Carros e Motos

Como a tecnologia tem auxiliado o dia a dia das oficinas

Publicados

em


source
Aplicativo
Divulgação

Aplicativo busca facilitar o acesso dos clientes às oficinas e agilizar os serviços necessários nos veículos

Com cada vez mais soluções, é possível mudar a forma de se relacionar com o cliente, melhorar a gestão do negócio e deixar o trabalho mais organizado e competitivo no mercado. E é através da tecnologia que se obtêm maiores ganhos relacionados à redução de custos, produtividade e eficiência.

“Estamos vivendo um novo tempo no qual a tecnologia tem se tornado cada vez mais fácil de estruturar um negócio. Está cada vez mais claro que as oficinas podem mudar a forma de se relacionar com o cliente, principalmente, quando temos ferramentas que otimizam o trabalho e melhoram a gestão, fazendo com que tudo esteja mais organizado e competitivo em um mercado que cresce exponencialmente”, avalia Gustavo Lima, CEO da startup de orçamentos automotivos BateClick .

De acordo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e divulgada no ano passado, o Brasil conta com mais 230 milhões de celulares ativos. Hoje em dia os celulares deixaram de ocupar o posto de simples ferramentas de apoio e viraram itens fundamentais na realização de tarefas diárias na vida das pessoas. Inclusive, se tornaram indispensáveis na hora de solicitar um orçamento de pequeno ou médio reparo automotivo.

Oficina
Divulgação

Por meio do aplicativo, é possível localizar e agendas visitas às oficinas, fazendo cotações, perguntas, entre outros

Mas, será que com tantas ferramentas, as oficinas estão se adaptando às novas tendências que cada vez fazem parte do cotidiano das pessoas? Alguns aplicativos disponíveis no mercado facilitam o dia a dia das oficinas no atendimento aos clientes.

Leia Também:  Chevrolet Onix Premier ganha conexão sem fio na linha 2021

A BateClick cria uma tecnologia exclusiva, disponível nas plataformas Android e iOS, que possibilita a captação de potenciais clientes segmentados para a rede de oficinas, aumentando o número de orçamentos e, consequentemente, o faturamento.

As oficinas também contam com um painel administrativo (que facilita o gerenciamento de relatórios de vendas, serviços e financeiro), pós-venda inteligente (pesquisas automáticas de satisfação e feedback), redução de custos em aquisição de clientes e marketing pulverizado, entre outros benefícios.

“Atualmente, temos mais de 1.700 oficinas cadastradas em nossa plataforma em toda Região Metropolitana de São Paulo. Através da nossa plataforma, é possível ter ganhos eficientes no atendimento e elaboração de orçamentos, aumentar e fidelizar novos clientes na carteira, contar com uma equipe técnica própria para oficinas. É mais uma fonte de faturamento e aumento de ticket médio”, destaca o CEO da BateClick.

Pintura
Divulgação

Para as oficinas, ganham eficiência nos processos, otimização de tempo e divulgação no mercado

Para os donos de carros, o aplicativo possibilita a solicitação de cotações de oficinas próximas à localização desejada e, ao optarem por realizar o serviço de pequeno ou médio reparo automotivo por meio de uma das oficinas indicadas, os donos dos veículos podem ter até 30% de economia.

Leia Também:  Esportivos Nissan "Z" completam mais de cinco décadas no mercado

Desde o início da pandemia, a empresa viu crescer 25% o número de solicitações de orçamentos por meio do aplicativo. “Os proprietários estão aproveitando o momento em que os carros estão na garagem para consertarem aquele ralado, amassado ou até mesmo a troca de para-brisa que estava sendo adiado”, aponta o empresário.

Ainda de acordo com executivo, além das oficinas , os donos de carros contam com o atendimento exclusivo de uma equipe de especialistas em sinistros que ajudarão a escolher a melhor oficina de acordo com cada perfil sem qualquer custo extra. “Ainda é possível acompanhar todo o estágio de reparação do início até a entrega final, de forma gratuita”, completa Gustavo Lima.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Esportivos Nissan “Z” completam mais de cinco décadas no mercado

Publicados

em


source
Nissan
Divulgação

Protótipo do Nissan “Z” da sétima geração na frente das outras seis ao fundo. Cupê esportivo honra a tradição da marca japonesa


Para comemorar as cinco décadas da linha “Z” de esportivos, a Nissan organizou em Yokohama (Japão), uma exposição com modelos icônicos do acervo histórico da empresa, que tem no esportivo 370Z o seu representante atual. Conheça os carros considerados mais signicativos pela montadora japonesa.


O pioneiro 240Z, apresentado no Japão em dezembro de 1969, surgiu com a proposta de ser um carro esportivo acessível, que compartilhasse as suas peças com outros modelos da linha da Nissan . Estava equipado com um motor 2.0 de seis cilindros com duplo comando e carburação tripla, que desenvolvia 160 cv. 

No mercado japonês, o esportivo era conhecido como Fairlady Z, nome que informalmente acabou sendo empregado para definir as outras gerações da linha “Z”. Já no Estados Unidos, o onde era vendido como Datsun 240Z, o modelo e seus sucessores acabaram ficando conhecidos pelo apelido “Z-Car” (carro-Z em inglês). 

Leia Também:  Esportivos Nissan "Z" completam mais de cinco décadas no mercado

Sucesso na América do Norte, o esportivo acabou ganhando modificações exclusivas para o mercado de lá, que só anos depois foram empregadas no carro para o Japão. O Fairlady 240ZG, de 1972, trazia o motor 2.4 americano e uma dianteira exclusiva e mais aerodinâmica, em fibra de vidro e com faróis carenados, que iria inspirar o visual da segunda geração, de 1978.


Agora com o nome de 280Z, a segunda geração do modelo esportivo era mais sofisticada. Trazia um motor 2.8 de seis cilindros em linha e era oferecido em uma variação targa, com espaço para dois ou quatro passageiros.

O 300ZX de 1984, já na terceira geração, foi o primeiro carro com motor V6 turbo fabricado em série no Japão. O exemplar guardado pela Nissan é um carro da série especial de 50º aniversário da marca, que foi produzida especialmente para os Estados Unidos e Canadá.

Um dos mais conhecidos no Brasil por conta dos jogos de videogame é o 300ZX de 1989. Quinta geração do “Z-car”, era oferecido com um motor V6 aspirado de 225 cv ou um V6 biturbo de 281 cv e trazia suspensão multilink nas 4 rodas. Ficaria em linha até 2000 e saiu sem deixar substituto.

Leia Também:  Chevrolet Onix Premier ganha conexão sem fio na linha 2021

A linha “Z” da Nissan só voltou no ano seguinte, com o conceito “Fairlady Z Versão ST”. O carro antecipava as linhas do 350Z (que viria no ano seguinte) e segue vivo no estilo do atual 370Z, que será substituído em breve por um novo carro inspirado no recém-revelado conceito “Z Proto”.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA