Momento Entretenimento

“Baal” é o novo livro de Betty Milan

Publicado

source

Embora a imigração sempre tenha feito parte da história da humanidade e seja constantemente estudada na sua parte histórica propriamente dito, pouco se fala sobre a parte humana que envolve tudo isso: os imigrantes. E é justamente esse olhar mais intimista voltado para os sentimentos dessas pessoas que a autora Betty Milan aborda em seu novo livro “Baal” (Ed. Record).

Leia também: Feminismo no cotidiano para mulheres e homens

arrow-options
Divulgação

“Baal”, de Betty Milan


Baa l” é um romance narrado por Omar, um imigrante vindo do Oriente Médio, que para fugir do exército inimigo, embarca rumo aos trópicos onde reconstrói sua vida e constitui família. Após sua morte, seus netos abandonam Aixa (filha de Omar) e querem vender e destruir seu império maior: o palácio Baal. 

Narrado pela visão de Omar, ele nos conta toda sua trajetória desde a decisão de imigrar, os desafios na sua chegada à nova terra e a construção de sua família e império. E justamente por ser uma história das origens é que podemos ampliar nosso olhar sobre os imigrantes.

Leia mais:  Que baixaria! Jojo Todynho "briga" nas ruas Salvador; assista

Leia também: Fundação Dorina Nowill para cegos realizou I Encontro com Editoras

O Brasil tem recebido um alto número de imigrantes nos últimos anos, e pouquíssimas vezes nos preocupamos em entender, ou mesmo questionar, o quanto deve ser difícil deixar completamente suas raízes e recomeçar em um novo país. E isso muitas vezes fugindo de uma guerra, em condições precárias, sem ter nada além da roupa do corpo. 

Questão como encarar uma nova língua, costumes e, por vezes, deixar a família, talvez sejam as últimas preocupações que passem pela nossa cabeça. Isso porque é comum para quem “recebe” o imigrante o pensamento de que eles irão “se apropriar de algo nosso”, como alguma vaga de emprego por exemplo. E então essas questões pessoais e mais profundas ficam em segundo plano. 

Outra barreira que os imigrantes frequentemente enfrentam é o preconceito. No livro , a autora explora esse assunto com o filho de Aixa, Henrique, que tem vergonha das suas origens e renega o seu passado. Nós mesmos, sendo um país fruto de tantas imigrações nos esquecemos de nossas origens e histórias e alimentamos esse preconceito com o estrangeiro. 

Leia mais:  Em Miami, Iza exibe o bumbum e arranca suspiros com biquíni cavado

Leia também: Livro da Ex CEO da Chanel, Maureen Chiquet, chega ao Brasil

“Baal” é um livro leve, agradável e que me despertou um sentimento de olhar com mais amor e respeito aos que chegam ao meu país. Que a gente possa nesse momento tão conturbado que o mundo vive, aflorar a empatia e acolhimento com os que deixam tudo para trás e nos escolhem como sua nova morada. 

Ficha técnica:

Livro: Baal

Autora: Betty Milan

Editora: Record 

Páginas: 223

Para sugestões e pautas: [email protected]

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Momento Entretenimento

Indignada, Carla Vilhena ataca Isis Valverde: “destruidora de casamentos”

Publicado

source

Fora da Globo, Carla Vilhena usou sua conta no Twitter para atacar a personagem de Isis Valverde na novela “Amor de Mãe”. A jornalista chamou a atriz de “destruidora de casamentos” e os internautas logo comentaram a frase dela.

Leia também: Vítima de machismo, Isis Valverde dispara: “Me senti um alvo por ser mulher”

Carla Vilhena e Isis Valverde arrow-options
Reprodução/Instagram

Carla Vilhena e Isis Valverde


Ao que tudo indica, Carla Vilhena estava assistindo a mais nova novela da Globo em que Isis Valverde é uma das atrizes do elenco. Na trama, Betina, a personagem dela, cuida da esposa de Magno, que está há anos em coma, e então surge um romance inesperado pelo galã.

Leia também: Chay Suede se afastará da novela da Globo; saiba o motivo

“Isis Valverde destruindo mais casamentos”, escreveu Carla Vilhena “indignada” em seu Twitter. Mas, a frase não foi vista bom bons olhos pelos internautas.

Leia também: Possível candidatura de Luciano Huck prejudica Angélica na Globo

“A Carla Vilhena depois que saiu da Globo está irreconhecível”, disse um seguidor. “Que falta de respeito com Isis Valverde , com o Cazarré e a família dos dois”, disse outro. “Ela podia tomar um processinho para ficar ligada”, disparou um terceiro.

Leia mais:  Após quebra-pau com Ana Maria Braga, Louro José garante: "Vou embora"
Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Entretenimento

Namorado de Xuxa sofre acidente quase fatal: “Capotei várias vezes”

Publicado

source

O namorado de Xuxa Meneghel, Junno Andrade, contou que sofreu um acidente de moto na Via Dutra, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, na semana passada, quando ia visitar a filha Luana, de 16 anos, na capital paulista.

Leia também: Xuxa posa de topless na laje e Instagram classifica como “conteúdo delicado”

Xuxa e Junno Andrade arrow-options
Reprodução Instagram

Xuxa e Junno Andrade

“Estava a 110 quilômetros por hora e passei por uma mancha de óleo na pista. Caí, capotei várias vezes no asfalto e milagrosamente não sofri nem um arranhão”, narrou o cônjuge de Xuxa entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Leia também: Arrependida? Xuxa visita Globo escondida e retorno não é descartado

“Foi um susto enorme, mas continuo gravando normalmente”, completa ele, que está atuando como o advogado Carlos na nova temporada de “Malhação: Toda Forma de Amar”, da Globo .

Além do susto, Junno falou também sobre sua carreira. Ele revelou que recebe dicas da mulher durante os ensaios para a novela. “Passo o texto em casa ao lado dela e, muitas vezes, ela opina sobre como eu deveria falar algum trecho específico”. 

Leia mais:  Beatles planejavam mais um álbum na carreira após "Abbey Road"

Por enquanto, Junno Andrade  garante que veste a camisa da Globo e acredita que sua participação em “Malhação” continuará até o fim do julgamento do personagem Rui, interpretado por Romulo Arantes Neto. Depois, ele espera conseguir um papel em alguma novela.

Xuxa e Junno Andrade arrow-options
Reprodução/Instagram

Xuxa e Junno Andrade

Leia também: Xuxa rebate comentário picante feito para o namorado: “Esse é só da tia Xuxa”

“Apesar de eu ter 56 anos, ainda estou engatinhando na dramaturgia. Tenho muita coisa para aprender”, reconheceu o namorado de Xuxa , que estreou na TV com a novela “Corações Feridos”, em 2012, no SBT .

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana