Momento Curiosidades

Caranguejo gigante: conheça o monstruoso crustáceo que escala coqueiros

Publicado

Caranguejo-dos-coqueiros arrow-options
Reprodução/Twitter
Animal é famoso pelo seu tamanho fora do comum.

A Austrália é famosa por ser o lar de algumas espécies bizarras de animais. Dentre elas, está o Birgus latro, mais conhecido como caranguejo-dos-coqueiros , conhecido por medir aproximadamente um metro de comprimento, sendo maior que algumas espécies de macaco, e ser capaz de escalar árvores .

Leia também: Cachorro alado? Conheça o morcego gigante que parece com um cão 

Caranguejo do coco arrow-options
Reprodução
Artrópode se alimenta de coco, outras frutas e de restos de animais.

Além de ser encontrado na Austrália, o animal é achado em outras ilhas do Pacífico e em Madagascar. Por conta do tamanho fora do comum, essa espécie de caranguejo é considerada o maior artrópode do mundo. Além disso, o abdómen é mais duro do que nas demais espécies e sua coloração pode variar entre tons de preto, laranja, azul, roxo e vermelho.

Como o nome da espécie indica, a comida predileta do animal é o coco . Além disso, o caranguejo se alimenta de frutas e de restos de animais mortos. Por habitar regiões povoadas, o animal também é frequentemente flagrado revistando latões de lixo. Confira um vídeo do animal:


Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Idoso fica ferido após ser atacado por elefante na Índia

Publicado

source
Elefante arrow-options
Pixabay

Grupo de elefantes migrou recentemente para a região em que o ataque aconteceu.

Um idoso de 60 anos ficou ferido depois de ter sido atacado por um elefante . O episódio aconteceu no vilarejo de Yeslur, localizado no sul da Índia. Após o episódio, Raju foi encaminhado para o Instituto Hassan de Ciências Médicas, onde foi atendido pela equipe médica.

Leia também:  Cachorros mutilam cobra venenosa para salvar dono; assista 

Em entrevista ao jornal The Hindu , Sivaram Babu, responsável pela conservação das florestas da região, afirmou que um pequeno grupo de elefantes havia migrado para a região. Além disso, Babu afirmou que estão cuidando da saúde de Raju. “Estamos cuidando do tratamento dele. Estamos pensando em levá-lo a Bengaluru para tratamento”.

Ainda de acordo com Babu, os elefantes que foram para a região estão afetando a vida pública e entrando nas regiões habitadas. Com isso, a população local passou a exigir a captura e realocação dos animais para evitar novos acidentes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Cabra com ‘cara humana’ nasce na Índia e é reverenciada como ‘avatar de Deus’

Publicado

source
Cabra arrow-options
Jam Press/News Panda

Animal tem deformidade que a faz parecer com um humano

Um caso inusitado de mutação genética fez uma cabra nascer com um rosto parecido com o de um ser humano no início desta semana no vilarejo de Nimodia, na Índia. Desde então, ela vem sendo reverenciada pela população local como um ‘avatar de Deus’.

Leia também: Peixe pula da água e fica atravessado em pescoço de garoto; imagens são fortes

Segundo informações do jornal britânico Daily Star, as imagens da cabra foram divulgadas por seu dono, o fazendeiro Mukeshji Prajapap, e mostram que o animal tem a face achatada e olhos que se parecem com os de um humano.

De acordo com a publicação, especialistas sugeriram que este pode ser um caso raro de máformação genética conhecido como ‘ciclopia’, quando genes responsáveis pela simetria facial apresentam uma falham durante o desenvolvimento do feto.

Na índia, são comuns os casos de animais com deformidades serem tratados como deuses e atraírem a atenção da população. Recentemente, uma vaca com máformação na face nasceu no distrito de Bardhaman, e também foi tratada como um ‘avatar de Deus’, assim como a cabra .

Leia também: Mulher grávida escreve nome de algoz com sangue antes de morrer; homem é preso

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana