Momento Pet

Cadela desaparecida é achada em buraco na floresta; veja reencontro com dono

Publicado

source

Alan Whitton passou por momentos difíceis nos últimos dias após sua cadela de apenas um ano se assustar com um cachorro maior e fugir enquanto os dois passeavam perto de uma floresta. Depois do incidente o inglês passou horas buscando por Mitzi, mas como não teve sucesso voltou para casa. 

Sem conseguir dormir, Alan aproveitou o tempo em casa para divulgar o desaparecimento da cadela nas redes sociais. “Por favor, compartilhem. Minha pequena jack russel foi acuada por outro cão cinza e grande que seu dono havia perdido o controle sobre ele. Minha garota é muito amigável com humanos, mas morre de medo de outros cachorros. Estou buscando por ela na floresta de  knighton. Qualquer informação é válida”, escreveu ele no Facebook ao compartilhar seu contato pessoal. 

Leia também: Reencontro de dono com gato perdido emociona e causa choro 

foto de cadela deitada arrow-options
Reprodução Facebook

A cadelinha Mitzi ficou desaparecida por três dias

Após o segundo dia de buscas sem sucesso, o dono de Mitzi já estava perdendo as esperanças. “Eu começava a chorar todas as vezes que comentava sobre o sumiço dela com alguém”, disse ele ao jornal local Essex Live. 

Já no terceiro dia, Alan recebeu uma ligação inesperada. Era uma mulher chamada Laura que costuma passear com seu cão na floresta todos os dias e notou um comportamento diferente: o pet que nunca deu atenção para os buracos na terra cheirou um específico dois dias seguidos – isso significava que Mitzi poderia estar lá dentro. 

Leia também: Mulher transforma espaço embaixo da escada em casa de cachorro

O dono correu para o local e pegou uma pá emprestada para cavar mais o buraco. Depois de um certo trabalho ele chamou o nome de Mitzi mais uma vez e ela colocou a cabeça para fora. O momento foi filmado e é emocionante, assista. 



Alan também fez um vídeo para agradecer a todos que ajudaram de alguma forma e afirmou que encontrar Mitzi com vida foi seu milagre natalino. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Dona pinta gato de laranja após acidente e chama atenção da web; entenda

Publicado

source

O gato Quesadilla é muito bricalhão e adora deixar sua dona Amber Snow preocupada. Recentemente, a mulher, que mora nos Estados Unidos, postou algumas fotos do pet em um grupo do Facebook, e recebeu muitas perguntas e comentários sobre as manchas cor laranja fantasia no pelo do animal. 

Leia também: Por que declaração de integrante do BBB 20 sobre gatos está errada?

Decidida a responder as questões sobre a coloração em seu gato , ela postou um texto explicando como tudo começou. Foi por causa de um “acidente” doméstico que o pelo do animal ficou diferente. “Em junho ou julho do ano passado eu estava pintando meu cabelo de vermelho quando Quesadilla pulou no meu ombro e começou a se esfregar na minha cabeça”, contou.

Gato pintado de laranja arrow-options
Facebook/ Amber Snow

Gato pintado de laranja


Claro que a dona entrou em pânico, já que as colorações para humanos são tóxicas para animais, contendo diversas substâncias prejudiciais aos pets. “Saí correndo para dar um banho nele, mas mesmo assim ele ficou todo manchado”, explicou Amber. 

Pensando nisso, ela e seu namorado tiveram uma ideia: pintar o gato com tinta própria para animais, deixando-o tricolor. “Eu sempre quis um gato de três cores , e ele já estava manchado. Decidimos só pinta-lo da forma correta”, completa. Amber ainda tranquiliza todos, afirmando que Quesadilla adora tomar banho e nunca reclamou ou teve nenhum sintoma de doença após as “pinturas”.

Quesadilla no banho arrow-options
Facebook/ Amber Snow

Quesadilla no banho

Lembramos que não se deve utilizar nenhum produto para humanos em animais de estimação sem a prescrição de um médico veterinário

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Cão bloqueia trânsito para que crianças possam atravessar a rua em segurança

Publicado

source

Atravessar a rua em um local sem semáforo pode ser uma atividade difícil para alguns pedestres, mas não para esse cão . Dois vídeos que estão circulando na mídia internacional mostram o cachorro literalmente parando o trânsito em Batumi, Georgia, para que um grupo de crianças pudesse atravessar em segurança.

Leia também: Cachorro ciumento derruba e quebra celular de dona como vingança

Cão parando trânsito para crianças atravessarem arrow-options
Facebook/ Batumelebi.ge

Cão parando trânsito para crianças atravessarem


Aparentemente a ação do pet não foi algo de momento: os vídeos foram gravados em diferentes horas, o que comprova que o animal sempre tenta fazer com que os carros parem e possibilitem que os pedestres atravessem para o outro lado. Ele sai correndo e latindo na direção dos carros até que eles diminuam a velocidade e esperem as crianças passarem. Veja. 

Segundo a mídia local o cão chegou no bairro em situação de rua, mas por causa de seu comportamento exemplar, virou pet comunitário e é alimentado e cuidado pelos moradores. 



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana