Carros e Motos

Fiat lança linha 2022 da picape Strada com reajustes de preços

Publicados

em


source
Fiat Strada: versão topo de linha 2022 passa a ter preço sugerido de R$ 93.990, de acordo com a nova tabela
Divulgação

Fiat Strada: versão topo de linha 2022 passa a ter preço sugerido de R$ 93.990, de acordo com a nova tabela

A Fiat lança a linha 2022 da picape Strada sem novidades, mas com aumento de preços. Esperava-se que a picape fosse receber o novo câmbio automático CVT que a marca vai começar a utilizar no lugar do automatizado, que deixou de ser utilizado não apenas pela marca italiana, mas por todas as outras no mercado brasileiro.

A versão mais em conta da picape campeã de vendas, a Fiat Strada Endurance Cabine Plus , passa a custar R$ 77.290. Em ordem crescente de preços, a segunda das cinco versões disponíveis da picape, com cabine dupla, vale agora R$ 85.390.

Depois vem a Freedom Cabine Plus , de R$ 83.390, seguida da cabine dupla, por R$ 88.890. E a versão topo de linha, a Volcano, com motor 1.3 Fire Fly Flex, parte de R$ 93.990.

Foto: Carlos Guimarães/iG

Leia Também:  Projeção mostra como deverá ficar o Jeep menor que o Renegade

Foto: Carlos Guimarães/iG

Foto: Carlos Guimarães/iG

Foto: Carlos Guimarães/iG

Foto: Carlos Guimarães/iG

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O antigo motor 1.4 Fire Evo , de 88 cv e 12,5 kgfm de torque a 3.500 rpm continua sendo usado nas versões Endurance, apenas com câmbio manual de cinco marchas. Da Freedom em diante , a picape vem com o mais eficiente 1.3, que rende 109 cv e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm, que logo poderá vir com o tão esperado câmbio CVT.

Você viu?

Na lista de equipamentos, a Fiat Strada Endurance tem entre os destaques controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção assistida (hidráulica), computador de bordo, protetor de caçamba, entre outros itens. Se optar pela mesma versão, mas com cabine dupla , há o acréscimo de airbags laterais.

Indo para a versão Freedom , a assistência da direção passa a ser elétrica e a picape passa a ter rodas de liga leve de aro 15, maçanetas e retrovisores da cor do veículo, mostrador digital no quatro de instrumentos, entre outros equipamentos.

Leia Também:  Conheça o motorhome de luxo da Mercedes que custa mais de R$ 1 milhão

No caso da Volcano , as principais diferenças fica por conta da inclusão dos faróis de LED, multimídia com tela de 7 polegadas, volante revestido de couro, câmera de ré, capota maritima, pneus de uso misto, duas entradas USB , rack de teto e bancos revestidos parcialmente com couro. Veja abaixo como ficaram os novos preços da Fiat Strada da linha 2022 .

Fiat Strada Endurance Cabine Plus: R$ 77.290 Fiat Strada Endurance Cabine Dupla: R$ 85.390 Fiat Strada Freedom Cabine Plus: 83.390 Fiat Strada Freedom Cabine Dupla: 88.890 Fiat Strada Volcano Cabine Dupla: R$ 93.990

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Saiba como deixar o carro mais esperto nas arrancadas e retomadas

Publicados

em


source


Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta
Divulgação

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta

Imagine a situação: você vai fazer uma ultrapassagem e pisa no acelerador até o final e o carro não dá a resposta exigida; desliga o ar-condicionado e nada. Além de frustrante, essa cena corriqueira pode até causar um acidente. Com o Sprint Booster V.3 , isso é página virada.

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, ele reduz o atraso na resposta, melhorando a aceleração. A sensação é a de um carro com mais torque e potência.

Conta com três modos de aceleração, operados por um controle colado no painel: Original – desativado; Sport (com nove níveis de ajuste) – para melhora de até 30% na redução da resposta do acelerador e Race (com nove níveis de ajuste) – até 60%.

Leia Também:  Como evitar que as rodas sujem por conta da fuligem de freios, terra e lama

Há ainda mais duas funções: Valet , limita a aceleração em até três níveis (55%, 65% e 75%) mantendo mais seguro em situações em que ele não é guiado pelo dono e Bloqueio de Pedal , impede de alguém não autorizado a sair com o carro. Vale lembrar que jamais deve alterar os modos enquanto pressiona o acelerador e/ou dirige o veículo.

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas  tem preço sugerido de R$ 1.290
Divulgação

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas tem preço sugerido de R$ 1.290

Convocamos dois Honda Fit 1.4 2010 (mecânico e automático), cujos donos reclamavam constantemente do desempenho, e instalamos o Sprint Booster. O dispositivo é conectado ao cabo do acelerador e do controle, tudo plug and play. Avaliamos os dois carros nos modos Sport (led verde) e Race (led vermelho) , ambos no nível 5 de ajuste.

Nas subidas e ultrapassagens (cidade e estrada), era notória a melhora. No Race , alteramos para o nível 9 e as cantadas de pneus nas saídas dos semáforos nem sempre eram evitáveis.  Com isso, é preciso cuidado e se readequar ao novo “comportamento do carro”.

Leia Também:  Honda lança linha 2022 da motocicleta aventureira XRE 300

No caso do Fit na versão com transmissão automática, notamos um aumento de 10% no consumo médio. De acordo com André Lago, dono da importadora FW Performance , “isso é normal. O cliente se empolga com o resultado e acaba tendo uma condução mais esportiva o que acaba influenciando no consumo”.

No modo Valet, optamos pelo nível 3 (75% do limite de aceleração) e cadastramos três dígitos para ativá-lo. Numa rua tranquila, pisamos fundo e eles não passaram de 60 Km/h. Para alterar ao Bloqueio do Pedal , o processo é parecido, digitando três números para ativá-lo. Feito isso, pisamos no acelerador e nada de resposta!

Você viu?

Realmente o Sprint Booster tem lá as suas vantagens àqueles que almejam um carro mais direto com até 36 programas de aceleração – 18 manuais e 18 automáticos – e Bloqueio de Acelerador e Valet. O produto é vendido por  R$ 1.290.

MÓDULO ELETRÔNICO SPRINT BOOSTER V.3

Preço médio: R$ 1.290

Onde comprar: www.fwperformance.com.br

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA