Mulher

Brasil Eco Fashion Week: o maior evento de moda sustentável da América Latina

Publicado

source

No final de semana do dia 16 de novembro aconteceu na Unibes Cultural em São Paulo o Brasil Eco Fashion Week – maior evento de moda sustentável da América Latina! O evento teve a duração de 3 dias e contou com diversas palestras, workshops, ótimas oportunidades de negócios e desfiles que colocaram em pauta novas propostas sustentáveis para  a sociedade e a indústria da moda.

Ocupando a 2ª posição no ranking das mais poluentes do mundo, a indústria da moda é responsável por descartar um caminhão de resíduos têxteis por segundo. É preciso entender que a moda vai muito além das roupas que usamos; A moda é um veículo de mudança, liberdade de expressão e ferramenta de autoconhecimento.

Leia também: o mood natural invade a alta costura

Estamos em busca de um estilo de vida equilibrado, com boa saúde, alimentação, exercícios e pensamentos positivos. Mas é necessário trazer este equilíbrio também para o que consumimos e vestirmos, devemos ter consciência da realidade que nos cerca e nos conectar com o mundo, nos preocupando em promover um futuro melhor para as próximas gerações.

Leia também: como usar as tendências de verão de maneira simples e estilosa

Mas como adotar um consumo de moda consciente e sustentável?

O ponto principal é estar ciente e se questionar ao adquirir algo. Você realmente precisa deste produto? Faz parte do seu estilo? O material é de qualidade? Você realmente irá usar ou é apenas impulso?

Além destas questões, algumas atitudes podem fazer a diferença. Optar por marcas que têm essa visão e adotam alternativas sustentáveis colaboram com o movimento e contribuem para que o impacto ambiental seja mais ameno. Novos designers que despontam na cena fashion possuem essa preocupação, confira a seguir: 

Ahlma: Imprimindo estilo urbano e confortável para todos, se preocupa com cada área do processo circular da moda.

Insecta Shoes: Calçados exclusivos e com estampas únicas, feitos a partir de tecidos resgatados.

Satya Beachwear: moda praia com shape moderno elaborado com tecidos biodegradáveis e tingimento natural.

Sagui: linha de óculos contemporâneos que usam como matéria prima tubos de pasta de dente e sacolas plastica.

Natural Cotton Color: trabalha exclusivamente com algodão orgãnico colorido naturalmente da Paraíba. 

Leia tambémos calçados e acessórios que irão bombar no verão 2020

Fazemos parte de um contexto capitalista e por conta do consumo desenfreado estamos em déficit ambiental com a natureza. A proposta do evento sustentável é refletir sobre os hábitos de consumo e suas consequências, abrir os olhos para o futuro e ver que a realidade pede pelo equilíbrio. 

Como já dizia Gandhi ” Somos a mudança que queremos ver no mundo” 

O Brasil Eco Fashion Week estimula a consciência na maneira de pensar, agir e consumir, e entender que a moda revela nossa identidade e a maneira como nos comunicamos com o mundo. 

E você, como enxerga a moda e seus hábitos de consumo? Ela está ao seu favor e a favor do mundo? 

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Maternidade é criticada após Giovanna Ewbank postar fotos do filho recém-nascido

Publicado


source
casal
Instagram/Reprodução

Internautas relatam que a instituição médica não permitiu que elas tivessem um fotógrafo durante o nascimento dos filhos, mas abriu exceção para o casal de atores


O casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso divulgaram pela primeira vez uma foto de Zyon, o filho recém-nascido nesta sexta-feira (10), no Instagram. Segundo a revista Quem, Giovanna havia atribuido as fotos à fotógrafa Rafaela Justus, mas removeu a marcação.

No entanto, após a publicação, os perfis nas redes sociais da Maternidade Perinatal, onde a atriz deu à luz, receberam muitas reclamações de mulheres relatando que a instituição médica não permitiu que elas contassem com o serviço fotográfico durante o nascimento dos filhos por conta das medidas para evitar a propagação da covid-19, porém abriram exceção para o casal de atores.

Ver esta publicação no Instagram

Bem-vindo à nossa família ?❤️ #paide3

Uma publicação partilhada por Bruno Gagliasso ?⚡️?? (@brunogagliasso) a 10 de Jul, 2020 às 9:11 PDT


“Absurdo! Eu liguei dias antes do meu parto, para me certificar se já estava liberado e a reposta que tive foi: não, devido a pandemia! Expliquei que seria minha irmã fotógrafa, que mora comigo, iria fazer as fotos e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, que teve fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito!”, comentou uma usuária no Instagram da maternidade.

A maternidade publicou um story no Instagram sobre a repercussão do caso: “A Perinatal informa que sua política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto está mantida. Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou um teste negativo para covid-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo. O referido fato está sendo apurado para adoção das devidas medidas disciplinares”.

Os atores não haviam se pronunciado sobre o ocorrido até a publicação dessa reportagem.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Meias podem te ajudar a atingir o orgasmo mais rápido; saiba como

Publicado


source

Nadia Bokody, australiana especialista em sexo, postou um vídeo em seu canal no Youtube em que dá dicas simples para que o sexo se torne mais prazeroso. Uma dessas dicas foi recebida com muita surpresa pelos seus seguidores: usar meias.


meias
Freepik/reprodução

Os pés são grandes responsáveis pela temperatura corporal de mulheres, esquentá-los pode ajudá-las a atingir o clímax

Segundo Nadia, as podem ser itens poderosos para ajudar mulheres a alcançarem o clímax e, segundo a youtuber, a explicação é simples: “É muito difícil para nós nos aquecermos adequadamente se estamos com os pés frios. Pesquisadores descobriram que, quando mulheres estão com o corpo frio, é muito muito complicado relaxarmos o suficiente a ponto de termos um orgasmo” .

Então, a especialista sugere que as mulheres fiquem atentas e notem se quando estiverem com dificuldades para atingir o orgasmo não é o caso de estarem com o corpo frio e, se for, meias fofas e quentinhas podem resolver esse problema.

Mais itens que podem melhorar o sexo

nadia bokody
Instagram/Reprodução

Nadia tem 36 anos e ganhou a internet ao falar de sexo sem muitas papas na língua


Outra dica que ela dá em seu vídeo é utilizar itens comuns na rotina de grande parte das pessoas no sexo, como óleo de coco e almofadas. O primeiro, ela sugere que pode ser usado como um substituto para lubrificantes. “Porém, lubrificantes oleosos tendem a danificar o latex da camisinha, portanto, só use o óleo de coco em atividades sexuais que não envolverem camisinhas”, alerta Nadia.

Já as almofadas, podem ser usadas para apoiar a lombar em posições sexuais que o parceiro fique por cima da mulher. “Assim, seu corpo vai criar um ângulo perfeito para que o pênis do seu parceiro estimule o seu ponto G, aumentando o prazer”, explica.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana