Carros e Motos

Jeep oferece descontos de até R$ 9 mil para Renegade e Compass

Publicados

em


source
Renegade
Divulgação

O Jeep Renegade disputa as primeiras colocações entre os SUVs compactos mais vendidos do Brasil

A linha 2021 da Jeep mal chegou às concessionárias e já é oferecida com descontos que vão até R$ 9 mil. Além da redução de preços, a marca oferece condições especiais de parcelamento e recompra garantida. Acompanhe abaixo as promoções disponíveis no site de ofertas da Jeep.

O Jeep Renegade Sport 2021 despencou de R$ 96.790 para R$ 90.790 com o abatimento de R$ 6 mil. Nessa configuração, o modelo traz chave presencial, sistema start-stop e central multimídia UConnect com pareamento Android Auto e Apple CarPlay.

Já a versão Longitude do Renegade caiu de R$ 112.190 para R$ 105.190 com o descontão de R$ 7 mil. Na comparação com o modelo Sport, a versão Longitude inclui faróis em LED, bancos revestidos em couro e ar-condicionado digital de duas zonas.

Leia Também:  A estradeira BMW R 1250 RT retorna para o mercado brasileiro

Ambos são equipados com motor 1.8 16V, capaz de desenvolver 139 cv de potência e 19,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis velocidades. 

Jeep Compass
Caue Lira/iG

Jeep Compass lidera as vendas do segmento de SUVs médios, ficando à frente de Tiguan e Tiggo 5X

O Compass tem descontos nas versões Sport, Longitude e Limited. O primeiro caiu de R$ 128.790 para R$ 120.790, salvando R$ 8 mil no bolso do cliente. Nessa versão, o Compass tem motor 2.0 flex que desenvolve 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades.

O modelo Longitude conta com tração 4×4 e rodas exclusivas aro 18 por R$ 171.990, sendo que o preço anterior é R$ 180.990. Ou seja, o proprietário irá economizar R$ 9 mil na compra.

Já o aventureiro Limited 4×4 traz seletor de modo de condução off-road por R$ 190.990. O valor anterior era R$ 199.990, aferindo desconto de R$ 9 mil. Tanto o Compass Longitude quanto o Limited contam com motor 2.0 turbodiesel que rende 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove velocidades. 

Leia Também:  Ônibus 4x4, Torsus Praetorian ganha versão de transporte escolar
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Veja 5 versões do Ford Focus que não tivemos no Brasil

Publicados

em


source

O médio Ford Focus foi lançado na Europa em 1998, com a missão nada fácil de substituir o veterano Escort, modelo que chegou ao mercado europeu no final dos anos 1960 e em três décadas ganhou fãs em todo o mundo.

Para isso, o Ford Focus  trazia uma carroceria com exterior e interior de linhas bem ousadas para a época, dentro da linguagem de design lançada poucos anos antes pelo subcompacto Ka . Esse conjunto era combinado a uma mecânica bem afinada, que trazia avanços ao segmento como a suspensão traseira do tipo multilink.

A receita acabou dando certo e o carro segue firme em sua quarta geração no mercado europeu. No Brasil, o Focus chegou em 2000 e foi vendido até 2019, quando a terceira geração deixou de ser produzida na fábrica de General Pacheco (Argentina). Conheça algumas versões que nunca chegaram por aqui.

Leia Também:  Hyundai HB20S Diamond Plus: sedã ganha novos itens e detalhes

1 – Perua Focus

Ford Focus SW
Divulgação

Ford Focus SW: a marca não quis apostar na perua no Brasil mesmo na época em que elas ainda vendiam razoavelmente no País


No Brasil, o Ford Focus foi comercializado nas variações sedã e hatch. Mas os europeus contavam ainda com a opção de comprar o modelo médio numa variação station wagon.

Com 4,455 m de comprimento, a perua Focus era quase 8 cm mais longa que o sedã. E tinha uma carroceria com o visual (bem) mais comportado que o do restante da linha.

2 – Focus “USA”

Ford Focus 2ª geração (EUA)
Divulgação

Ford Focus 2ª geração (EUA) não tem linhas tão ousadas e harmônicas quando as da versão vendida na Europa


A Ford adotou estratégias diferentes para os Focus vendidos fora da Europa. Enquanto os europeus ganharam uma 2ª geração do modelo já em 2004, no Brasil tivemos esse novo Focus somente a partir de 2008.

Esse atraso aconteceu também nos Estados Unidos, onde o Focus de segunda geração foi produzido entre 2007 e 2010, mas com um interior exclusivo e a carroceria bem modificada para atender ao gosto local.

Leia Também:  A estradeira BMW R 1250 RT retorna para o mercado brasileiro

3 – Focus Coupé-Cabriolet

Ford Focus CC
Divulgação

Ford Focus CC era fabricado sobre a mesma base do Volvo C70 e com estilo assinado pelo renomado estúdio Pininfarina


Seguindo a moda dos “cupês-cabriolet” (conversíveis de capota rígida) dos anos 2000, que deu origem a carros como o Peugeot 307 CC e o Volkswagen Eos, o Focus oferecido na Europa também teve essa opção.

O Focus Coupé-Cabriolet trazia uma carroceria exclusiva, com projeto e montagem feita pela italiana Pinifarina e que praticamente só compartilhava a dianteira, interior e mecânica dos Focus “comuns”.

 4- Focus ST

Ford Focus ST
Divulgação

Ford Focus ST da mesma geração do Volvo C30, do qual também conta com o motor turbo, de cinco cilindros e 230 cv


Outra variação interessante desse Focus de 2ª geração era a esportiva ST. Revelada em 2005, era baseada na carroceria hatch, com opção de três e cinco portas.

Esse hot hatch trazia sob o capô um motor 2.5 turbo de cinco cilindros e 228 cv. Era basicamente o mesmo conjunto visto no Volvo C30 T5, modelo que inclusive era montado sobre a mesma plataforma do Focus.

5 – Focus RS

Ford Focus RS
Divulgação

Ford Focus RS versão mais potente do hatch médio que o Brasil não viu nem de longe. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos


Derradeira oferecida no Brasil, a terceira geração do médio da Ford foi também a última a contar com uma versão esportiva. Reflexos desses tempos de preocupação com as emissões…

A versão RS do Ford Focus “3” era produzida com o motor 2.3 EcoBoost de quatro clindros e 355 cv, que era combinado a um sistema de tração integral. Foguete sobre rodas, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e ultrapassa os 260 km/h.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA