Carros e Motos

Honda revela primeiro teaser do Civic Hatchback 2022

Publicados

em


source


Honda Civic Hatchback 2022 terá lanterna com formato diferente em relação ao sedã
Divulgação

Honda Civic Hatchback 2022 terá lanterna com formato diferente em relação ao sedã

A Honda soltou três imagens do Civic Hatchback antes de sua lançamento que será no dia 23 de junho às 18 horas, durante o concerto virtual “Remix” da Civic Tour no YouTube.

Como o sedã Honda Civic, o novo Hatchback terá um design mais agressivo do que seu antecessor. A extremidade dianteira do novo Civic Hatchback deve ser praticamente idêntica ao Sedan, com as mudanças óbvias chegando na parte traseira, incluindo uma linha do teto revisada e um painel traseiro revisado.

Apesar das imagens não darem uma pista de como será o formato da traseira,  é possível identificar que as lanternas são diferentes da configuração sedã.

Honda Civic Hatchback 2022 terá formato diferente das lanternas do modelo Sedan.. Foto: Divulgação

Leia Também:  Mercedes-Benz CLA 35 AMG: pimenta na medida certa

Honda Civic Hatchback 2022 terá formato diferente das lanternas do modelo Sedan.. Foto: Divulgação

Honda Civic Hatchback 2022 terá formato diferente das lanternas do modelo Sedan.. Foto: Divulgação

De acordo com a Honda , o novo Civic Hatch será construído na planta em Greensburg, Indiana, e será a primeira vez que este tipo de configuração será produzida nos Estados Unidos. Enquanto isso, o modelo sedã do Civic é feito em Alliston, Ontário, Canadá.

O Hatchback deve ser oferecido com o mesmo conjunto de motores do Sedan: um quatro cilindros aspirado de 2 litros e 158 cv e e um turbo de quatro cilindros de 1,5 litro  com 180 cv , lembrando que ambos os motores vêm de fábrica com uma caixa automática de dupla embreagem do tipo CVT.

Além dessa opção, a Honda confirmou que a novidade também estará disponível com uma transmissão manual, de seis marchas , provavelmente destinada a apimentada versão Type R.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Saiba como deixar o carro mais esperto nas arrancadas e retomadas

Publicados

em


source


Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta
Divulgação

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta

Imagine a situação: você vai fazer uma ultrapassagem e pisa no acelerador até o final e o carro não dá a resposta exigida; desliga o ar-condicionado e nada. Além de frustrante, essa cena corriqueira pode até causar um acidente. Com o Sprint Booster V.3 , isso é página virada.

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, ele reduz o atraso na resposta, melhorando a aceleração. A sensação é a de um carro com mais torque e potência.

Conta com três modos de aceleração, operados por um controle colado no painel: Original – desativado; Sport (com nove níveis de ajuste) – para melhora de até 30% na redução da resposta do acelerador e Race (com nove níveis de ajuste) – até 60%.

Leia Também:  VW retoma vendas do T-Cross Sense, agora para o público em geral

Há ainda mais duas funções: Valet , limita a aceleração em até três níveis (55%, 65% e 75%) mantendo mais seguro em situações em que ele não é guiado pelo dono e Bloqueio de Pedal , impede de alguém não autorizado a sair com o carro. Vale lembrar que jamais deve alterar os modos enquanto pressiona o acelerador e/ou dirige o veículo.

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas  tem preço sugerido de R$ 1.290
Divulgação

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas tem preço sugerido de R$ 1.290

Convocamos dois Honda Fit 1.4 2010 (mecânico e automático), cujos donos reclamavam constantemente do desempenho, e instalamos o Sprint Booster. O dispositivo é conectado ao cabo do acelerador e do controle, tudo plug and play. Avaliamos os dois carros nos modos Sport (led verde) e Race (led vermelho) , ambos no nível 5 de ajuste.

Nas subidas e ultrapassagens (cidade e estrada), era notória a melhora. No Race , alteramos para o nível 9 e as cantadas de pneus nas saídas dos semáforos nem sempre eram evitáveis.  Com isso, é preciso cuidado e se readequar ao novo “comportamento do carro”.

Leia Também:  Homem fabrica Lamborghini Sian Roadster de madeira para seu filho

No caso do Fit na versão com transmissão automática, notamos um aumento de 10% no consumo médio. De acordo com André Lago, dono da importadora FW Performance , “isso é normal. O cliente se empolga com o resultado e acaba tendo uma condução mais esportiva o que acaba influenciando no consumo”.

No modo Valet, optamos pelo nível 3 (75% do limite de aceleração) e cadastramos três dígitos para ativá-lo. Numa rua tranquila, pisamos fundo e eles não passaram de 60 Km/h. Para alterar ao Bloqueio do Pedal , o processo é parecido, digitando três números para ativá-lo. Feito isso, pisamos no acelerador e nada de resposta!

Você viu?

Realmente o Sprint Booster tem lá as suas vantagens àqueles que almejam um carro mais direto com até 36 programas de aceleração – 18 manuais e 18 automáticos – e Bloqueio de Acelerador e Valet. O produto é vendido por  R$ 1.290.

MÓDULO ELETRÔNICO SPRINT BOOSTER V.3

Preço médio: R$ 1.290

Onde comprar: www.fwperformance.com.br

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA