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Fabricante de motos elétricas anuncia chegada na América Latina

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Damon Hypersport é customizável e pode atingir 320 km/h sem limitador de velocidade
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Damon Hypersport é customizável e pode atingir 320 km/h sem limitador de velocidade

A fabricante canadense Damon Motorcycles quer ser conhecida mundialmente como a ‘Tesla das motocicletas’. Fundada em 2016 pelos empresários Jay Giraud e Dominique Kwong, os primeiros anos foram de ótimos resultados na América do Norte, caindo no gosto dos jovens. O novo plano de expansão inclui a venda de modelos na América Latina .

A Damon Motorcycles iniciou uma parceria de longo-prazo com a empresa colombiana Auteco para desenvolver novos produtos com foco na América Latina. O principal modelo da Damon Motorcycles, a Hypersport , está nos planos, com capacidade para atingir 320 km/h.

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A motocicleta desenvolve 200 cv de potência e pode percorrer até 321 km com 100% de carga na bateria, além de contar com sistemas exclusivos de apoio ao piloto. Seguindo o exemplo de automóveis premium, a Hypersport tem radares que proporcionam monitoramento 360°. O sistema pode prever situações que coloquem o piloto em perigo, antecipando suas reações.

A Auteco também vende motocicletas da KTM , TVS e Husqvarna na Colômbia. São mais de 590 pontos de venda e 525 postos de serviço apenas no país. A Damon Motorcycles importa seus modelos para todos os países do mundo, de acordo com a legislação local, mas tem foco nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Seguindo as novas tendências do mercado, a Damon Motorcycles também disponibiliza suas motocicletas em planos de assinatura, que podem variar em 24, 36 ou 48 meses.

Fonte: IG CARROS

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Saiba como deixar o carro mais esperto nas arrancadas e retomadas

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Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta
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Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta

Imagine a situação: você vai fazer uma ultrapassagem e pisa no acelerador até o final e o carro não dá a resposta exigida; desliga o ar-condicionado e nada. Além de frustrante, essa cena corriqueira pode até causar um acidente. Com o Sprint Booster V.3 , isso é página virada.

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, ele reduz o atraso na resposta, melhorando a aceleração. A sensação é a de um carro com mais torque e potência.

Conta com três modos de aceleração, operados por um controle colado no painel: Original – desativado; Sport (com nove níveis de ajuste) – para melhora de até 30% na redução da resposta do acelerador e Race (com nove níveis de ajuste) – até 60%.

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Há ainda mais duas funções: Valet , limita a aceleração em até três níveis (55%, 65% e 75%) mantendo mais seguro em situações em que ele não é guiado pelo dono e Bloqueio de Pedal , impede de alguém não autorizado a sair com o carro. Vale lembrar que jamais deve alterar os modos enquanto pressiona o acelerador e/ou dirige o veículo.

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas  tem preço sugerido de R$ 1.290
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Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas tem preço sugerido de R$ 1.290

Convocamos dois Honda Fit 1.4 2010 (mecânico e automático), cujos donos reclamavam constantemente do desempenho, e instalamos o Sprint Booster. O dispositivo é conectado ao cabo do acelerador e do controle, tudo plug and play. Avaliamos os dois carros nos modos Sport (led verde) e Race (led vermelho) , ambos no nível 5 de ajuste.

Nas subidas e ultrapassagens (cidade e estrada), era notória a melhora. No Race , alteramos para o nível 9 e as cantadas de pneus nas saídas dos semáforos nem sempre eram evitáveis.  Com isso, é preciso cuidado e se readequar ao novo “comportamento do carro”.

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No caso do Fit na versão com transmissão automática, notamos um aumento de 10% no consumo médio. De acordo com André Lago, dono da importadora FW Performance , “isso é normal. O cliente se empolga com o resultado e acaba tendo uma condução mais esportiva o que acaba influenciando no consumo”.

No modo Valet, optamos pelo nível 3 (75% do limite de aceleração) e cadastramos três dígitos para ativá-lo. Numa rua tranquila, pisamos fundo e eles não passaram de 60 Km/h. Para alterar ao Bloqueio do Pedal , o processo é parecido, digitando três números para ativá-lo. Feito isso, pisamos no acelerador e nada de resposta!

Você viu?

Realmente o Sprint Booster tem lá as suas vantagens àqueles que almejam um carro mais direto com até 36 programas de aceleração – 18 manuais e 18 automáticos – e Bloqueio de Acelerador e Valet. O produto é vendido por  R$ 1.290.

MÓDULO ELETRÔNICO SPRINT BOOSTER V.3

Preço médio: R$ 1.290

Onde comprar: www.fwperformance.com.br

Fonte: IG CARROS

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