Momento Pet

Cachorro entrega compras para vizinha idosa na quarentena

Publicado


source

A pandemia do coronavírus tomou conta de boa parte do mundo e os avisos de “Fique em casa!” também – uma tentativa de conter a disseminação da doença. Como pessoas idosas e com doenças preexistentes são consideradas do grupo de risco da Covid-19, Sunny, um cachorro da raça golden retriever que vive no Colorado, está ajudando sua vizinha Renne, que, além da idade, tem problemas respiratórios crônicos. O cão leva compras de supermercado até a mulher.

Cachorro entrega sacola à idosa arrow-options
Reprodução/ Facebook

Sunny faz entrega das compras de Renee

Eveleth, vizinha de Renee e dona da cadela Sunny, começou a ajudar a idosa logo no início da quarentena, já que sabia do risco que ela corria. Junto com seu cão Sunny, a mulher passou a garantir que Renee tivesse suas compras em casa. “Ela fazia uma lista de coisas que queria, entregava para Sunny, que trazia até mim. Eu ia à loja, comprava tudo, e ele para ela,” contou ao site KKTV.

Leia mais: Cães farejadores serão treinados para detectar pessoas com Covid-19

Sunny começou a repetir esse processo há algumas semanas e deixou Renee muito mais feliz. “Pequenas coisas, como Sunny vindo me visitar, é legal e faz você se sentir bem. É uma forma de comunicação,” disse.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Homem tem ideia genial para conseguir trabalhar com o gato em casa

Publicado


source

Para algumas pessoas está sendo difícil ficar em home office com os pets. O DJ e produtor japonês Komori compartilhou em seu Twitter uma maneira simples, mas genial que encontrou para conseguir fazer com que seu gato Kakka não o atrapalhasse tanto o trabalho. Com uma caixa onde o animal cabe certinho, Komori agora consegue manter ele por perto, e trabalhar ao mesmo tempo.

Gato dentro de caixa branca em cima de escrivaninha
Reprodução/ Twitter

Homem inventa maneira genial para conseguir trabalhar com o gato em casa

Como muitos pets, Kakka adorava ficar por perto do dono, e sempre, em cima da mesa de trabalho. O animal ainda fica, porém de uma forma diferente. O DJ resolveu colocar uma caixa (objeto que geralmente é de grande interesse de gatos) em cima do móvel e filmou o resultado: o bichano entrou e ficou quietinho. 

Leia mais: Gatos começam a brigar no meio de entrevista ao vivo de jornalista; veja vídeo

Komori publicou tudo em seu Twitter, onde já atingiu mais de 4 milhões de visualizações, fazendo sucesso entre os internautas. Em entrevista ao site Bored Panda ele contou que ficou contente que muitas pessoas acharam a ideia prática e eficaz.





Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Cachorrinho corre atrás de ladrões que invadiram sua casa; veja vídeo

Publicado


source

Um cachorro que vive em Townsville, na Austrália, mostrou que tamanho e raça não importam para um bom cão de guarda. De porte pequeno, Marley botou dois homens que invadiram sua casa para correr. O momento foi registrado pelas câmeras de vigilância da residência. 

Uma imagem de dois homens correndo para fora da casa, e a outra de um cãozinho branco saindo para perseguir eles
Reprodução/ Youtube

O cachorrinho Marley perseguiu ladrões que invadiram sua casa

Leia mais: Cães irmãos se reencontram durante passeio e têm reação fofa

Durante a madrugada, dois homens se aproximam e arrombam a porta da casa. Segundos depois de entrarem, os ladrões saem correndo do local, como se tivessem se assustado com algo. Logo depois aparece Marley correndo atrás deles. O vídeo foi compartilhado na rede social Reddit. 



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana