ARTIGOS

DESABAFO P/ Virginia Mendes

Publicados

em

Meus amigos, há algum tempo quero me expressar publicamente buscando justiça. Quem me conhece, sabe que evito alguns assuntos porque prezo muito pelo respeito às pessoas.

Entendam este post como um desabafo. Uma forma de tornar público tudo que um ser humano, uma mãe, esposa e mulher, conhecida como Virginia, passou e sentiu.

Gostaria que tentassem entender a dimensão dos estragos que a maldade pode causar na vida das pessoas. Desejo que ninguém passe por tudo que passei e venho passando.

Eu e minha família fomos alvos de muitas mentiras, calúnias e difamações. Foram inúmeras fakenews orquestradas por mentes doentias. Como não tem o que falar sobre a gestão do Mauro, criam inverdades para atacarem a nossa vida pessoal.

A polícia recentemente indiciou o Popó e outras pessoas ligadas diretamente ao Prefeito por formarem uma quadrilha responsável por disseminar notícias caluniosas, difamatórias e injuriosas, contra mim e a minha família.

Também integra o bando, segundo a polícia, o jornalista Aprá, que destoa da classe de profissionais que prezam pela verdade e já foi condenado por ter mentido sobre mim, meu marido e meu filho. Só uma mãe sabe o que é a dor de ver seu filho sendo atacado diariamente com tanta maldade.

As pessoas envolvidas precisam ser punidas e por isso não pensei duas vezes e levei ao conhecimento da justiça, por meio do meu advogado Dr Hélio Nishiyama.

Sofri ataques como mãe, esposa e mulher temente a Deus e que tem sua família como sua razão de viver. Acredito que a justiça do homem as vezes tarda, mas ela não falha.

Ainda existem muitas pessoas honestas e que prezam pela verdade e que trabalham para fazer justiça. E tem a justiça divina, que sempre se cumpre.

Tive minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, o que os poucos me adoeceu com tanta energia ruim. Primeiro veio uma depressão que aos poucos foi me afastando do que eu mais gostava de fazer.

Quem caminha comigo, sabe que eu amo meu trabalho, que acredito ser também a minha missão. Algo que sempre realizei com toda minha dedicação, mesmo como voluntária, independentemente de estar como Primeira-Dama.

Sou do grupo de risco, por ser transplantada, mas eu jamais me acovardei diante do medo da pandemia. Eu continuei ajudando aqueles que mais precisavam principalmente de atenção, amor e carinho.

Peguei C0VID duas vezes e pude testemunhar Deus cuidando de mim durante os dias de isolamento. Sentia que Ele agia para que eu pudesse cumprir com o Seu propósito em minha vida, que eu pudesse seguir na minha missão.

E como é de conhecimento de todos, desde dezembro de 2021 eu venho apresentando instabilidade na minha saúde. Comecei a ter picos de hipoglicemia, náuseas, diarreias e por vezes tonturas. Tive vários desmaios, perdi peso e os sintomas só foram aumentando me deixando debilitada e fraca.

Recentemente, quando estava sob os cuidados do meu cabelereiro e amigo Fabio, que posso chamar de “anjo”, fui alertada enquanto lavava meus cabelos que havia uma mancha no meu couro cabeludo. Carinhosamente, ele me sugeriu que procurasse um dermatologista.

Assim eu fiz, entrei em contato com minha querida amiga Dra Natasha Crepaldi, que através de exames diagnosticou que aquela mancha se tratava de um câncer de pele e optou por retirar o tumor.

Como sou transplantada, sempre se faz necessário ter mais cuidado e atenção com a saúde. Depois de muita insistência (revestida de amor) dos meus familiares e também da minha grande amiga e irmã Monica, procurei um médico especialista.

Já tinham se passado cinco meses que eu estava mal, de cama, e aos poucos me afastando cada vez mais de tudo que me deixava feliz.

Tentava por algumas vezes participar de eventos que aconteciam “fora da política”, pois todas as maldades que estávamos sofrendo, consumiam minhas energias. Aquilo tudo me causava muita chateação, sofrimento e indignação.

Confesso que chorei dias e noites. Até que um dia chegou uma decisão da justiça que me devolveu um pouco a paz. Mas até que esta decisão saísse, sentia que as maldades tinham consumido muito a minha saúde física e emocional.

Quem me conhece de verdade sabe que eu gosto e acredito na política realizada através de trabalho. Aqueles que temem a Deus, jamais agiriam de uma maneira tão desumana e maldosa.

Gostaria muito de esquecer tudo de mal que nos fizeram e peço perdão a Deus por não ter conseguido até hoje. Sei que isso também acaba me fazendo mal. Acredito muito que toda essa carga negativa tenha contribuído muito para este quadro que me encontro hoje.

Acabei indo consultar com o médico que me acompanha desde sempre, o Dr Macedo. Ele pediu a um colega de sua equipe, Dr Paulo Hoff, que fizesse um acompanhamento minucioso do meu estado de saúde.

Através de inúmeros exames, fui diagnosticada com um câncer no pâncreas e por isso precisarei passar por uma cirurgia para retirar o tumor.

É o amor de Deus, da minha família e de todas as pessoas que oram por mim que me trazem força e que me tranquilizam para estar pronta para os desafios impostos na minha jornada.

Minha gratidão mais sincera a cada um de vocês que nunca medem esforços para me ver bem. Peço que continuem orando e enviando as melhores energias. Isso tem me ajudado muito!

Aproveito para deixar uma mensagem para você que leu até aqui: “Quando doer, exclua! Quando incomodar, evite! Quando chatear, ignore! Quando te fizer mal, saia de perto. Não podemos mudar as pessoas, mas podemos gerenciar as nossas vidas.” Reflita sobre isso diariamente.

Que Deus abençoe e proteja cada um de nós e a quem amamos.

Virginia Mendes

Propaganda

ARTIGOS

Leite materno oferece todos os elementos para nutrir o bebê, afirma pediatra

Publicados

em

Newborn baby boy sucking milk from mothers breast. Portrait of mom and breastfeeding baby. Concept of healthy and natural baby breastfeeding nutrition.

AGOSTO DOURADO

O aleitamento materno é capaz de evitar a morte anual de mais de 1 milhão de crianças menores de cinco anos

O leite materno possui anticorpos contra todas as doenças que a mãe já teve e também das vacinas que tomou. Estes anticorpos protegem as crianças de várias doenças. Quem explica é a pediatra e patologista Natasha Slhessarenko.

Agosto é o mês do aleitamento materno, dedicado à proteção, promoção e apoio à amamentação, também chamado de Agosto Dourado, que ganhou este nome por ser o leite materno o alimento de ouro para os bebês nos primeiros 6 meses de vida.

“No leite materno encontram-se todos os elementos necessários para bem nutrir os nossos bebês. Não precisando dar nem água nestes primeiros seis meses. Ele também funciona como importante complemento alimentar até os dois anos”, ressalta a médica.

A pediatra pontua que a quantidade e a qualidade das proteínas, carboidratos e gorduras presentes no leite materno são adequadas e garantem o crescimento e desenvolvimento saudáveis das crianças.

Após os 6 meses de vida, orienta a especialista, é importante que se introduzam alimentos complementares, de maneira gradual, sempre orientado pelo pediatra, garantindo a manutenção da boa nutrição.

“O aleitamento materno é capaz de evitar a morte anual de mais de 1 milhão de crianças menores de cinco anos”, alerta Natasha Slhessarenko.

Sarampo

Mato Grosso registrou em Tangará da Serra, em maio de 2022, o primeiro caso de sarampo após anos sem notificação da doença. O sarampo é uma doença viral, transmitida por gotículas de saliva, altamente contagiosa e que pode levar à morte, especialmente em crianças menores de 5 anos, imunodeprimidos e desnutridos.

Dra. Natasha Slhessarenko frisa que a única forma de evitar a doença é através da vacina. Entretanto, em lactentes cujas mães já tiveram a doença ou tomaram a vacina, os anticorpos temporários passam da mãe através da placenta e pelo leite materno, protegendo estas crianças ao longo do primeiro ano de vida.

“Esta é a razão da vacina ser dada aos 12 meses. Em situações de aumento dos casos, a vacina pode ser feita aos 6 meses”, observa a médica.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI