Carros e Motos

Confirmada para o Brasil, Honda Forza tem novo teaser revelado

Publicados

em


source
Forza
Divulgação

Honda Forza tem o sucesso do PCX no exterior, com projeto ainda mais moderno

A Honda divulga um teaser mostrando o novo modelo da família de scooteres mais recente. Enquanto no Brasil o PCX 150 é o líder de mercado, no mundo, a família Forza é quem faz mais sucesso. Oferecida na Europa em versões 125 e 300, a filial brasileira da fabricante já confirmou a intenção de trazer a Honda Forza 300 ao Brasil, mas os planos podem ter atrasado por conta da pandemia. Enquanto isso, a marca deve expandir ainda mais a linha nos mercados europeus.

Mesmo não sendo confirmada, a novidade deverá ter um porte médio ou grande para se distanciar do atual Forza 30 0. As imagens mostram os dizeres “A família Honda Forza está ficando maior”, antecipando a intenção de ter um scooter grande capaz de rivalizar com modelos como o Yamaha TMax 560. Sabe-se que o modelo com 300 cc terá motor monocilíndrico de 279 cc (similar ao SH 300i), arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica, com 25,1 cv e 2,77 kgfm.

Leia Também:  Buggy elétrico brasileiro eiON está próximo de entrar em produção

Em outro momento do vídeo, foca na transmissão do scooter da Honda . Pelo que é visto, o sistema é muito similar ao conjunto atual, de câmbio automatizado com dupla embreagem DCT. Com isso, a imprensa europeia já especula que o maior membro da família Honda Forza deverá contar com o motor 750 de dois cilindros paralelos. Esse conjunto já pode ser visto no Brasil com o próprio Honda X-ADV.

A marca trouxe uma unidade do Honda Forza 300 para seu estande durante o Salão Duas rodas do ano passado. Na época, a marca afirmou que estava apenas “testando a receptividade” do público. Desde então, a empresa já confirmou que tem a intenção de trazer o scooter para o nosso mercado, mas ainda sem datas confirmadas. Recentemente, uma nova versão 350 do Forza foi apresentada na Ásia. Porém, como tal novidade não é vendida nem na Europa ainda, não se sabe se o Forza brasileiro será o 300 ou o 350.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Desenhos de patente revelam futura Suzuki V-Strom de 160 cc

Publicados

em


source
Reprodução

“Mini” Suzuki V-Strom será a versão da motocicleta da marca japonesa com baixa cilindrada e preço mais em conta


Conhecida pelas motos de pegada aventureira, a linha Suzuki V-Strom está prestes a ganhar uma variação de baixa cilindrada. É o que revelam as imagens do pedido de registro industrial feito na China pela Haojue, fabricante que é parceira da marca japonesa no país asiático.


A “mini” V-Strom vai seguir o mesmo estilo das irmãs maiores, com destaque para a posição de pilotagem ereta, o conjunto óptico frontal, o assento em peça única, um amplo espaço para um bagageiro e o escape lateral.

Nas imagens da patente, é possível notar ainda que o modelo irá empregar um motor monocilíndrico, que provavelmente deverá ser o mesmo bloco de 162 cc que equipa a Haojue DR 160 vendida no Brasil, dotado de duplo comando e capaz de desenvolver 15 cv.


Leia Também:  Nova Fiat Strada ganha série especial Opening Edition por R$ 92.290

Caso fosse oferecido no mercado brasileiro, o modelo ocuparia a mesma faixa de mercado de motos como a Honda NXR 160 Bros e a Yamaha Crosser 160. Acredita-se que a Suzuki vai adotar para a V-Strom de 160 cc a mesma estratégia adotada com a Haojue DR 300, que é exportada para países como a Índia com o nome de Suzuki GSX-S300.

Por aqui, a Suzuki deve apresentar em breve a nova V-Strom 1050. Uma das novidades apresentadas em 2019 pela Suzuki no EICMA, o Salão de Motocicletas de Milão (Itália), o modelo teve o um pedido de patente para a moto no INPI feito pela J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA