Carros e Motos

Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto

Publicados

em


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto

Obra do artista plástico Waldemar Marangoni é feita em tamanho real e exibe de um lado carro está pintado o brasileiro Ayrton Senna e de outro o francês Alain Prost

O Instituto Renault doou uma réplica em tamanho real de um carro de F1 para a família Senna. A escultura foi customizada pelo artista plástico Waldemar Marangoni. De um lado do carro está pintado o brasileiro Ayrton Senna e de outro o francês Alain Prost.

Durante os três dias do Grande Prêmio do Brasil, em 2018, aconteceu a ação “Arte&Velocidade”, com exposição de esculturas customizadas de carros de Fórmula 1, que foram leiloadas pela Renault. Todo o valor arrecadado foi revertido para a instituição Casa do Zezinho, parceira do Instituto Renault. Foram leiloadas 19 esculturas customizadas pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros. O projeto foi idealizado pelo Sciacco Studio e Adhemar Cabral.

Leia Também:  Depois da Kombi, Volkswagen poderá apostar em Fusca elétrico

“A ligação da Renault com o Ayrton Senna é muito antiga e forte. Para nós, é uma honra fazer essa entrega a família Senna, que assim com o Instituto Renault transforma vidas com sua atuação há 26 anos com o Instituto Ayrton Senna”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Bianca Senna, CEO de Senna Brands, destaca a importância da homenagem a seu tio, Ayrton Senna. “Esta doação nos enche de orgulho, até pelo fato do Ayrton ter conquistado sua primeira vitória na F1 com um motor Renault, no GP de Portugal de 1985 com a equipe Lotus. É claro que a pandemia impediu nossos planos de fazer uma exibição da escultura neste momento, mas vamos planejar com carinho para que ela possa também ser vista pelos fãs em algum momento no futuro em alguma ação de Senna Brands”, diz Bianca.

O post Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Leia Também:  Fiat Mobi 2021 estreia com duas novas versões aventureiras
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

SSC Tuatara atinge 508,73 km/h e é carro de produção mais veloz do mundo

Publicados

em


source
SSC Tuatara
Divulgação

SSC Tuatara passa a ser o supercarro mais veloz produzido hoje em dia, superando o Koenigsegg Agera RS, que atingiu 447,19 km/h


O supercarro americano SSC Tuatara é o carro de produção mais rápido do mundo, anunciou o fabricante nesta segunda-feira (19). Equipado com um motor 5.9 V8 biturbo que chega a 1.774 cv quando abastecido com o etanol “E85”, o modelo atingiu a velocidade de 508,73 km/h.


Esta foi a velocidade média obtida no teste. Na primeira passagem, o Tuatara registrou a máxima de 484,53 km/h, enquanto a segunda prova atingiu 532,93 km/h. O recorde foi obtido na Route 160, uma rodovia nos arredores de Las Vegas (EUA) no último dia 10 de outubro. Segundo o piloto Oliver Webb, que guiou a máquina na façanha, a velocidade poderia ter sido ainda maior se não fosse a influência dos ventos cruzados.

Leia Também:  Corretor de imóveis pode ganhar isenção do IPI na compra do carro 0 km

Para garantir que o recorde seria incontestável, o teste foi realizado propositalmente em via pública, com um carro de produção equipado com pneus e combustível de rua e um sistema certificado de GPS para a registro de velocidade.


Além do recorde de velocidade máxima, o Tuatara quebrou ainda os recordes de “maior velocidade em uma milha em via pública” (503,92 km/h), “maior velocidade em um quelômetro em via pública” (517,16 km/h) e “velocidade mais alta obtida em via pública (532,93 km/h). Confira o vídeo abaixo para ter uma ideia de como o supercarro acelera.



Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA