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Encontro de carros antigos de Águas de Lindóia é adiado para 2021

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Ford Maverick
Divulgação

Encontro de carros clássicos Águas de Lindóia agora vai ficar apenas para junho do ano que vem por causa da pandemia do novo coronavírus


A organização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (SP) anunciou que a 7ª edição do tradicional evento, que reúne carros antigos na cidade do interior paulista, será realizada apenas entre os dias 3 e 6 de junho de 2021.


A 7ª edição do evento de carros antigos estava programada originalmente para acontecer em abril deste ano mas por conta do novo coronavírus foi adiada para outubro. De acordo com a organização, o cenário ainda incerto por conta da pandemia acabou motivando o cancelamento definitivo do encontro de 2020.

A edição deste ano do Encontro Brasileiro de Autos Antigos iria contar com uma exposição sobre a história do Concorde. Feito no Brasil dos anos 1970 tendo como base o chassi do Ford Galaxie, o exclusivo carro de produção artesanal tinha uma carroceria inspirada nos  carros antigos de luxo da década de 1930.

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Fonte: IG CARROS

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Projeto de lei quer tornar autoescola opcional para tirar a CNH

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Simulador de direção em Auto Escola
Gabriel Jabur/AgBr

Simulador de direção em Auto Escola


Uma proposta que tramita na Câmara dos Deputados prevê tirar a obrigatoriedade de frequentar uma autoescola para poder tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Este é o ponto central do Projeto de Lei 4.474/2020, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).


O deputado argumenta que a ideia de dispensar a autoescola é para tornar “menos burocrático e custoso” o processo da CNH. Atualmente, o candidato a motorista precisa cursar 45 horas de aulas teóricas em um CFC (Centro de Formação de Condutores) e ser aprovado em uma prova, para então seguir para as 25 aulas de direção em autoescola que precedem o exame prático.

Pela proposta, o candidato a motorista poderá optar por realizar a instrução teórica por conta própria, tendo apenas que ser aprovado no exame teórico — que deverá ser o mesmo dos condutores formados no CFCs — para ser autorizado para as lições práticas.

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Já as aulas de direção poderiam ser dadas por quaisquer motoristas, desde que habilitados há pelo menos cinco anos e que não tenham sido penalizados nos últimos cinco anos com suspensão ou cassação da CNH, ou que tenham sido processados ou condenado por crimes de trânsito.

Ainda pelo projeto, esses instrutores independentes teriam que se cadastrar nos órgãos de trânsito e precisariam fornecer a instrução em veículos devidamente identificados para tal. Como acontece atualmente com os carros de autoescola.

Fonte: IG CARROS

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