Carros e Motos

Mercedes-Benz inicia a pré-venda do SUV GLB no Brasil, com 7 lugares

Publicados

em


source
Mercedes-Benz GLB
Divulgação

Mercedes-Benz GLB: SUV compacto, mas com capacidade de levar até 7 ocupantes entre os principais atrativos


A Mercedes-Benz inicia a pré-venda no Brasil do GLB. Revelado no ano passado no exterior, o novo SUV chega em outubro nas concessionárias, inicialmente apenas na série especial de lançamento GLB 200 Launch Edition e com preço de tabela de R$ 299.900.


Importado do México, o Mercedes-Benz GLB tem 4,634 m de comprimento e entre-eixos de 2,829 m, medidas que colocam o SUV entre os GLA e GLC, se diferenciando ainda pela capacidade de levar até sete passageiros.

Feito sobre a mesma plaformado dos Classe A, está equipado inclusive com o mesmo motor 1.3 turbo de 163 cv, desenvolvido em parceria com a Renault e que traz inclusive a tecnologia de desativação de cilindros.


Na configuração Launch Edition, o Mercedes-Benz GLB traz painel com duas telas digitais de 10″ e central multimídia inteligente MBUX, rodas AMG de 19″, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução e um pacote de assistência eletrônica que inclui monitor de pontos cegos e desembarque, além de assistente de manutenção em faixa. Veja o vídeo de lançamento abaixo.

Leia Também:  Audi aposta nos elétricos e outras novidades para o Brasil



Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

VW Gol GTI com turbo entrega 220 cv e mantém a essência original

Publicados

em


source
VW Gol GTI
Renato Bellote/iG

VW Gol GTI: aparência original, com pintura clássica Azul Mônaco, mas sob o capô fica o 2.0 turbo, de cerca de 220 cv, com 1 bar de pressão

Já falei algumas vezes na coluna sobre os hot hatches . Hoje chegou a vez de contarmos a história de outro modelo que teve uma trajetória de sucesso, se tornou um símbolo de carro-esporte e referência em desempenho no país no finalzinho dos anos 80 e também durante a década seguinte.

O “Salão do Automóvel” de 1988, como sempre, atraiu milhares de visitantes. Os apaixonados por carro foram em busca dos importados – ainda raros em nossas ruas – e que apareciam com destaque no pavilhão.

Mas a maior estrela do evento estava no estande da Volkswagen e provocou alvoroço na feira. O VW Gol GTI chamava a atenção pela tonalidade chamada de azul-mônaco, com pára- choques na cor cinza e rodas exclusivas, conhecidas como “pingo d`água”.

Leia Também:  Frenagem autônoma está em apenas 4,8% dos carros vendidos no Brasil

A maior novidade estava debaixo do capô, já que o hatch foi o primeiro modelo nacional equipado com injeção eletrônica. O motor de 2 litros e 120 cv com 18,3 kgfm de torque era algo realmente diferente na época. Basta imaginar que o propulsor foi emprestado pelo Santana , um sedã mais pesado e familiar. A receita deu certo e logo conquistou a molecada.

VW Gol GTI
Renato Bellote/iG

Motor com turbo, filtro de ar esportivo e injeção Full Tech, mais moderna que a original LE Jetronic

O modelo traz um interior agradável aos olhos. O acabamento é um de seus pontos fortes. À primeira vista se destacam os bancos Recaro com costuras aparentes e regulagem de altura. Eles são envolventes e acomodam o corpo da forma que se espera em um modelo com sangue quente.

O carro da matéria recebeu uma turbina para aumentar pouco a potência. Pouco para os padrões de preparação atual, claro. Com aproximadamente 220 cv ele ficou na medida certa da diversão, com desempenho bastante atual. Guiando é possível perceber que ele tem fôlego para justificar a sigla.

Leia Também:  Royal Enfield Interceptor 650 vira moto customizada em estilo "bobber"

As acelerações no VW Gol GTI turbo são rápidas e o bloco de 2 litros permanece sempre cheio nas retomadas. Divertido. E a transmissão de cinco marchas, que traz a coifa de câmbio com acabamento em couro, ajuda no desempenho e é um ponto positivo dos modelos da marca até hoje. Até a semana que vem!

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA