Internacional

Argentina continuará conversando com credores após perder prazo

Publicado


.

A Argentina continuará conversando com seus credores nesta semana e na próxima sobre a reestruturação de sua dívida externa de 83 bilhões de dólares, disse o ministro da Economia do país, Martín Guzmán, na terça-feira, depois que o país sul-americano perdeu o prazo de 31 de março que havia estabelecido anteriormente.

A Argentina está correndo para renovar sua dívida em moeda estrangeira e evitar um default que colocaria em risco seu acesso aos mercados globais justo no momento em que o surto de coronavírus assola a região.

Os negociadores argentinos estão trabalhando o mais rápido possível para enviar um novo acordo a seus credores, mas a pandemia interrompeu o processo, disse Guzmán em entrevista coletiva. Ele não estabeleceu uma data nova e firme para a oferta.

O governo de centro-esquerda do presidente Alberto Fernández disse que está avaliando “múltiplas combinações de variáveis” para garantir que qualquer novo acordo seja sustentável. Isso inclui atrasos no vencimento, redução “substancial” nos cupons e possíveis cortes nos valores principais, de acordo com uma declaração do ministério.

A Argentina está considerando incluir instrumentos com pagamentos de cupons vinculados ao desempenho econômico em sua última oferta, disse Guzmán. O governo também levará em conta o “rendimento de saída”, porque poderia determinar quanto custaria ao país explorar os mercados de crédito a taxas mais razoáveis no futuro.

“Se a ideia é que o rendimento de saída seja baixo, isso diminuiria as expectativas de que a taxa convergiria rapidamente para níveis mais sustentáveis … e essa interação é importante quando projetamos uma oferta concreta”, disse Guzmán.

A Argentina espera aumentar as reservas do banco central para 65 bilhões de dólares até 2024, acima dos 43,585 bilhões atualmente, de acordo com um documento descrevendo os planos de reestruturação do país apresentado pelo ministro na noite de terça-feira.

Tanto Guzmán quanto o presidente Fernández disseram repetidamente que precisam fechar um acordo com os detentores de títulos em breve para evitar novas hemorragias nas reservas.

A Reuters informou na segunda-feira que a Argentina deve definir “diretrizes” sobre sua reestruturação da dívida, embora ainda não esteja pronta para apresentar uma proposta concreta.

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

George Floyd é homenageado em cerimônia funeral em Mineápolis

Publicado


.

Centenas de pessoas nesta quinta-feira homenagearam George Floyd, o homem negro cuja morte sob custódia da polícia em Mineápolis levou a uma onda de protestos nos Estados Unidos, provocando um debate sobre racismo e justiça.

Philonise Floyd, irmão de Floyd, disse na cerimônia na Universidade Central North, em Minnesota, que sua família era pobre e que George lavava as meias e roupas da família na pia e as secava no forno, pois eles não tinham secadora.

“É louco, cara, todas essas pessoas vieram ver meu irmão, é incrível como ele tocou tantos corações”, disse o irmão, que vestia um terno escuro e um broche com uma foto de seu irmão e com as palavras “Eu não consigo respirar” na lapela.

A morte de Floyd em 25 de março se tornou o último episódio de brutalidade policial contra afro-americanos, levando a questão do racismo para o topo da agenda política antes das eleições presidenciais norte-americanas de 3 de novembro.

Derek Chauvin, de 44 anos, foi demitido do departamento de polícia de Mineápolis e acusado de assassinato em segundo grau após ter sido filmado em um vídeo que viralizou se ajoelhando sobre o pescoço de Floyd por quase nove minutos enquanto Floyd gemia repetidas vezes “Por favor, eu não consigo respirar”.

A polícia disse suspeitar que Floyd, de 46 anos, estaria usando uma nota falsa para comprar cigarros.

Uma imensa multidão desafiou os toques de recolher e tomou as ruas de cidades por todo o país por nove noites em protestos por vezes violentos que levaram o presidente Donald Trump a ameaçar enviar as Forças Armadas.

Ben Crump, advogado da família de Floyd, disse no serviço memorial que a polícia agiu com maldade.

Promotores apresentaram novas acusações contra quatro policiais de Mineápolis envolvidos na morte de Floyd.

Nesta quinta, os três policiais acusados de cumplicidade na morte de Floyd apareceram em um tribunal. A fiança foi fixada em um milhão de dólares, podendo ser reduzida para 750 mil se eles aceitarem condições, como a entrega de armas de fogo pessoais.

Na cidade de Nova York, atingida por saques e vandalismo durante os protestos, milhares de pessoas participaram de um evento memorial em um parque no Brooklyn para Floyd.

Comentários Facebook
Continue lendo

Internacional

Caso George Floyd: família presta homenagem em funeral nos EUA

Publicado


source
mural george floyd
Reprodução Twitter

Mural de George Floyd é inaugurado hoje em Minneapolis

Familares e amigos de George Floyd organizaram, nesta quinta-feira (04), o primeiro funeral para o ex-segurança,  que foi morto por policiais durante uma ação dos agentes.

O funeral teve início hoje e vai durar seis dias e passará por mais duas cidades.

Leia mais:  Obama lamenta morte de George Floyd e vê mobilização jovem nos EUA

Segundo informações da emissora americana CBS, o corpo de Floyd ainda vai ser levado para outras duas cidades para cerimônias e homenagens. Raeford, cidade natal de George Floy, na Carolina do Norte, e Houston, onde ele foi criado.

A cerimônia desta quinta, em Minneapolis, teve a presença de figuras conhecidas na luta contra o racismo e outras figuras públicas. O neto de Martin Luther King, Martin Luther King III, compareceu à cerimômia para prestar as últimas homenagens.

Saiba mais:  Nova autópsia diz que George Floyd teve Covid-19 antes da morte

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também esteve no funeral e se ajoelhou diante do caixão de George Floyd. Personalidades do mundo da música também marcaram presença, como os rappers T.I. e Tyrese Gibson.

Veja na sequência trechos do funeral: 




Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana