Nacional

Aumento de leitos causa mudança brusca em taxa de internações por Covid-19 em SP

Publicado


source
uti
governo de São Paulo/reprodução

Capital paulista registra alívio na taxa de ocupação de UTI’s

Uma grande diferença na taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva ( UTI’s ) na cidade de São Paulo chamou atenção nesta sexta-feira (29). Em menos de 24 horas, o registro – principal indicador sobre o avanço da pandemia – diminuiu de 92% para 79,7% na capital.

Leia mais: Covid-19: Rio de Janeiro planeja reabrir comércio no próximo dia 8

Em entrevista à CNN Brasil, o prefeito Bruno Covas explicou que a mudança deve-se à aquisição de 380 novos respiradores, que significam novos leitos de UTI, além de uma alteração natural causada pela taxa de cura no município. “Desde o dia 4 de maior que a gente não baixava dos 80% [de ocupação], então nossa avaliação é muito positiva”, explicou Covas.

O alívio na pressão sobre o sistema de saúde está diretamente relacionado à  proposta de reabertura do comércio no estado, que deve ocorrer gradualmente a partir do dia 1º de junho, com restrições.

Apesar disso, O prefeito de São Paulo explicou que a  cidade pode voltar para um “estágio anterior” da flexibilização da quarentena se os números de contágio e de mortes causadas pelo Covid-19 subirem. “O que várias cidades do mundo inteiro enfrentaram, que era ter de escolher quem era tratado e quem não era tratado, nós não passamos por isso em São Paulo. Inclusive o próprio plano prevê que se os números aumentarem, a cidade volta para um estágio anterior”, disse em entrevista à CNN.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Qualidade do ar melhor em São Paulo nesta terça com previsão de chuva

Publicado


source
sp
Rovena Rosa/Agência Brasil

Previsão do tempo para São Paulo é de dia frio


Tempo nublado e chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (7), na capital paulista. A temperatura volta a esfriar. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 13ºC e a máxima de 19ºC.

Leia também:Tubarão ataca pescador em caiaque no Havaí; assista

Deve garoar durante todo o dia, mas sem previsão de chuvas intensas. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 65% e 95%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer

Publicado


source
backer
Divulgação

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados


A Justiça determinou a quebra de sigilo bancário da cervejaria Backer referente aos últimos 12 meses. A decisão partiu da 23ª Vara Cível de Belo Horizonte atendendo um pedido do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). Para o MPMG, os sócios da Backer podem estar ocultando patrimônio , fazendo a transferência de propriedade, uma vez que existe uma ação judicial contra eles.


Para o Ministério Público, a alienação de imóveis indicava não só conduta em desacordo com a boa-fé objetiva material e processual, mas também poderia permitir “o reconhecimento da fraude e do cometimento de ato atentatório à dignidade da justiça, máxime, quando se trata de tutela coletiva”.

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados, no início do ano. A substância tóxica encontrada na cerveja matou ao menos sete pessoas e levou dezenas de outros consumidores ao hospital.

Segundo investigações da Polícia Civil, vazamentos em equipamentos e o uso de substâncias tóxicas que não deveriam ser empregadas causaram a contaminação de diversos lotes de diferentes tipos de cerveja produzidos pela empresa.

Caixas em terreno baldio

Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou 34 caixas de cervejas da Backer, do lote contaminado , em um terreno baldio no bairro Buritis, em Belo Horizonte. A polícia chegou ao local após uma denúncia. O material foi recolhido e os fatos estão sendo apurados pela polícia.

“O delegado Flávio Grossi ressaltou que esse tipo de descarte pode provocar riscos à saúde pública se o produto for consumido, uma vez que o material encontrado está entre os lotes de cerveja onde o dietilenoglicol foi identificado”, informou a polícia, em nota.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana