Momento +

Após participar de reunião de líderes em Brasília, Senador Wellington Fagundes, testou negativo para o Covid-19

Publicado

Senador Wellington Fagundes(foto) testou negativo para o coronavírus. O parlamentar mato-grossense realizou exame após ter participado de reunião de líderes, onde senadores que testaram positivo para o Covid-19 também estiveram presentes.

Ainda assim, o senador segue em sua residência, em Brasília, respeitando a quarentena, votando de maneira remota, conforme protocolo do Senado, todas as matérias de relevância nacional.

Como líder do bloco Vanguarda (PL, PSC, DEM), Fagundes tem mantido reuniões constantemente com as demais lideranças do Congresso na deliberação urgente das medidas legislativas que o momento requer.

 

Otavio Ventureli(com Assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

MT tem 1º caso de recuperação do coronavírus, mas número de infectados sobe para 25, segundo boletim desta terça-feira(31) da SES MT

Publicado

O boletim emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira (31) apontou que Mato Grosso registrou o primeiro caso de paciente curado da Covid-19, o coronavírus. Porém, com sete novas ocorrências, o número de infectados sobe para 25. Dados da pasta indicam que 23 pacientes estão internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Os infectados, até o momento, estão majoritariamente concentrados em Cuiabá. A faixa média dos infectados é de 42 anos.

Dados do boletim da SES também apontam que há, pelo menos, 263 pessoas sendo monitoradas pelas Secretarias Municipais de Saúde por apresentarem sintomas de síndrome respiratória aguda grave.

Dos 25 pacientes que contraíram o vírus, quatro estão internados em UTI’s e quatro seguem na enfermaria. Dos casos suspeitos, 19 foram hospitalizados nas unidades de tratamento intensivo e 29 seguem na enfermaria.

Nacionalmente, o vírus já infectou 5.717, tendo registrado um total de 210 mortes. Com elevada capacidade de espalhamento, a Covid-19 tem apresentado, no Brasil, taxa de letalidade média em torno de 3,2%.

Medidas preventivas

Dentre as medidas preventivas que podem ser adotadas no combate ao coronavírus estão:

– Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel;

– Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

– Evitar aglomerações se estiver doente;

– Manter os ambientes bem ventilados;

– Não compartilhar objetos pessoais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Tempo de integração de usuários do transporte coletivo em Cuiabá à partir desta quarta(1º) passa a ser de 2 horas

Publicado

A partir desta quarta (1º) de abril o tempo de integração dos usuários do transporte coletivo em Cuiabá passa a  ser de duas horas, um acréscimo de 30 minutos por viagem.

Como o transporte coletivo está funcionado com apenas 30%, a medida, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), evita prejudicar a  população, o tempo total de integração fica em duas horas, um acréscimo de 30 minutos por viagem.

“Cuiabá está com 30% da frota em circulação, enquanto Várzea Grande com 50%, o que ocasiona essa superlotação, principalmente nos horários de pico, que precisam fazer a integração. Acredito que com esse aumento do tempo, esse problema será solucionado”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo levantamento, Cuiabá foi o único município que conseguiu atingir 92% de desistência dos usuários do transporte coletivo. Em dias normais, eram transportados 240 mil usuários, nesse momento já transportamos no máximo 18 mil usuários.

“O prefeito  Emanuel Pinheiro sempre reitera que  nesse momento de crise, temos de seguir medidas drásticas, para  garantia da vida, da saúde. Ficar em casa, manter o isolamento social é muito importante”, pontuou.

Com relação a orientação voltada especialmente para os idosos, é que eles continuem ficando em casa, sendo essa a melhor forma de prevenção. Apesar da gratuidade oferecida para esse público do transporte coletivo, sendo necessária apenas a apresentação do documento de identificação para comprovação da idade, fica difícil impedir que esse público faça uso do transporte.

“Nesse sentido, estaremos apresentando ao prefeito um plano de ação para colocar um agente em cada veículo, tanto da Semob como da Ordem Pública. Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a saúde de todos. Vamos sair dessa tempestade com resultados exitosos. A Prefeitura de Cuiabá está trabalhando e pede a colaboração e compreensão de toda sociedade”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Com Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana