Carros e Motos

Ducati lança novo modelo Multistrada 950 S no Brasil

Publicados

em


source
Ducati Multistrada 950 S
Divulgação

Ducati Multistrada 950 S: versão com menor cilindrada chega ao Brasil como opção mais em conta da linha da marca italiana


A Ducati lança no mercado brasileiro nesta terça-feira (15) a versão 950 S da nova Multistrada, que equipada com um motor bicilíndrico de 937 cc chega para ser o menor modelo da família.


O lançamento acontece às 19h, numa live no canal oficial da Ducati no YouTube . Com peso seco de 207 kg e um motor com 113 cv, a 950 S é 5 kg mais leve e tem 45 cv a menos de potência do que a Multistrada 1260 S.

Na Europa, a lista de equipamentos da Multistrada 950 S inclui suspensão com sistema Ducati Skyhook Suspension Evo, quick shift, farol e lanternas de LED e painel TFT colorido com tela de 5″.


Os preços da Ducati Multistrada 950 S no Brasil ainda não foram divulgados pela marca italiana. A 1260 S é comercializada por R$ 105.990.

Leia Também:  Yamaha NMax 160 ABS ganha série especial inspirada em Star Wars

A moto deverá estar disponível na cor “GP White” criada com base nos grafismos adotados nas Ducati de MotoGP. Alterna branco e cinza, mantendo alguns  detalhes vermelhos, como no quadro e grafismos nas rodas de liga leve. A nova cor foi desenhada para acrescentar um elemento desportivo à Multistrada 950 S.

Entre outros detalhes da novidade da Ducati, destaca-se a roda dianteira de 19’’ e a reduzida altura do assento (840 mm), características que contribuem para dar agilidade e melhorar a condução. Isso torna o modelo confortável em várias condições, tanto para aqueles que se dispõem a enfrentar longas viagens, quanto aos que precisam de uma moto ágil e valente para o dia a dia.


Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Veja os novos caminhões eletrificados de Mercedes-Benz e Scania

Publicados

em


source

A eletrificação da frota de veiculos comerciais é decisiva no continente europeu para atingir a meta do Acordo Climático de Paris. Por isso, as grandes montadoras da Europa estão apresentando seus caminhões eletrificados. Neste cenário a Daimler-Benz e Scania, dois dos maiores fabricantes do mundo, acabam de anunciar seus novos produtos para este mercado.

A Daimler Trucks, divisão de caminhões comerciais da Mercedes-Benz , revelou o eActros LongHaul, um novo caminhão elétrico de longo alcance. Este veiculo será incorporado à linha que já tem modelos como o eCascadia, caminhão semi-elétrico, e o eActros, caminhão elétrico urbano de curto e médio alcances.

eActros
Divulgação

A Daimler-Benz apresentou os protótipos de sua nova linha de seus caminhões elétricos e movido a hidrogênio

O novo eActros LongHaul terá uma autonomia de cerca de 500 km. A produção em série começa em 2024. Junto com o novo modelo elétrico a bateria, a Daimler também mostrou o Mercedes-Benz GenH2, um caminhão movido a hidrogênio composto por células de combustível, com um alcance de até 1.000 quilômetros.

Mercedes-Benz eActros Longhaul
Divulgação

Mercedes-Benz eActros Longhaul

O Mercedes-Benz eActros longHaul está previsto para 2024 no segmento de caminhões pesados

Leia Também:  Honda WR-V 2021 estreia nova versão LX e retoques no visual

Segundo a empresa, os veículos comerciais elétricos da marca já registraram mundialmente mais de sete milhões de quilômetros em testes e em programas especiais rodagem com frotistas. Como parte de sua estratégia de eletrificação, a montadora planeja oferecer veículos elétricos em todas as principais regiões de vendas até 2022 com os modelos Mercedes-Benz eCanter e eActros nos segmentos leves e médios, além da sua marca norte-americana Freightiner com os caminhões eM2 e eCascadia nos segmentos de semi e pesados.

O modelo eActros elétrico já se encontra em testes reais para o lançamento em 2022

Scania Electric
Divulgação

Scania Electric

A Scania também apresentou sua nova linha de veículos comerciais elétrico e híbrido plug-in das séries L e P. O modelo totalmente elétrico destina-se a aplicações urbanas, como a distribuição varejista. A autonomia é de até 250 km com uma única carga.

O Scania 100% elétrico está equipado com com um motor de 230 kW, equivalente a 310 cv. Ele vem com a opção de cinco baterias para um total de 165 kWh ou de nove baterias para 300 kWh de capacidade instalada. O tempo de carregamento é de cerca de 55 minutos para a opção de cinco baterias e de 100 minutos para a opção de nove, considerando meia carga elétrica.

Scania Hybrid
Divulgação

Os caminhões Scania 100% elétrico destina-se a aplicações urbanas, com um alcance de 250 km com uma carga

O caminhão Scania híbrido plug-in é destinado para o uso em longas distâncias combinando o modo de motor a combustão e modo elétrico, este até uma distância de 60 km.O trem de força conjunto tem potência de 280 ou 360 cv, conforme as opções de bateria.

Leia Também:  Tira-teima:  VW Virtus esportivo encara o clássico Gol GTS

Ele é equipado com três baterias para uma capacidade instalada de 90 kWh para o motor elétrico de 115 kW. O tempo de carregamento de zero a 80 por cento é de aproximadamente 35 minutos, além de carregar por meio de energia de frenagem regenerativa com o veículo em movimento.

A Scania ressalta que continuará desenvolvendo veículos eletrificados para todas as aplicações de curta, média e longa distâncias e para o segmento da construção. “Sabemos que muitos motoristas serão atraídos para um sistema de transportes sustentáveis com esses caminhões do futuro”, diz a empresa.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA