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Audi começa aceitar encomendas para nova geração do SUV Q3

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Caue Lira/iG

Audi Q3: agora como modelo importado, novo SUV chega parar brigar com Mercedes GLC, Volvo XC40 BMW X1 e outros

Audi inicia a pré-venda do modelo mais importante da marca alemã dentro do repertório nacional, o SUV Q3. Antes fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo virá ao Brasil importado da Hungria, no início de 2020.

 LEIA MAIS: Nova geração do Audi Q3 chegará ao Brasil no início de 2020

O Audi Q3 terá três versões no Brasil, partindo de R$ 179.990. Todas terão motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25 kgfm de torque, com transmissão automática S-tronic de dupla embreagem. Dessa forma, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

 No pacote de segurança, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo com a tecnologia Pre Sense. Dessa forma, o Q3 prepara o habitáculo no caso de uma colisão eminente, fechando vidros, teto-solar e apertando os cintos dos passageiros e motorista.

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O pacote de customização da nova geração do SUV inclui nove opções de cores e quatro para o acabamento interno. Os clientes que encomendarem o Q3 na pré-venda terão quatro anos de garantia e valorização de até R$ 10 mil no seminovo. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento oficial. A reportagem de iG Carros participa da expedição ao volante do novo Audi Q3 e dará mais detalhes sobre impressões ao dirigir nas mais variadas condições.  

Audi em 2020

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Audi e-tron Quattro chegará ao Brasil no início de 2020 para ser o primeiro SUV elétrico da marca no País

 Com as vendas do último lote do A3 Sedan de edição comemorativa, a Audi encerrará suas atividades na fábrica de São José dos Pinhais (PR) pelos próximos anos. A nacionalização de outros modelos ainda é estudada, mas o presidente e CEO da marca, Johannes Roscheck, garantiu que ainda teremos modelos feitos no Brasil no futuro.

LEIA MAIS: Audi deixa de produzir Q3 nacional à espera da nova geração, que será importada

Depois do Audi Q3 , em 2020, a marca também prepara o lançamento do SUV elétrico e-tron, que tem valor promocional de pré-venda em R$ 459.990. O rival do Jaguar I-Pace terá oito anos de garantia para as baterias, carregador extra e valorização de R$ 20 mil do seminovo. No segundo semestre, será a vez da reestilização do Q7. 

Fonte: IG CARROS
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Pandemia não vai matar o carro compartilhado, avalia Ford

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Aplicativo de carros compartilhados devem continuar sendo usados, mesmo com a pandemia, mas outras soluções de mobilidade também virão

A importância da capacidade de inovação e adaptação na pandemia do novo coronavírus foi um dos temas tratados nesta sexta-feira (10), em uma das palestras da Campus Party, evento de tecnologia que este ano acontece de forma virtual e gratuita. Quem falou sobre o tema foi Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford. “A pandemia gerou novas tendências que não estavam no mapa das montadoras”, destacou.

LEIA MAIS: Ainda vale a pena ter carro no Brasil?

Driemeier citou uma solução técnica criada pela Ford nos Estados Unidos, que permitiu a esterilização do interior das viaturas policiais da marca apenas com uma atualização de software , como um exemplo da importância do pensamento ágil e da capacidade de adaptação das montadoras para se preparar para o mundo pós coronavírus.

O gerente de mobilidade da montadora não acredita que o novo coronavírus vá enterrar o desenvolvimento de carros compartilhados . Mas avalia também que os fabricantes vão precisar estar abertos para outras soluções de mobilidade , que podem não necessariamente envolver automóveis.

LEIA MAIS: Preços dos carros usados ficarão mais distantes dos novos

“Neste conceito de mobilidade mutável e de produtos adaptáveis, a Ford e outras montadoras passam a ser empresas de mobilidade. Desenvolvendo soluções voltadas para o consumidor e que não necessariamente envolvam carros”, finalizou.

Fonte: IG CARROS

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Enchente deixa Ferrari FF debaixo da água em Londres

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Ferrari FF ficou presa em alagamento e o conserto não será nada em conta para o dono do superesportivo com tração integral

Uma Ferrari FF foi um dos carros que ficaram presos em um alagamento provocado pelo rompimento de uma tubulação de água em uma rodovia de Londres (Inglaterra).

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De acordo com uma reportagem da BBC, o incidente com a Ferrari FF aconteceu na tarde última segunda-feira (6) mas acabou viralizando alguns dias depois por conta da cena inusitada. Oito motoristas ficaram presos no alagamento e foram resgatados com a ajuda dos bombeiros .

Com pouco mais de 2,2 mil unidades produzidas entre os anos de 2011 e 2016, a Ferrari FF foi o primeiro modelo de tração integral da marca italian a. Estava equipada com um motor central-dianteiro 6.3 V12 de 660 cv, combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

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Antes da enchente, o esportivo de quatro lugares acelerava de 0-100 km/h em 3,5 segundos e atingia 335 km/h de velocidade máxima. Independente do nível de danos, o reparo de uma Ferrari FF nunca é barato… Veja abaixo o vídeo publicado no twitter.




Fonte: IG CARROS

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