Carros e Motos

Ford confirma SUV Bronco e Mustang Mach 1 no Brasil em 2021

Publicados

em


source
Ford Bronco Sport
Divulgação

Ford Bronco é um dos novos modelos importados que chegarão ao Brasil em 2021 como parte de uma nova fase da marca no País


A Ford confirma oficialmente a importação para o Brasil, em 2021, do SUV Bronco, modelo que foi apresentado este ano nos Estados Unidos. A informação foi divulgada durante a coletiva de fim de ano da marca por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e mercados internacionais.


O executivo só não detalhou se o modelo escolhido pela empresa será o Bronco “real” ou a variação Sport. Ou os dois modelos. Voltado para o público que gosta de trilhas mais extremas, o primeiro Bronco é um utilitário 4×4, feito nos Estados Unidos com carroceria sobre chassi e porte de Jeep Wrangler. Disponível em variações de duas ou quatro portas, tem como opções de motorização um 2.3, de quatro cilindros e 270 cv, ou 2.7 V6 de 310 cv.

Leia Também:  Conheça a Lupa, startup que pretende vender carros elétricos no Brasil

Já o Sport parece ser mais a cara do mercado brasileiro. Com 4,39 m de comprimento, é pouco menor do que um Jeep Compass e leva cinco ocupantes. Feito no México sobre a plataforma monobloco C2 (a mesma do Ford Focus atual), o modelo tem tração 4×4 e é oferecido na América do Norte com motores 1.5 EcoBoost de 184 cv e 2.0 EcoBoost de 248 cv, ambos combinados a um câmbio automático de oito marchas.


Além desses modelos, outra novidade da Ford que já havia sido anunciada anteriormente é o comercial leve Transit , que retorna ao Brasil em nova geração e montado no Uruguai, em versões caminhão e furgão de carga e passageiros.

E para completar a lista de novidades da Ford no Brasil, teremos o Mustang Mach 1 . Trata-se de uma releitura do clássico que foi lançada no fim dos anos 60 e fez sucesso na década seguinte. Os detalhes no capô, bem como as largas entradas de ar de formato circular na grade dianteira, além das quatro saídas de escapamento são alguns dos itens.

Leia Também:  VW oferece Gol, Polo, Virtus e T-Cross com descontos de até R$ 2,8 mil

Além de vários ajustes não apenas na dinâmica, mas também de suspensão, o novo Ford Mustang Mach 1 recebeu motor V8 que rende cerca de 480 cv e pode vir acoplado tanto ao câmbio automático de 10 marchas quanto ao manual (Tremec), de seis, para os puristas. A preparação também inclui radiadores do GT 350 e o GT 500.


Também será possível  optar por alguns itens de customização no Ford Mustang Mach 1 , entre os quais inéditos jogos de rodas, faixas decorativas para a carroceria, freios Brembo com pinças amarelas, 10 cores e defletores de ar, inclusive na traseira. Por dentro, o carro os bancos serão Recaro, com largos apoios laterais.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Peugeot troca logo para ser vista como marca premium

Publicados

em


source
Novo logotipo da Peugeot é uma releitura do símbolo usado nos anos 1960
Divulgação

Novo logotipo da Peugeot é uma releitura do símbolo usado nos anos 1960


Agora parte do grupo Stellantis , resultado da fusão da Fiat Chrysler Automóveis e da PSA, a Peugeot quer ser vista como uma marca de veículos premium. Por este motivo, o fabricante francês revelou recentemente a 11ª versão do seu logotipo, surgido pela primeira vez em 1850.


De acordo com a Peugeot , o novo logo, que substitui o lançado em 2010, foi pensado para marcar a “subida de gama da marca” feita nos últimos 10 anos. No Brasil, isso pôde ser visto na década pelo fim de carros de entrada, como os compactos 207, e a priorização de modelos de gama mais alta, como os crossovers 3008 e 5008 e o recém-lançado compacto premium 208, que ainda este ano irá ganhar uma versão elétrica.

Leia Também:  VW oferece Gol, Polo, Virtus e T-Cross com descontos de até R$ 2,8 mil

Você viu?

No lugar do leão “em pé”, usado continuamente desde a década de 1980, o novo símbolo faz uma releitura do emblema dos anos 1960 e traz uma cabeça de leão estilizada. Além da mudança visual, a troca de logo vai implicar também na reestruturação da filosofia da empresa.

Novo logo da Peugeot agora tem apenas a cabeça do leão, em alusão à cidade de Lion, onde fica a sede histórica da marca
Divulgação

Novo logo da Peugeot agora tem apenas a cabeça do leão, em alusão à cidade de Lion, onde fica a sede histórica da marca


De acordo com a marca, o site vai se tornar uma “concessionária virtual”, permitindo que todo o processo de configuração e compra de um veículo seja feito online. Já os pontos de venda fixos terão um papel complementar, com o papel de fornecer uma “experiência visual e pedagógica” para o cliente.

A Peugeot fechou o ano passado como a 13ª marca de automóveis e comerciais leves do mercado brasileiro, com uma participação de 0,69% no total de vendas. Foram 13.477 unidades emplacadas em 2020, sendo que o modelo mais popular foi o SUV compacto 2008, com 4.602 emplacamentos. Os números são da Fenabrave.

Leia Também:  Honda CG 160 é a moto com menor depreciação no Brasil
Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA