Carros e Motos

Conheça o Mercedes-Benz Vision AVTR, veículo elétrico do futuro

Publicados

em


source
Mercedes Vision AVTR
Divulgação

Mercedes Vision AVTR

A Mercedes-Benz acaba de revelar imagens reais de seu novo conceito de veículo elétrico: o VISION AVTR. Ele é inspirado no filme Avatar e na ideia de “fusão” do homem, máquina e natureza. A proposta é oferecer uma mobilidade elétrica totalmente independente de recursos fósseis e buscar elementos da futura economia circular de matérias-primas.

O Mercedes-Benz VISION AVTR foi criado em parceria com a franquia “Avatar”. “Além de ter um design bonito, o carro criará uma conexão mais próxima com o motorista e o ambiente ao seu redor.”, afirmou Jan Landau, produtor do famoso filme de ficção.

O VISION AVTR é movido por uma tecnologia de bateria revolucionária originada na química das células orgânicas à base de grafeno, material natural 200 vezes mais resistente do que o aço, além de ser mais leve e menos espesso. Essa tecnologia revolucionária é totalmente reciclável, propondo uma solução para uma das preocupações atuais dos carros elétricos sobre o descarte das baterias.

Leia Também:  Empresa vai distribuir escudo de cabine para carros de aplicativo

O veículo-conceito da Mercedes-Benz é controlado por meio de um sensor no console central. Em vez de um volante convencional, o elemento de controle multifuncional permite que o homem e a máquina se “fundam”. Ao colocar a mão na unidade de controle, o interior ganha “vida” com o veículo reconhecendo o motorista por seu batimento cardíaco e respiração.

O veículo-conceito VISION AVTR propōe um interessante sistema de direção e movimento das rodas: o “Crab Mode”, ou “modo caranguejo”, similar, por exemplo, ao apresentada pela General Motors para o Hummer elétrico. Esse um recurso permite o veículo se mover diagonalmente e lateralmente, assim como faz o crustáceo que inspirou o nome dessa tecnologia.

Veja o vídeo divulgado pela Mercedes-Benz que mostra seu carro elétrico carro futurístico

No momento, essas tecnologias fazem parte de um laboratório conceitual. Entretanto, muitos elementos do VISION AVTR poderão ser empregadas nos modelos elétricos atuais da marca.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Volkswagen mata o brasileiro Up! no mercado argentino

Publicados

em


source
VW Up
Divulgação

VW Up Connect


Se aqui no Brasil a Volkswagen decidiu enxugar a linha do hatch Up!, na Argentina a filial local da marca alemã optou mesmo foi por interromper as vendas do modelo subcompacto feito na fábrica brasileira de Taubaté (SP). É o que aponta um comunicado interno do fabricante, divulgado numa reportagem do site local Argentina Autoblog .


O fim do Up! na Argentina é um reflexo direto da decisão da filial brasileira de manter a partir da linha 2021 apenas a versão Xtreme do Up!, que é equipada com o motor 1.0 TSI de 105 cv. Ultimamente, apenas os carros com o motor 1.0 MPI ainda eram vendidos no país vizinho.

O Up! surgiu com a proposta de ser o novo modelo popular da marca. Mas nunca obteve sucesso nesse objetivo. Situação que se complicou ainda mais após a decisão de se homologar o veículo para apenas quatro passageiros a partir da linha 2021.


Reflexo das mudanças na legislação dos dois países, que desde janeiro passaram a exigir os cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes. A adaptação foi considerada inviável pela Volkswagen por conta dos custos, já que não havia uma “solução pronta”. Na Europa, o Up! sempre foi homologado para levar apenas quatro ocupantes.

Leia Também:  Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo estreia a partir de R$ 105.490

De acordo com dados da Acara, a associação que reúne os concessionários argentinos, o Volkswagen Up! somou apenas 1.938 unidades emplacadas no acumulado do ano até setembro. No mesmo período, o veterano Gol emplacou 10.856 unidades e foi o terceiro modelo mais vendido por lá, perdendo apenas para Toyota Hilux e Chevrolet Onix.

Na Argentina, a expectativa é que o hatch retorne ao mercado em sua versão elétrica e-Up!, que é feita na Europa e já está em testes por lá. Vale destacar que o mesmo modelo também é avaliado pela filial brasileira da Volkswagen.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA