Mulher

Carne está cara? Use o ceviche – queridinho de Kate Middleton – para emagrecer

Publicado

source

Você sabia que o ceviche, além de delicioso, pode te ajudar a emagrecer rapidamente e com saúde? A inserção do prato peruano – feito com peixe cru e limão – traz benefícios aprovados, inclusive, pela duquesa Kate Middleton, que utilizou o prato, um dos seus preferidos, na dieta para perder peso após a gravidez.  

Leia mais: estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

ceviche arrow-options
shutterstock

Tradicional e delicioso, o ceviche pode ser grande aliado da dieta

No Brasil, a receita voltou a ganhar atenção dos nutricionistas após a alta recente no preço da carne vermelha, que rende uma atenção especial aos peixes por uma questão de economia e, nesse caminho, possibilita preparos criativos do pescado, como o ceviche

Leia mais: Por que a sua dieta não está dando certo? 

De acordo com a nutricionista Edvânia Soares, da Estima Nutrição, um dos maiores benefícios da dieta – que propõe o consumo do prato de duas a três vezes por semana – é “a ideia é diminuir a absorção de gordura dos lanches mais calóricos com o consumo do peixe , que traz sociedade, e do limão, que acelera o metabolismo e ajuda em vários aspectos”. 

Leia mais:  4 dicas para evitar desentendimentos com os familiares nas festas de fim de ano

Com essa combinação, a promessa é de uma refeição leve , desintoxicante e principalmente pouco calórica, já que uma porção de ceviche conta com apenas 140 calorias. “Para um emagrecimento saudável, porém, é importante lembrar que não estamos falando de uma dieta restritiva, mas de uma mudança de hábitos”, diz a nutricionista. 

Ou seja, para Edvânia, comer mais peixes e alimentos crus durante a semana e trazer o prato para o nosso cotidiano faz muito bem, mas a dieta não deve ser um cronograma obrigatório a ser seguido. “O que acontece nesse tipo de modelo é que, por não conseguir incorporar nas suas vidas, as pessoas acabam abandonando e engordando novamente”, comenta. 

Leia mais: Dieta saudável: afinal, o que você deve fazer no seu dia-a-dia

Quais cuidados eu devo tomar na dieta do ceviche? 

Se você pretende inserir o preparo de peixes crus na sua dieta, porém, é importante prestar atenção em alguns pontos importantes, como higiene e armazenamento do pescado. De acordo com Edvânia, “o peixe pode ser um alimento perigoso pois tende a esconder facilmente algumas características quando está estragado. Ou seja, por fora pode parecer fresco, mas está fora da validade”, diz.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2019

Por isso, a profissional alerta: “A partir da compra, o peixe fresco tem 24h de validade e deve ser consumido antes disso”, diz. Também existe o risco da contaminação por mercúrio, concentração de metal muito comum nos pescados e que, em excesso, pode fazer mal aos humanos. 

Como preparar o ceviche? 

Simples, gostoso e cheio de tradição, o ceviche pode ser feito em poucos minutos e longe do fogão. Entre os temperos mais utilizado, estão alguns que também combinam ótimas propriedades desintoxicantes, como a pimenta, coentro e cebola roxa, mas nada te proíbe de inovar no preparo. 

No canal iG Receitas, há algumas opções do prato, que possui versões diferentes e saudáveis: 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

Publicado

source

No final do ano passado, a empresa americana Pantone apresentou a cor do ano de 2020 – o azul clássico (Classic Blue – referência 19-4052). Segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman, a cor sólida e confiável é um porto seguro onde ancorar e um incentivo a olhar além do óbvio e expandir nossos pensamentos.


Unanimidade em todos os ambientes da casa, a cor é agradável, relaxante e confortável aos olhos. Sua versatilidade permite combinações diversas desde uma aplicação em grandes superfícies até pequenos objetos.


Gostou da cor e não quer errar na decoração? Então convido você leitor da coluna Dentro de Casa a permanecer conosco em 2020 e trazemos sete dicas para arrasar no look da sua casa.

1.       Sabe aquela sensação de chegar na casa da avó “somente” pelo fato de que a porta é colorida? Excelente ideia para ousar logo “de cara”. 

2.       Sofá azul: apostar em uma peça ousada e visualmente relaxante garante personalidade ao espaço. Para uma boa harmonia, combine o espaço com almofadas e peças de decoração com cores branco ou off-white.

Leia mais:  Qual é seu ascendente? Saiba tudo o que ele diz sobre você

 3.       Se a meta é criar contrastes divertidos, que tal combinar com tons complementares como o terracota, amarelo e laranjas (link para a reportagem sobre a roda das cores) ? A roda das cores pode te ajudar. 

4.       Tranquilidade? Essa é a cor certa. Concentração? Também. Use, abuse ou não, em espaços destinados ao trabalho ou nos quartos. Incorpore a cor por meio de objetos como roupa de cama e quadros, por exemplo. 

5.       Revestimentos: facilmente encontramos em lojas de construção os acabamentos no tom azul. Por sua associação à limpeza e à água, é uma ótima escolha (e sem erro) para utilizar nos banheiros ou na cozinha. 

6.       Uma mistura de azul com branco lembra o mar e o ar puro. Adicionando toques de vermelho, é ideal para uma decoração de casa na praia. 

7.       Ambientes monocromáticos: uma única cor como protagonista do ambiente e nada melhor que uma cor universal como o azul.

Dicas da Helô: a cor azul traz a sensação de grandeza, de fazer parecer maior, assim como o oceano. Esse conceito é válido em ambientes com luz natural trazendo personalidade. Uma estratégia interessante para que o espaço pareça mais alto é pintar o teto de azul e uma única parede, deixando as demais brancas.

Leia mais:  Previsões para 2020: o que os astros dizem sobre finanças e carreira dos signos

Leia mais:

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Publicado

source

Tem quem não viva sem café. Dentro desse grupo, há aqueles fiéis a uma marca ou a cafeterias, uma tendência que cresceu na última década, e outros que gostam de experimentar grãos e sabores de diferentes procedências.

Leia também: Dica para manter a dieta no verão: frozen iogurte é mais saudável que sorvete?

Café gourmet arrow-options
shutterstock

Listamos sete dicas de cafés gourmet

Assim como cervejas e vinhos, é cada vez mais comum que muitos estabelecimentos tenham cartas (cardápios) de cafés para atender a uma clientela cada vez mais sofisticada e exigente em relação ao produto.

Há, claro, quem goste de degustar cafés gourmet no conforto do lar e há uma incrível variedade que pode ser encomendada pela internet. Na lista abaixo, selecionados algumas opções disponíveis na loja virtual da Amazon .

  1. O Café Gourmet em Grãos Single Origin Microlate Pronova é 100% arábico. O corpo é aveludado e a acidez é cítrica. O aroma é de frutas cítricas e amarelas. A torra média mantém as melhores características sensoriais do café, valorizando a essência do grãos selecionados para este café. Clique aqui para comprar
  2. Baggio Aromas Chocolate Com Menta é um dos produtos mais vendidos da Baggio Café. O aroma de chocolate com menta tem seu apelo e o grão também é 100% arábico. É moído e aromatizado. Clique aqui para comprar !
  3. Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro é produzido no Sul de Minas com grão 100% arábico. Convém lembrar que esse grão, ao contrário do robusta, contém menos cafeína, mas mais teor de açúcar. Indicado para quem aprecia um café com ligeira acidez. Clique aqui para comprar !
  4. Café em Grãos Clássico Orfeu é uma solução clássica para quem quer ir experimentando aos poucos. Embalado em atmosfera modificada (neutrogênio), o aroma é marcado por notas cítricas e o grão é torrado. Clique aqui para comprar !
  5. Café Gourmet em Grão Santa Monica aposta no grão moído e em um sabor bastante intenso com notas achocolatadas. A torra é média e o grão é 100% arábico. Clique aqui para comprar !
  6. Café Torrado em Grãos Intenso Octavio Café Especial da prestigiada cafeteria Octavio é o primeiro da lista do grão bourbon amarelo. Natural, descascado e despolpado oferta um sabor forte com algum amargor. Clique aqui para comprar !
  7. Bravo Café Maestro Torrado e Moído se diferencia por apresentar grãos torrados e moídos. 100% arábico, o produto foi desenvolvido em deferência ao maestro João Carlos Martins. Cultivado no sul de Minas, o café apresenta diversos sabores. Clique aqui para comprar !
Café arrow-options
shutterstock

Diversas opções de café gourmet para quem gosta de experimentar

Frete Gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

Leia mais:  Trair é melhor que pedir divórcio? Veja os motivos de quem defende essa ideia

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana