Momento MT

Ato político do partido PODEMOS lança várias pré-candidaturas às eleições 2020

Publicado

O Diretório municipal do Podemos de Cuiabá, realizou nesta quinta-feira (24), o encontro denominado ‘Podemos Mudar Cuiabá’, que conta com a presença da Dep. Federal e presidente nacional do partido Renata Abreu o presidente estadual da sigla, deputado federal José Medeiros e da senadora Selma Arruda, que se filiou ao partido recentemente. Além de diversas lideranças presentes no evento, o governador do estado de Mato Grosso Mauro Mendes também se fez presente na solenidade que foi realizada no Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOE/MT).

O encontro, foi o primeiro ato do empresário Cláudio Sena de Lucas do Rio Verde, na nova sigla, na ocasião marcou também o lançamento de seu nome como pré-candidato a prefeito de Lucas do Rio Verde. Em entrevista exclusiva ao MomentoMT, o pré-candidato pontuou alguns do seus projetos e obras a serem realizadas na capital da agro indústria, já que ele acredita que a cidade precisa de um novo grupo no comando da cidade.

“Após uma conversa com líderes e empresários da cidade chegamos à conclusão que Lucas precisa de uma terceira via. Durante 28 anos nós fomos dirigidos por grupos, tanto “A” quanto “B”, nós precisamos de um novo nome para representar o povo Luverdenses. Quando nos perguntarem quem somos e qual o nosso partido, a nossa reposta será única, nós somos Lucas do Rio Verde”, pontuou o pré-candidato.

Cláudio Sena ainda pontuou projetos a serem executados na cidade. “O nosso principal projeto é a industrialização do Município e trazer perspectiva de qualidade de vida melhor aos Luverdenses que há 15 anos sonham com uma cidade ainda melhor e mais desenvolvida, com pelo menos 150 mil habitantes e com uma geração de mais empregos. Nós estamos há muito tempo com um alto índice de desempregos”, causando com isso uma alta criminalidade que aqui não existia discorreu empresário.

Ao ser questionado sobre a maneira que ele vê a população de Lucas do Rio Verde, Cláudio Sena diz que os Luverdenses são sonhadores e lutadores. “Eu vejo uma população que clama por uma renovação na política, e que os novos políticos possam trazer mais possibilidades no mercado de trabalho, mais habitações de forma acessível, e por isso que eu acredito em uma cidade mais industrializada e que possa oferecer mais empregos. Um dos nossos projetos é mais casas habitacionais que estejam disponíveis principalmente para a comunidade mais carente”, finalizou o pré-candidato.

Comentários Facebook
publicidade

Momento MT

Conselho Diretor da Anatel reúne-se nesta quinta-feira

Publicado

por

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reúne-se nesta quinta-feira (5/3), às 15h, no Espaço Cultural da Agência, em Brasília. As reuniões são abertas ao público e podem ser acompanhadas presencialmente ou por transmissão ao vivo.

Entre as matérias constantes da pauta para deliberação do colegiado da Agência estão as propostas de Regulamento de Continuidade da telefonia fixa (STFC); as consultas públicas de revisão do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) e de alteração do RGC quanto à disciplina das chamadas publicitárias e para oferta de serviços e produtos realizadas por prestadoras de serviços de telecomunicações.

Também serão deliberadas propostas de norma para implantação e acompanhamento de liberdade tarifária na modalidade Longa Distância Nacional da telefonia fixa; de reavaliação da regulamentação de uso de faixas para radioenlaces; de valoração do Preço Público devido, em consequência da recomposição dos prazos da vigência inicial e prorrogação associados aos Direitos de Exploração de Satélite Brasileiro; de reavaliação da regulamentação da Banda S; e a Consulta Pública com proposta de reorganização dos Colegiados da Anatel, prevista no item nº 50 da Agenda Regulatória para o biênio 2019-2020.

Conselho Diretor da Anatel é composto por cinco membros: o presidente Leonardo de Morais, os conselheiros Emmanoel Campelo, Moisés Moreira e Vicente Aquino, e  conselheiro substituto Carlos Baigorri.

Acesse a pauta da reunião

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Aproximadamente mil motoristas foram abordados no mês de fevereiro

Publicado

por

Em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), o Detran-MT coordenou as operações integradas no mês do carnaval

O mês de fevereiro contabilizou mais de mil motoristas abordados durante as operações integradas de fiscalização de trânsito, realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Nas abordagens foram lavrados 323 Autos de Infração de Trânsito, 124 veículos foram removidos, além de 10 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 96 Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) recolhidos.

As operações integradas entre o Detran-MT, a Polícia Militar e Semob ocorrem em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, em horários alternados, com base em levantamento dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito.

São realizadas barreiras e bloqueios (blitz) nos quais os agentes verificam a documentação do veículo e do condutor, as condições básicas de circulação dos veículos, os equipamentos obrigatórios de segurança e demais itens que possam colocar em risco a segurança no trânsito.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que as ações de fiscalização são prioridades da atual gestão, com foco na redução dos acidentes de trânsito, regularização da frota em circulação e, principalmente, na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança no trânsito.

Carnaval 

Além das operações realizadas com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Semob, a Gerência de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT também atuou, durante as festividades do carnaval, na Operação Lei Seca, consolidada como política de segurança estadual com foco na redução de acidentes envolvendo bebida e direção.

As fiscalizações da Operação Lei Seca resultaram em 208 veículos abordados, 197 testes de alcoolemia realizados, cinco pessoas presas com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica, além de 11 CNHs recolhidas e 87 autos de infração lavrados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana