Carros e Motos

Honda CRF 250L ganha novo motor  e vira CRF 300L na Europa

Publicados

em


source
Honda CRF 300L
Divulgação

Honda CRF 300Lmuda bastante, inclusive com novo motor e alterações em toda a estrutura


A Honda revela na Europa as novas motos CRF 300L e CRF 300 Rally, modelos trail que chegam para substituir as CRF 250L e CRF 250 Rally por lá, trazendo modificações mecânicas no chassi, suspensão, e um novo motor de 286 cc de cilindrada.


A CRF 300L é uma evolução da CRF 250L , modelo que chegou a ser oferecido por curto período no mercado brasileiro. De acordo com a Honda , o conjunto da nova moto ficou 4 kg mais leve, com a adoção de um chassi com tubos de menor diâmetro. A suspensão traseira ganhou um braço mais leve, enquantos os garfos Showa na dianteira ganharam 10 mm de curso. A altura livre para o solo foi de 255 mm para 285 mm, com as mudanças no posicionamento do motor.

Leia Também:  Harley-Davidson Fat Bob, boa de pilotar

O novo motor monocilíndrico com refrigeração a líquido é uma evolução do antigo 250 cc, que foi possível com o aumento do curso dos pistões de 55 para 63 mm e veio acompanhado da adoção de novos componentes como comando de válvulas — revisado para melhorar as respostas em baixas e médias rotações — e velas de nova especificação.


Compatível com o novo padrão de emissões Euro 5 , desenvolve 26,95 cv e 2,71 kgfm de torque e segundo a Honda, mostra melhor rendimento que o antecessor acima de 2.000 rpm. Combinado a um câmbio reescalonado — com as primeiras cinco marchas mais curtas e a sexta mais longa — e a uma embreagem 20% mais leve, a CRF 300L ficou mais controlável e agora atinge a velocidade máxima de 132 km/h.

O pacote de mudanças foi combinado também a uma nova carenagem, inspirada nas CRF de competição, e um tanque de combustível redesenhado e mais leve. Há o painel digital LCD ganhou novo mostrador, com informações mais claras.

CRF 300 Rally

Honda CRF 300 Rally
Divulgação

Honda CRF 300 Rally é outro modelo cross que recebe uma série de mudanças na linha 2021 na Europa


Além das mudanças mecânicas presentes na CRF 300L, a CRF 300 Rally também ganhou uma carenagem revista, enquanto o tanque de combustível ganhou 2,7 litros a mais de capacidade, permitindo ao modelo um alcance de mais de 410 km.

Leia Também:  Com apoio da Audi, paraquedista Luigi Cani bate recorde mundial

A altura do assento, de 885 mm, é 5 mm mais alta do que na 300L e 10 mm mais baixa que na antiga 250 Rally. Outro destaque da Rally é o guidão com contrapesos para reduzir a vibração. Apesar de serem parte da linha Honda CRF, tanto a CRF 300L quanto a CRF 300 Rally não tem relação com a CRF 250F vendida atualmente no Brasil, moto que é voltada apenas para o uso off-road.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Peugeot troca logo para ser vista como marca premium

Publicados

em


source
Novo logotipo da Peugeot é uma releitura do símbolo usado nos anos 1960
Divulgação

Novo logotipo da Peugeot é uma releitura do símbolo usado nos anos 1960


Agora parte do grupo Stellantis , resultado da fusão da Fiat Chrysler Automóveis e da PSA, a Peugeot quer ser vista como uma marca de veículos premium. Por este motivo, o fabricante francês revelou recentemente a 11ª versão do seu logotipo, surgido pela primeira vez em 1850.


De acordo com a Peugeot , o novo logo, que substitui o lançado em 2010, foi pensado para marcar a “subida de gama da marca” feita nos últimos 10 anos. No Brasil, isso pôde ser visto na década pelo fim de carros de entrada, como os compactos 207, e a priorização de modelos de gama mais alta, como os crossovers 3008 e 5008 e o recém-lançado compacto premium 208, que ainda este ano irá ganhar uma versão elétrica.

Leia Também:  Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Você viu?

No lugar do leão “em pé”, usado continuamente desde a década de 1980, o novo símbolo faz uma releitura do emblema dos anos 1960 e traz uma cabeça de leão estilizada. Além da mudança visual, a troca de logo vai implicar também na reestruturação da filosofia da empresa.

Novo logo da Peugeot agora tem apenas a cabeça do leão, em alusão à cidade de Lion, onde fica a sede histórica da marca
Divulgação

Novo logo da Peugeot agora tem apenas a cabeça do leão, em alusão à cidade de Lion, onde fica a sede histórica da marca


De acordo com a marca, o site vai se tornar uma “concessionária virtual”, permitindo que todo o processo de configuração e compra de um veículo seja feito online. Já os pontos de venda fixos terão um papel complementar, com o papel de fornecer uma “experiência visual e pedagógica” para o cliente.

A Peugeot fechou o ano passado como a 13ª marca de automóveis e comerciais leves do mercado brasileiro, com uma participação de 0,69% no total de vendas. Foram 13.477 unidades emplacadas em 2020, sendo que o modelo mais popular foi o SUV compacto 2008, com 4.602 emplacamentos. Os números são da Fenabrave.

Leia Também:  Conheça a Lupa, startup que pretende vender carros elétricos no Brasil
Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA