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Fiat assume liderança nas vendas de setembro; veja o ranking

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Strada
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Picape compacta Strada supera o Chevrolet Onix e “puxa” vendas da Fiat em setembro

A Fiat foi a fabricante que mais emplacou veículos em setembro de 2020, segundo o último levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos). Foram 39.090 veículos vendidos no mês, superando os 33.978 emplacamentos da Volkswagen e 31.780 da Chevrolet . Em setembro, um em cada cinco veículos emplacados no Brasil foi produzido pela Fiat.

A Hyundai foi a quarta fabricante a emplacar mais veículos no Brasil, vendendo 16.726 unidades em setembro. A Toyota , quinta colocada, emplacou 13.358. No ranking acumulado do ano, a Chevrolet (201.209) continua liderando as vendas, seguida por Volkswagen (191.013), Hyundai (107.824), Fiat (105.817) e Renault (82.720). 

O sucesso da Fiat em setembro está diretamente relacionado ao lançamento da Nova Strada . Segundo o levantamento da Fenabrave, a picape compacta foi o modelo mais vendido do Brasil, emplacando 11.873 unidades no período. O Chevrolet Onix , segundo colocado no ranking, emplacou 11.710 unidades, enquanto o Volkswagen Gol emplacou 9.134. 

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Vale destacar o bom desempenho do Grupo FCA, controlador de Fiat e Jeep , que emplacou cinco modelos entre os dez mais vendidos no país. Confira o ranking dos veículos mais vendidos do Brasil:

1 – Fiat Strada – 11.873 unidades
2 – Chevrolet Onix – 11.710 unidades
3 – Volkswagen Gol – 9.134 unidades
4 – Fiat Argo – 7.985 unidades
5 – Chevrolet Onix Plus – 7.093 unidades
6 – Chevrolet Tracker – 6.403 unidades
7 – Jeep Compass – 6.042 unidades
8 – Ford Ka – 5.956 unidades
9 – Jeep Renegade – 5.748 unidades
10 – Fiat Mobi – 5.447 unidades

Fonte: IG CARROS

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Veja 5 versões do Ford Focus que não tivemos no Brasil

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O médio Ford Focus foi lançado na Europa em 1998, com a missão nada fácil de substituir o veterano Escort, modelo que chegou ao mercado europeu no final dos anos 1960 e em três décadas ganhou fãs em todo o mundo.

Para isso, o Ford Focus  trazia uma carroceria com exterior e interior de linhas bem ousadas para a época, dentro da linguagem de design lançada poucos anos antes pelo subcompacto Ka . Esse conjunto era combinado a uma mecânica bem afinada, que trazia avanços ao segmento como a suspensão traseira do tipo multilink.

A receita acabou dando certo e o carro segue firme em sua quarta geração no mercado europeu. No Brasil, o Focus chegou em 2000 e foi vendido até 2019, quando a terceira geração deixou de ser produzida na fábrica de General Pacheco (Argentina). Conheça algumas versões que nunca chegaram por aqui.

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1 – Perua Focus

Ford Focus SW
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Ford Focus SW: a marca não quis apostar na perua no Brasil mesmo na época em que elas ainda vendiam razoavelmente no País


No Brasil, o Ford Focus foi comercializado nas variações sedã e hatch. Mas os europeus contavam ainda com a opção de comprar o modelo médio numa variação station wagon.

Com 4,455 m de comprimento, a perua Focus era quase 8 cm mais longa que o sedã. E tinha uma carroceria com o visual (bem) mais comportado que o do restante da linha.

2 – Focus “USA”

Ford Focus 2ª geração (EUA)
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Ford Focus 2ª geração (EUA) não tem linhas tão ousadas e harmônicas quando as da versão vendida na Europa


A Ford adotou estratégias diferentes para os Focus vendidos fora da Europa. Enquanto os europeus ganharam uma 2ª geração do modelo já em 2004, no Brasil tivemos esse novo Focus somente a partir de 2008.

Esse atraso aconteceu também nos Estados Unidos, onde o Focus de segunda geração foi produzido entre 2007 e 2010, mas com um interior exclusivo e a carroceria bem modificada para atender ao gosto local.

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3 – Focus Coupé-Cabriolet

Ford Focus CC
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Ford Focus CC era fabricado sobre a mesma base do Volvo C70 e com estilo assinado pelo renomado estúdio Pininfarina


Seguindo a moda dos “cupês-cabriolet” (conversíveis de capota rígida) dos anos 2000, que deu origem a carros como o Peugeot 307 CC e o Volkswagen Eos, o Focus oferecido na Europa também teve essa opção.

O Focus Coupé-Cabriolet trazia uma carroceria exclusiva, com projeto e montagem feita pela italiana Pinifarina e que praticamente só compartilhava a dianteira, interior e mecânica dos Focus “comuns”.

 4- Focus ST

Ford Focus ST
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Ford Focus ST da mesma geração do Volvo C30, do qual também conta com o motor turbo, de cinco cilindros e 230 cv


Outra variação interessante desse Focus de 2ª geração era a esportiva ST. Revelada em 2005, era baseada na carroceria hatch, com opção de três e cinco portas.

Esse hot hatch trazia sob o capô um motor 2.5 turbo de cinco cilindros e 228 cv. Era basicamente o mesmo conjunto visto no Volvo C30 T5, modelo que inclusive era montado sobre a mesma plataforma do Focus.

5 – Focus RS

Ford Focus RS
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Ford Focus RS versão mais potente do hatch médio que o Brasil não viu nem de longe. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos


Derradeira oferecida no Brasil, a terceira geração do médio da Ford foi também a última a contar com uma versão esportiva. Reflexos desses tempos de preocupação com as emissões…

A versão RS do Ford Focus “3” era produzida com o motor 2.3 EcoBoost de quatro clindros e 355 cv, que era combinado a um sistema de tração integral. Foguete sobre rodas, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e ultrapassa os 260 km/h.

Fonte: IG CARROS

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