Momento Cidades

Banda Os Originais sobe ao palco da penúltima “Rua do Rasqueado” nesta quinta

Publicado

Nesta quinta-feira (07), o projeto “Rua do Rasqueado” completa onze encontros na Praça Caetano Albuquerque. Na programação as apresentações musicais de Guapo e banda, Os Originais e dos cantores solos Meire, Júlio Coutinho e Josué. O evento acontece no horário de sempre, das 18h às 22h, com entrada gratuita.

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 Anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá e também por bairros de Cuiabá, sempre gratuitos.

O evento é dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado. O evento também conta com quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, é um momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra, entre outros. Na última quinta-feira (31) o rap também ganhou espaço com performance de Breno DZ6.

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. A pista de dança se deslocou pela primeira vez no dia 26 de agosto, do Centro Histórico para o quintal da Dona Matilde, no Parque Ohara e depois para o bairro Novo Terceiro, São Francisco, CPA I e II, Praça Alencastro. Agora o rasqueado volta à Praça Caetano Albuquerque, local de abertura do projeto, no Centro Histórico.

Chegando ao penúltimo encontro programado para o projeto este ano, já subiram ao palco da Rua do Rasqueado artistas como Roberto Lucialdo, Eduardinho Mistura, Gilmar Fonseca e Hamilton Arruda, Rasqueia Cuiabá, Mega Boys, Marlon França, Cleonir, João Eloy, banda Loop, Amigos Banda Show, banda Signos, banda Real Som, banda Ellus, Os Federais, Dito Saca rolha, Hamilka Rizzo, além de Guapo e banda e os artistas Régis Gomes, Halbina dos Santos.

O projeto “Rua do Rasqueado” foi o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. O cronograma de desembolso é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

 

SERVIÇO 

 

O que: 11º encontro da Rua do Rasqueado

Quando: quinta-feira (07), das 18h às 22h

Onde: Praça Caetano Albuquerque – calçadão do Centro Histórico de Cuiabá

Evento gratuito

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Secretaria de Ordem Pública lavra 922 instrumentos fiscais em 127 bairros

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) lavrou 922 instrumentos fiscais em 127 bairros de Cuiabá, entre os dias 27 de março e 1º de julho, na Operação Integrada de Prevenção à Covid-19, que tem como objetivo cumprir os decretos municipais que tratam sobre as medidas emergenciais no período de pandemia, como a diminuição do fluxo de pessoas e de aglomerações. 

Os bairros com maior incidência de ações fiscalizatórias foram: Centro Sul (60), Porto (55), Centro Norte (36), Dom Aquino e Pedra 90 (27 cada), Tijucal (24), Alvorada e Bosque da Saúde (22 cada), Cidade Alta e Jardim das Américas (21 cada), Parque Cuiabá (19), Jardim Imperial e Santa Izabel (18 cada), Morada da Serra (17), CPA 2, Jardim Petrópolis e Residencial Coxipó (16 cada), Duque de Caxias e Lixeira (14 cada), Coxipó, CPA 3 e Grande Terceiro (13 cada), Boa Esperança e São Joao Del Rey (12 cada), CPA 1 e Osmar Cabral (11 cada), Areão, Bairro Popular, CPA 4, Jardim Califórnia, Jardim Vitória e Jardim Industriário (10 cada). 

Esses 32 bairros somam 608 ações fiscalizatórias, ou seja, 2/3 de do total de instrumentos fiscais lavrados. Outros 95 bairros da capital registraram ao menos um tipo de ação da Secretaria de Ordem Pública. 

Do total de instrumentos fiscais apurados entre 27 de março e 1º de julho, 849 ocorreram em atividade comercial, industrial ou de prestação de serviço; 56 em atividade comercial ambulante; 10 em atividade sonora ou produtora de ruído e 7 em obras e edificações em geral.

Com relação aos tipos de instrumentos lavrados, foram 566 autos de notificação, 312 autos de infração, 16 termos de suspensão ou redução de atividade, 8 termos de apreensão e depósito, 8 termos de vistoria comercial, 6 relatórios de atividades fiscais, 4 termos de retorno de notificação, 1 parecer técnico fiscal e 1 termo de interdição.

Para o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales, durante toda a operação, os agente de regulação e fiscalização têm sido confrontados com a realidade das pessoas, que se veem entre a necessidade de sobrevivência e o risco de contaminação pelo novo coronavírus. “Vivendo essa realidade, procuramos ter sempre o bom senso de tolerar e entender certos conflitos e não penalizar ainda mais as pessoas, todavia, não deixando escapar de nós a certeza de que a saúde e a vida são os maiores bens que possuímos e ainda que alguns não entendam, a Secretaria de Ordem Pública, através das ações fiscais tem um único propósito: ajudar o nosso prefeito a proteger a saúde de todos os brasileiros que aqui vivem! Essa é a nossa missão, o combustível que nos impulsiona e nos convence de que estamos fazendo um grande benefício para todos os cuiabanos”, avalia. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Veja os dados do painel Covid-19 desta terça-feira (07)

Publicado


.

Nesta terça-feira (07), Cuiabá tem 5486 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1283 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 844 já estão recuperados da doença e houve 271 óbitos de residentes e 132 de não residentes.

Na rede hospitalar há 321 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 195 na UTI e 126 em enfermaria. Também estão internados 224 pacientes com suspeita da doença, sendo 110 na UTI e 114 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 226 são de residentes em Cuiabá e 79 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 199 pessoas são de Cuiabá e 41 de outros municípios.

 

Hoje Cuiabá registrou mais 10 óbitos de residentes, chegando a um total de 271 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

 

Segue abaixo a relação dos óbitos:

 

-Homem, 82 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 03/07.

 

-Homem, 74 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 05/07.

 

-Homem, 68 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 06/07.

 

-Homem, 99 anos, internado em hospital privado. Tinha neoplasia. Foi a óbito em 06/07.

 

-Mulher, 64 anos, internada em hospital público. Tinha diabetes. Foi a óbito em 06/07.

 

-Homem, 48 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 06/07.

 

-Mulher, 79 anos, internada em hospital privado. Tinha diabetes. Foi a óbito em 06/07.

 

-Homem, 67 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes e cardiopatia. Foi a óbito em 06/07.

 

-Homem, 68 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Foi a óbito em 06/07.

 

-Homem, 78 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 07/07.

 

OBS: No dia 04/07 um dos óbitos foi registrado em duplicidade. Sendo assim, Cuiabá tem registrado 271 óbitos nesta terça-feira, 07/07.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana