Momento Curiosidades

Bill Gates é acusado de criar a Covid-19 por teóricos de conspiração

Publicado


source

Cofundador da Microsoft, o empresário Bill Gates, de 64 anos, é mais recente alvo de teóricos de conspiração na internet. Segundo declarações compartilhadas na rede, Gates “criou a Covid-19 ” e pretende “despovoar a Terra”.

Leia também: SP chega a 4.688 mortes por Covid-19 e supera total da China

Bill Gates
Creative Commons

Bill Gates

Bill Gates é tipo um boneco de vudu, no qual conspiracionistas de todos os tipos plantam suas teorias”, disse Rory Smith, diretor de pesquisa da First Draft, uma rede de mídia que age contra a desinformação, à AFP .

Leia também: Laboratório diz ter descoberto anticorpo contra Covid-19 e vê ações subirem 170%

Todas as declarações atribuídas ao empresário – além de terem sido veementemente desmentidas – têm um ponto em comum: garantir que ele quer se aproveitar da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) em benefício próprio.

De acordo com a pesquisadora Kinga Polyńczuk-Alenius, da Universidade de Helsinque, o motivo de Gates ser o alvo das acusações tem a ver com oposição política. “Como ele criticou o governo Trump e é um magnata da tecnologia que se tornou filantropo e fervoroso promotor de vacinação, ele é o bode expiatório perfeito para esta crise”. 

Em seguida, Smith completa: “Porém, é preocupante porque essas teorias podem reduzir a confiança das pessoas nas organizações de saúde e levar a números menores de vacinação”.

Leia também: Covid-19: Mortes em São Paulo chegam a 2.586 e casos passam de 31 mil

Apesar de ter sido acusado de criar a Covid-19 , o empresário é a estrela dos complôs “há muito tempo”, explica à AFP Sylvain Delouvée, pesquisador em psicologia social na Universidade francesa de Rennes. Segundo o mesmo, Bill Gates já foi acusado de estar por trás da epidemia de zika e de até ser uma criatura reptiliana.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Elefante-marinho nada ao lado de banhistas e surfistas no Rio; veja o vídeo

Publicado


source
elefante-marinho
Divulfação/Twitter

Elefante-marinho foi flagrado nadando bem próximo de banhistas e surfistas


Uma presença , no mínimo curiosa, chamou a atenção de banhistas e surfistas na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (13), um elefante-marinho foi flagrado nadando, tranquilamente, próximo à areia e às pessoas que estavam na água. 


O animal surpreendeu quem estava perto. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e já viralizaram .


Segundo o biólogo marinho da Fiocruz, Salvatore Siciliano, em entrevista ao site Maratimba, o elefante-marinho ainda é jovem e deve ter menos de 2 anos. Ainda segundo o especialista, não é comum a aparição do animal nas praias.

Pinguim na praia

Outra visita surpresa foi a de um pinguim , também nesta segunda, na praia de Ipanema. Resgatado pela Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ele foi acolhido por uma moradora até a chegada dos agentes. 

Muito debilitado , o pinguim foi levado para o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, especializado em tratamento de animais marinhos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Cliente se recusa a usar máscara e joga caixas em vendedora; veja o vídeo

Publicado


source
sapato
Reprodução/Facebook

Cliente atira caixas em vendedora


Uma cliente foi flagrada, em um vídeo, jogando caixas de sapatos em uma funcionária em uma loja dos EUA. A mulher se enfureceu depois da funcionária pedir, por diversas vezes, que ela usasse máscara dentro do estabelecimento, informou o site local KOCO.  


O vídeo do incidente, compartilhado com o Facebook, mostra a agressora atirando os objetos  antes de sair pela porta da frente da loja.

Quando a cliente se aproximou do balcão com duas caixas de sapatos, a funcionária avisou, novamente, que ela precisava de uma máscara. Foi quando o ataque aconteceu

Depois que a agressora deixou a loja sem levar nada, os funcionários descobriram que ela havia deixado para trás a carteira de motorista no balcão, o que ajudou a polícia na identificação .

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana