Carros e Motos

Dia Nacional do Fusca:  clássico continua entre os usados mais vendidos

Publicados

em


source
Fusca
Divulgação

VW Fusca: última série fabricada no Brasil ainda tem boa procura entre os anúncios na internet

Já faz 25 anos que o VW Fusca (original, com motor refrigerado a ar) deixou de ser fabricado no Brasil. Mas o clássico continua um dos mais vendidos no mercado de usados, conforme levantamento da plataforma de compra e venda OLX (veja o ranking na tabela abaixo).

Uma das razões que contribuem para isso é que o carro continua no imaginário dos brasileiros, refletindo nas buscas do usuários, pelo o que tem observado o Vice-Presidente de Autos e Comerciais da OLX, Flávio Passos.

No Dia Nacional do Fusca, a reportagem de iG Carros mostra a lista dos 10 primeiros usados mais vendidos. Também bem posicionado no ranking aparece o Chevrolet Opala, em quarto lugar, seguido por Kombi e Voyage.

Leia Também:  VW oferece Gol, Polo, Virtus e T-Cross com descontos de até R$ 2,8 mil

Outros clássicos da VW também aparecem, entre os quais a Parati, na décima colocação. O Gol, que ainda é fabricado no Brasil e se mantém nas primeiras posições atualmente, também aparece bem cotado entre os usados, com a segunda posição. 

Você viu?

Se for levado em conta apenas os anúncios e não as as vendas, o VW Gol  também lidera, com o Chevrolet Opala em segundo lugar e Chevette em terceiro. Outros modelos da GM também ficam bem posicionados, com Monza em sexto e Caravan em décimo.

O eterno carro do povo

O VW Fusca tem uma legião de fãs não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Por aqui, o Dia Nacional do Fusca é celebrado em 20 de janeiro, que marca o início da produção do modelo no país, em 1959, na fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP).

Em 1986, a fabricação foi descontinuada, retornando em 1993, sendo definitivamente suspensa 3 anos depois, em 1996. Há ainda o Dia Mundial do Fusca , festejado em 22 de junho.

Leia Também:  Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Entre os Fuscas mais vendidos na plataforma, o modelo fabricado em 1975 é o mais negociado, com média de preço de venda de aproximadamente R$ 12,5 mil. As unidades do VW Fusca produzidas em 1970 e 1980 vêm em seguida, cotados em cerca de R$ 22 mil e R$ 13 mil, respectivamente. Confira abaixo o ranking dos 10 modelos antigos vendidos em 2020 na OLX.

1 – Fusca 24%
2 – Gol 6,5%
3 – Chevette 6,4%
4- Opala 5,4%
5- Kombi 4%
6- Voyage 3,4%
7- Monza 3,2%
8- Escort 2,9%
9- Uno 2,6%
10 – Parati 2,1%
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Publicados

em


source
Land Rover Defender V8:
Divulgação

Land Rover Defender V8: “ovelha negra da família”, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h


Em tempos de popularização de motores híbridos e elétricos mesmo em veículos utilitários, a Land Rover dediciu seguir o caminho inverso e lançar uma opção de motor V8 a gasolina para o novo Defender, que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.


O motor escolhido para o novo Land Rover Defender  é o conhecido 5.0 V8 já utilizado em outros modelos da marca. Sobrealimentado com um compressor volumétrico, desenvove 525 cv e 63,7 kgfm, sendo combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4.

Leia Também:  Conheça a Lupa, startup que pretende vender carros elétricos no Brasil

Originalmente oferecido apenas com motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros, além da variação híbrida plug-in, o uso do motor V8 exigiu da Land Rover desenvolvimento para o Defender de uma nova calibragem do câmbio e da suspensão — com adoção de barras estabilizadoras de maior diâmetro —, além da inclusão do acerto Dynamic para o Terrain Response, que permite explorar melhor os mais de 500 cv em pisos irregulares. O propulsor pode ser combinado à carroceria curta (90) ou longa (110).

Você viu?


Identificar um Defender V8 externamente é possível por conta do pacote visual exclusivo, que além do logotipo “V8″ inclui escape com quatro saídas, rodas de 22″ com acabamento em cinza fosco e pelos discos de freio de 20” com pinças na cor azul. Os compradores podem escolher entre três opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Yulong White e Santorini Black, sendo que as duas primeiras podem ser combinadas com o teto preto.

Outras novidades

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas
Divulgação

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas


Além do motor V8, outra novidade da linha a á oferta de um carregador de celular por indução que é combinado a um amplificador para melhorar o sinal da rede de telefonia móvel. Este novo equipamento trabalha em conjunto com outra novidade, que é o sistema multimídia Pivi Pro em sua variação mais recente, que pode contar com uma tela multimídia de 11,4″.

Leia Também:  Jaguar e Land Rover planejam ter apenas elétricos a partir de 2025

A Land Rover aproveita, também, para lançar novas versões do SUV. A primeira é o Defender V8 Carpathian Edition, em que o novo propulsor de oito cilindros é combinado a um visual externo exclusivo, com carroceria envelopada em cinza fosco e um interior com forrações em suede e Alcântara.

Outra novidades da linha Land Rover Defender é a configuração XS Edition, que substitui a First Edition. Disponível nas variações 90 e 110, traz um visual mais urbano, com a porção inferior da carroceria pintada na mesma cor do restante do conjunto e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA