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Chevrolet Camaro 2021 chega mais conectado ao Brasil por R$ 377.900

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Chevrolet Camaro 2021
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Chevrolet Camaro perde “bocão” e aposta na sobriedade para expressar mais elegância

Após o lançamento dos novos Onix e Onix Plus, a Chevrolet confirma a chega do facelift do esportivo Camaro . O modelo já pode ser encomendado nas concessionárias por R$ 377.900, exclusivamente na versão SS, com detalhes do para-choque pintados na cor da carroceria.

O Camaro 2021 perde agressividade para apostar em um design mais sóbrio. A versão antiga contava com uma estrutura que dividia a grade dianteira em duas, com o logotipo da Chevrolet vazado. Desta vez, o muscle car retoma um rosto mais “recatado”, com a gravata da marca pintada de preto.

No interior, a grande novidade fica por conta da central multimídia MyLink, que ganha conectividade de nível 4 com Wi-Fi nativo. Há conexão sem fio com dispositivos Android e iOS pelos sistemas Auto e Apple CarPlay. Além de permitir que o motorista verifique o nível do combustível, consumo e outras informações remotamente, o aplicativo myChevrolet também possibilita acionar a ignição remotamente. Recurso interessante para os dias quentes.

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O Camaro 2021 preserva o bom pacote de equipamentos, contando com head-up display, ajustes elétricos nos bancos e sistema de som premium da Bose. Abaixo do capô, a GM preserva o conhecido 6.2 V8 que desenvolve 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 marchas.A Chevrolet divulga que o Camaro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 250 km/h. 

Fonte: IG CARROS

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NASA mostra moto movida  pelo vento com turbinas nas rodas

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moto da NASA
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Moto da NASA vem com pás giratórias nas rodas no lugar dos raios convencionais para gerar energia elétrica

Se alguém aqui estiver vivo por volta de 2050 poderá ver funcionando algo do tipo que a NASA acaba de mostrar, projetada pelo engenheiro americano Simon Gytten. Trata-se de um veículo de duas rodas futurista que vamos chamar de moto. Pelas imagens, conclui-se que o estilo adotado se aproxima do que se convencionou a classificar como Café Racer.

Ainda se trata de um protótipo, mesmo assim, ainda parece estranho para os dias atuais, já que conta com tecnologias que não são comuns pelo menos na era em que vivemos hoje em dia. Logo de cara, nota-se que nessa moto da NASA não há pedais. E o motor é movido a vento. Isso mesmo. Nada de energia, solar, a hidrogênio ou elétrica.

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O segredo está nas rodas. Dê uma olhada delas e verá que no lugar os raios convencionais existem pás girarórias, como as das turbinas de um avião . Por meio do sistema inventado por Gorlov, quando a moto está andando ou mesmo parada as pás de movem para gerar eletricidade, que é usada para fazê-la andar.

Uma moto de outro mundo

Mas, e se faltar vento? Então, imagine a cena de um piloto rodando na superfície de Marte. Será que haverá ar em movimento o suficiente por lá? De qualquer forma, o projetista pensou em uma seguda fonte de energia, tornando possível plugar a moto em uma estação de recarga. E mesmo que as baterias estejam 100% carregadas as rodas girando como turbinas vão continuar gerando energia.

Sim, porque o a ideia é também transformar essa moto em uma espécie de gerador de energia em Marte, onde encontrar um gerador vai ser difícil, pelo menos no início da colonização…Brincadeiras à parte, esse tipo de moto da NASA é importante para inspirar as futuras gerações. Dificilmente veremos algo do tipo rodando por aí no planeta Terra.

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Fonte: IG CARROS

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