Nacional

Autor de fake news sobre coronavírus terá que apagar conteúdo ou pagar multa

Publicado


source
fake news coronavírus multa arrow-options
Fernando Frazão/Agência Brasil

Brasil já tem mais de 1500 casos de coronavírus

O Conselho Regional de Medicina de  São Paulo (Cremesp) conseguiu liminar na Justiça contra uma pessoa acusada de charlatanismo por disseminar fake news sobre o coronavírus.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

A decisão da 22ª Vara Cível Federal de São Paulo determina que o autor apague todo o conteúdo falso sobre coronavírus que publicou em suas redes sociais, sob pena de multa .

O autor está entre 12 pessoas denunciadas pelo conselho de medicina de disseminar fake news sobre coronavírus . Entre essas, sete são médicas. Ele está entre os cinco que não são, por isso sua ação foi denunciada como charlatanismo. Um laboratório de manipulação também foi acusado de divulgar conteúdo falso.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Deputado Osmar Terra publica fake news sobre isolamento na Holanda

Publicado


source
Osmar Terra arrow-options
Marcos Corrêa/PR

Osmar Terra é deputado federal pelo Rio Grande do Sul

O deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, publicou em seu perfil no Twitter um diagrama mostrando a queda nos novos casos de Covid-19 na Holanda. No tweet, o deputado afirmou: “a Holanda, que não fez quarentena e não fechou uma loja, já passou do pico e está indo para o fim da epidemia”.

LEIA MAIS: Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

O Governo da Holanda pediu que todas as pessoas fiquem em casa, além de manter escolas, restaurantes, bares, clubes, museus e academias com as portas fechadas. Eventos públicos também estão proibidos, incluindo cultos religiosos. A medida de isolamento vai até o próximo dia 28.

Osmar Terra arrow-options
Reprodução/Twitter

Osmar Terra propaga fake news

Usuários da rede social estão denunciando a publicação do deputado pela divulgação de conteúdo falso sobre a Covid-19 . Neste domingo, o Twitter apagou duas postagens do presidente Jair Bolsonaro, onde ele aparecia em uma tour por Brasília.

Fonte:  Governo da Holanda

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

Publicado


source
Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Jair Bolsonaro foi criticado após pronunciamento em rede nacional

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito às 20h30 desta terça-feira (31) teve repercussão negativa, com panelaços registrados em várias capitais. Bolsonaro parafraseou o diretor da OMS, Tedros Adhanom, mas tirou parte do discurso de contexto . Opositores protestam nas redes sociais.

LEIA MAIS: Bolsonaro recebe panelaços durante pronunciamento nesta terça

“Bolsonaro, você não é presidente mais. Na verdade, nunca foi. Saia enquanto há tempo, para você e para o Brasil”, publicou Fernando Haddad , ex-candidato à presidência, no Brasil.

O ex-candidato Guilherme Boulos também se pronunciou: “Bolsonaro não anunciou nenhuma medida nova, não garantiu o pagamento imediato da renda básica e ainda distorce a declaração do diretor da OMS para criticar o isolamento da população. O Brasil segue governado por um inconsequente, baseado numa máquina de fake news”.

Na tarde de ontem, os ex-presidenciáveis Haddad e Boulos se juntaram com Ciro Gomes para pedir a renúncia de Bolsonaro.

LEIA MAIS: Brasil tem 201 mortes e 5.717 contaminados pela Covid-19

Manuela d’Ávila afirmou na rede social que “a cara de pau do presidente não tem limites”, ressaltando que a OMS nunca deixou de defender o isolamento social com estratégia contra o novo coronavírus. “Isso já foi desmentido. Bolsonaro diz se importar com vidas e trabalho, mas não responde porque não sanciona o projeto de renda básica”, disse ela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana