A defesa dela disse que só vai comentar o caso no curso do processo que, a partir de agora, corre em segredo de Justiça.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Sucuri gigantesca bloqueia estrada e ataca fazendeiros; assista

Publicado


source
sucuri
Reprodução / YouTube

Cobra gigante tentou atacar automóveis que circulavam na estrada

Uma  sucuri gigante surpreendeu um grupo de trabalhadores após surgir em uma estrada de terra em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Dois automóveis passavam pelo local quando o réptil foi visto.

Curiosos e surpresos com o tamanho do réptil, os veículos se aproximaram do animal, que ficou enfurecido. A sucuri bloqueou a estrada e atacou todos os que tentaram ultrapassar a barreira feita por ela.

As mandíbulas gigantes da sucuri se abriam para dar botes cada vez que um veículo tentava seguir adiante pela estrada. Essa seria a terceira vez que o animal foi visto na região.

Assista ao vídeo:



Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Menina morre após lareira improvisada explodir no Rio Grande do Sul

Publicado


source
casa inccendiada
Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul

Cinco pessoas ficaram feridas em explosão de lareira

Uma menina de 12 anos morreu nesta segunda-feira (6) no Rio Grande do Sul, após uma lareira improvisada causar um incêndio na sala da casa dela na cidade de Lagoa Vermelha, no interior do estado.

Terluize Tozon estava na sala com a avó, o pai, a mãe e o irmão de seis anos de idade. Todos precisaram ser socorridos após a explosão. A menina teve mais de 70% do corpo queimado, a avó já recebeu alta e os pais da garota têm ferimentos relativamente leves. O irmão dela está em observação com queimaduras extensas.


A lareira improvisada era feita com três latas de cerveja cortadas ao meio e abastecidas com etanol. A suspeita do Corpo de Bombeiros local é de que uma fagulha em uma das latas tenha causado a explosão no momento em que o pai da garota foi reabastecer o aquecedor.

A menina chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana