Carros e Motos

Chevrolet deve ser maior beneficiada com o fim dos Ford brasileiros

Publicados

em


source
Ford Ka
Divulgação

Ford Ka :entre os consumidores propensos a trocar de marca, 24% optaram por um modelo da Chevrolet

A Auto Avaliar, empresa que oferece soluções para compra, venda e gestão de veículos usados, revela quais deverão ser as marcas mais favorecidas com o fim da produção dos Ford Ka e EcoSport na fábrica de Camaçari (BA).

O levantamento, feito com as informações do banco de dados da Auto Avaliar, é baseado nas escolhas feitas pelos ex-donos de Ford Ka e EcoSport seminovos e que não optaram por um modelo da marca do oval azul no momento da troca.

No caso do hatch compacto, 24% optaram por um carro da Chevrolet , 18% por um Volkswagen e 15% por um Hyundai e 14% por um Fiat. Já no caso do SUV compacto, a Chevrolet também foi a marca mais procurada: 20% dos consumidores trocaram o EcoSport por um modelo da marca da gravata, 16% por um Hyundai, 14% por um Fiat e 10% por um Volkswagen.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) durante uma coletiva de imprensa conjunta da Auto Avaliar e da MegaDealer (empresa do mesmo grupo que oferece soluções para montadoras e distribuição de veículos) para apresentar o balanço do setor em 2020.

Leia Também:  Gordon Murray faz esportivo baseado no McLaren F1 e homenageia Lauda

De acordo com Ari Kempenich, diretor de consultorias da MegaDealer, o anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil acabou gerando um nervosismo entre os proprietários, com aumento na procura de concessionárias para a venda de veículos da marca americana.

Você viu?

Grupos de concessionários estão aproveitando essa euforia inicial por conta da notícia para compor estoques, oferecendo até o valor da tabela Fipe para os proprietários de modelos Ford. Mas na avaliação do vice-presidente comercial da AutoAvaliar, Daniel Nino, o impacto da saída da marca tende a ser menor a médio prazo. “Toda essa situação tende a se regularizar, até por conta da demanda aquecida por veículos usados”, destacou.

Desempenho

loja de carro
Divulgação

Mercado de carros usados fechou 2020 com aceleração no giro dos estoques e alta no ticket médio

Apesar da queda em meados do ano por conta da pandemia do novo coronavírus a Auto Avaliar aponta que a aceleração na procura por veículos usados no segundo semestre foi capaz de reverter parte do resultado negativo de 2020.

A plataforma fechou o ano com retração de 28% nas avaliações e de 21% nas captações de veículos. Por outro lado, o tempo médio de um carro no estoque das lojas fechou dezembro passado em 26 dias, ante a média de 48 dias de 2019, que foi acompanhado também do crescimento da margem bruta e no ticket médio do mercado.

Leia Também:  Harley-Davidson mostra tudo da nova Pan America 1250

De acordo com Fabio Braga, country manager da MegaDealer, estes dois últimos fatores são reflexo direto da falta de carros no mercado, que combinada à elevação dos preços dos modelos novos fez com que muitos consumidores, optassem por desistir da compra de um zero km para optar por um seminovo.

Durante a coletiva, foram apresentados também os vencedores do Prêmio MegaDealer, que premiou as redes de concessionárias de marcas generalistas e prêmium que se destacaram nos fatores rentabilidade, comunicação, avaliação de veículos usados e a conversão dessas avaliações em vendas.

Entre as marcas generalistas, Chevrolet , Hyundai e Renault foram consideradas as com as redes de concessionários mais eficientes do ponto de vista comercial, com a marca da gravata dourada se destacando em avaliações realizadas, Hyundai em captação de veículos e a Renault em rentabilidade. Já entre as montadores consideradas premium no Brasil, a rede de concessionários da BMW foi a melhor colocada, seguida por Audi e Volvo. A BMW se destacou em avaliações e em rentabilidade.

Para este ano, o presidente da Auto Avaliar, J. R. Caporal avalia que o aumento da alíquota do ICMS em São Paulo para os carros usados terá um impacto muito ruim sobre o setor. “As concessionárias franqueadas vão ser as grandes penalizadas, pois não há espaço para ilegalidades. E certamente o consumidor vai ser penalizado com o aumento nos preços dos veículos”.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Publicados

em


source
Land Rover Defender V8:
Divulgação

Land Rover Defender V8: “ovelha negra da família”, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h


Em tempos de popularização de motores híbridos e elétricos mesmo em veículos utilitários, a Land Rover dediciu seguir o caminho inverso e lançar uma opção de motor V8 a gasolina para o novo Defender, que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.


O motor escolhido para o novo Land Rover Defender  é o conhecido 5.0 V8 já utilizado em outros modelos da marca. Sobrealimentado com um compressor volumétrico, desenvove 525 cv e 63,7 kgfm, sendo combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4.

Leia Também:  Gordon Murray faz esportivo baseado no McLaren F1 e homenageia Lauda

Originalmente oferecido apenas com motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros, além da variação híbrida plug-in, o uso do motor V8 exigiu da Land Rover desenvolvimento para o Defender de uma nova calibragem do câmbio e da suspensão — com adoção de barras estabilizadoras de maior diâmetro —, além da inclusão do acerto Dynamic para o Terrain Response, que permite explorar melhor os mais de 500 cv em pisos irregulares. O propulsor pode ser combinado à carroceria curta (90) ou longa (110).

Você viu?


Identificar um Defender V8 externamente é possível por conta do pacote visual exclusivo, que além do logotipo “V8″ inclui escape com quatro saídas, rodas de 22″ com acabamento em cinza fosco e pelos discos de freio de 20” com pinças na cor azul. Os compradores podem escolher entre três opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Yulong White e Santorini Black, sendo que as duas primeiras podem ser combinadas com o teto preto.

Outras novidades

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas
Divulgação

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas


Além do motor V8, outra novidade da linha a á oferta de um carregador de celular por indução que é combinado a um amplificador para melhorar o sinal da rede de telefonia móvel. Este novo equipamento trabalha em conjunto com outra novidade, que é o sistema multimídia Pivi Pro em sua variação mais recente, que pode contar com uma tela multimídia de 11,4″.

Leia Também:  Empresa espanhola vai produzir carros elétricos para o Mercosul

A Land Rover aproveita, também, para lançar novas versões do SUV. A primeira é o Defender V8 Carpathian Edition, em que o novo propulsor de oito cilindros é combinado a um visual externo exclusivo, com carroceria envelopada em cinza fosco e um interior com forrações em suede e Alcântara.

Outra novidades da linha Land Rover Defender é a configuração XS Edition, que substitui a First Edition. Disponível nas variações 90 e 110, traz um visual mais urbano, com a porção inferior da carroceria pintada na mesma cor do restante do conjunto e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA