Carros e Motos
As celebridades e suas motocicletas

Outro dia eu estava contando um pouco sobre um conhecido detetive de ocasião dos quadrinhos, o Tintin, e as vezes que ele pilotou uma motocicleta. Nos quadrinhos, apenas uma vez, mas muitas com os automóveis. Mas, e as pessoas de verdade, as famosas, como será o seu relacionamento com as motos?
É fato notório que os automóveis representam a paixão de uma grande parte das pessoas, pelo mundo todo. As pessoas famosas, no entanto, parecem ter uma afinidade ainda maior com eles, principalmente se forem automóveis muito exclusivos.
Já com as motocicletas a coisa é um pouco diferente. Sempre houve um número menor de apaixonados pelos veículos motorizados de duas rodas, apesar de que, nas últimas décadas , essa quantidade vem aumentando muito. É, as motocicletas estão cada vez mais populares. E apaixonantes.
O legal da coisa é que, nas maioria das vezes, não é necessário que a motocicleta objeto da paixão seja exclusiva, ou muito cara. Esse é o ponto que difere as motocicletas dos carros. A felicidade e a liberdade de uma motocicleta não depende de seu preço, tamanho ou cilindrada.
Pesquisando sobre os artistas famosos, sempre há aqueles que estão posando em suas motocicletas, com as caras mais felizes deste universo. Se for uma mini moto, até melhor. Diversão garantida , quase sem risco.
Vamos começar bem lá atrás, no antigamente. O sir Arthur Conan Doyle, que não era astro do cinema nem nada, mas ficou famoso por escrever dezenas de histórias sobre o detetive mais famoso do mundo , Sherlock Holmes.

Outra personalidade bem feliz em cima de sua motocicleta é o Coronel Thomas Edward Lawrence , o famoso Lawrence da Arábia, militar inglês que ficou famoso por participar da Revolta Árabe de 1916. Tinha paixão por motocicletas, em especial a mais refinada de todas elas, a Brough Superior, considerada a melhor motocicleta do mundo, com a qual ele posa na fotografia.
Sua vida foi contada no filme Lawrence da Arábia , com o militar vivido pelo ator inglês Peter O’Toole.
Leia Também
Leia Também

A próxima foto mostra o ator Steve McQueen e m uma cena do filme Fugindo do Inferno, na qual ele tenta fugir de um campo de prisioneiros saltando um cerca de arame farpado com uma motocicleta roubada dos nazistas. Cena antológica. McQueen era mesmo piloto, corria nas 24 Horas de Le Mans , e era realmente apaixonado por motocicletas. Sua marca preferida era a inglesa Triumph.

Lembra do seriado Esquadrão Classe “A”? Um grupo de ex-militares estava sempre aprontando com carros, para salvar inocentes, poucas vezes as motocicletas participaram das perseguições. Mas, na foto, Mr. T, que fazia o papel de BA Baracus , personagem que morria de medo de voar em aviões, posa com uma Kawasaki Z1000 da polícia. Acho que não tinha medo de motos.

Dos cavalos às motocicletas. O cantor Roy Rogers, cujo nome verdadeiro era Leonard Franklin Slye, trocou seu alazão Trigger por essa Indian , posando com sua filha. Será que ele trocaria também nas cenas dos centenas de filmes em que ele atuou como cowboy?

Também em filmes de bang-bang, só que mudos, Tom Mix era um cowboy que gostava de motos. Pena que não dava para ouvir o ronco da motocicleta no filme sem som.

Mais um cowboy montado em uma motocicleta. Desta vez é o número 1, John Wayne . Só que está na cara que ele está apenas passeando pelas redondezas com sua motocicleta de motocross. Essa moto moderna não combinaria com a época de ouro do western.

O eterno James Bond , vivido pelo ator inglês Sean Connery, sempre usava motocicletas em suas cenas de perseguição (ou fuga). Aqui parece que o ator está penando um pouco para domar seu pequeno triciclo .

Por fim, os criadores da motocicleta mais famosa da história, William Harley e Arthur Davidson , posando em suas criações. Mal sabiam eles, nesse dia, que suas motocicletas se tornariam tão importantes na história das moto.


Carros e Motos
Triumph Tiger 850 e 900 ganham novas cores na linha 2023

Para atualizar a linha da Tiger 850 e 900, a Triumph resolveu adotar algumas mudanças na linha 2023 adicionando três novas opções de cores: Caspian Blue e Matte Graphite, Sandstorm e Graphite e Baja Orange, disponíveis a partir do segundo semestre de 2022.
De acordo com a fabricante britânica, a série Tiger tem quatro modelos para escolher, sendo o primeiro o Tiger 660, Tiger 850, Tiger 900 e a topo de linha Tiger 1200. As variantes de cores adicionais envolverão o Tiger 900 em suas variações GT, GT Pro, Rally, Rally Pro e Tiger 850 Sport.
Começando com a Tiger 850 Sport, a nova opção de cor na linha é a Graphite e Baja Orange. O laranja serve como destaque para uma motocicleta predominantemente cinza, e a Triumph optou por pintar o bico, a lateral do para-lama dianteiro e parte da carenagem dianteira.
Já os modelos Tiger 900 GT e GT Pro recebem um lindo tom de azul que a empresa chassifica de Caspian Blue . Em vez de encontrar o caminho na moto como uma cor de destaque, a tonalidade fica espalhada em quase todos os painéis da carroceria do Tiger
Na parte mecânica, nada muda, ou seja, as Tiger 900 continuam com o motor de três cilindros em linha (888 cm³) e refrigeração a água, com 95,2 cv a 8750 rpm e torque de 8,87 kgfm a 7.250 rpm, ligado a um câmbio de seis marchas com embreagem deslizante e assistida.
A Tiger 850 , por sua vez, também permanece com o mesmo motor, mas com 84 cv de potência máxima disponibilizada a partir das 8.500 rpm e 8,3 kgfm de torque máximo, prontos em 6.500 rotações.
Para o mercado brasileiro, no caso do modelo comercializado Triumph Tiger 900 , ainda não há informações de quando e se as novas cores chegarão.
-
POLICIAL2 dias atrás
Mais uma: Mulher de 25 anos é morta a tiros neste domingo na sala de casa na frente dos dois filhos, criminosos fugiram do local do crime
-
Carros e Motos3 dias atrás
Conheça a história da Chevrolet Caravan
-
Momento Saúde5 dias atrás
Varíola dos macacos: brasileiro é o primeiro infectado na Alemanha
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Em ruínas, mansão de Clodovil em Ubatuba corre risco de demolição
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Filho de Andreia reprova atitude da mãe no ‘Power Couple’: ‘Me feriu’
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Passageira sobrevivente que viajava no ônibus da Itamaraty que se chocou com carreta na BR 163 faz sérias denúncias contra a Empresa. E, agora?
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Eliezer e Natália, do BBB, trocam farpas: “Se arrependimento matasse”
-
Momento Saúde2 dias atrás
Portugueses publicam genoma do vírus da varíola dos macacos