Política Nacional

Cancelada oitiva de testemunhas do caso Boca Aberta hoje

Publicado

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados cancelou a reunião que faria hoje para ouvir testemunhas do processo em desfavor do deputado Boca Aberta (Pros-PR).

O PP apresentou duas representações (2/19 e 3/19) contra Boca Aberta alegando que o deputado “adotou procedimento incompatível ao decoro ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, expondo pessoas em rede social.”

As representações fazem referência a uma gravação, feita pelo parlamentar em hospital em Jataizinho (PR), na qual ele mostra um médico dormindo na sala de descanso dos funcionários.

Boca Aberta já apresentou defesa escrita ao Conselho de Ética em que afirma que “é garantido ao deputado o poder de fiscalizar e expressar opiniões”.

Testemunhas
O conselho tentará novamente ouvir as testemunhas na terça, às 14h30, no plenário 16.

Já o deputado Boca Aberta arrolou as seguintes testemunhas em seu favor: Maicon Rafael da Silva Bacili e Márcio Aurélio Elesbão.

Da Redação – ND

Comentários Facebook
Leia mais:  Vestido de palhaço, Alexandre Frota "ameaça" ex-colegas do PSL; assista
publicidade

Política Nacional

Sancionada lei que inclui Tobias Barreto no ‘Livro dos Heróis da Pátria’

Publicado

Foi sancionada, na terça-feira (10), a Lei 13.927, que inscreve o nome de Tobias Barreto de Menezes — filósofo, jurista, poeta e crítico — no Livro dos Heróis da Pátria. A homenagem é oriunda do PLS 523/2015, aprovada na Câmara no início de outubro e no Senado em 2016. 

Tobias Barreto nasceu na vila sergipana de Campos em 7 de junho de 1839 e faleceu em Recife em 27 de junho de 1889. É o patrono da cadeira número 38 da Academia Brasileira de Letras (ABL), por escolha do fundador, seu discípulo e amigo Sílvio Romero. O poeta e jurista influenciou a literatura com ideias abolicionistas e igualitárias. Como escritor, foi fundador do condoreirismo, parte da terceira fase do romantismo no Brasil, marcada pela temática social e pela defesa de ideias igualitárias, em especial associada ao movimento abolicionista e à causa republicana.

O livro fica guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia mais:  PEC altera organização sindical e cria conselho nacional bipartite

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

CPMI das Fake News ouve testemunho do empresário carioca Paulo Marinho

Publicado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News ouve depoimento do empresário carioca Paulo Marinho, que trabalhou na campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Em entrevista anterior, o empresário, que é suplente do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), informou que sua casa havia sido usada como base de comunicação da campanha. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vestido de palhaço, Alexandre Frota "ameaça" ex-colegas do PSL; assista
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana