Carros e Motos

Mitsubishi Eclipse Cross fica menos polêmico na linha 2022

Publicados

em


source
Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Divulgação

Mudanças devem chegar ao Mitsubishi Eclipse Cross nacional no final do ano que vem; modelo é fabricado em Catalão (GO)

Após o vazamento de imagens de catálogo nesta semana, a Mitsubishi apresenta a reestilização do SUV Eclipse Cross . O facelift marca o fim do vidro traseiro dividido por uma barra, trazendo um design mais conservador ao SUV que dividiu opiniões desde seu lançamento.

O Eclipse Cross mudou pouco na dianteira. Os lustres principais ficam mais estreitos, dando uma característica mais agressiva ao SUV. Os grandes faróis de neblina ganham novos “canhões” com design cromado, enquanto a grade frontal perde os detalhes metalizados para ficar completamente preta.

Na traseira, a remoção da barra que dividia o vidro traseiro causou a mudança nas lanternas. O formato da iluminação foi mantido, lembrando bastante o arranjo do Honda CR-V. As mudanças no interior estão restritas ao acabamento, que agora é preto e prata. 

Leia Também:  CNH: mudança e adição de categoria agora podem ser feitas pela internet

A Mitsubishi não traz surpresas na mecânica. O Eclipse Cross continuará sendo oferecido com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros, de 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm a 2.000 rpm, acoplado à transmissão continuamente variável que simula oito marchas.

A linha 2022 do Mitsubishi Eclipse Cross marca a chegada de uma nova versão híbrida inédita. O modelo ainda não foi apresentado, mas a fabricante japonesa adianta que a versão ficará restrita a poucos mercados.

O Mitsubishi Eclipse Cross é fabricado em Catalão (GO) pela HPE Automóveis. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, a reestilização deverá chegar ao Brasil até um ano e meio após o lançamento internacional. 

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Nissan revela os primeiros detalhes da nova Frontier

Publicados

em


source


A apresentação da Nissan Frontier reestilizada está programada para acontecer no dia 4 de novembro. Mas a marca japonesa começou a divulgar oficialmente os primeiros detalhes da picape média, cuja atual geração vai passar pelas primeiras mudanças de estilo desde o seu lançamento internacional, em 2014.


Em sua conta oficial no YouTube, a filial mexicana da Nissan divulgou um vídeo de 40 segundos, que relembra a linhagem das picapes da marca até exibir, nos segundos finais, uma imagem escurecida da nova Frontier . Além dos novos faróis de LED, fica evidente a grade frontal mais imponente, confirmando o que foi visto em imagens vazadas na internet nos últimos dias.

Na Argentina, onde a Frontier é produzida desde 2018 para atender ao mercado brasileiro, comenta-se que o modelo deve preservar a gama atual de motores (composta pelo motor 2.3 diesel, com um (160 cv) ou dois turbos (190 cv).

Nissan Frontier
Reprodução/Formacar.com

Imagens da Frontier com visual renovado já vazaram na internet


Por outro lado, a reestilização externa virá acompanhada também de mudanças visuais na cabine, que vão incluir também a adoção de novos itens de série, como a incorporação de uma central multimídia mais moderna e fácil de usar.

Leia Também:  Veja 5 versões do Ford Focus que não tivemos no Brasil

Com o objetivo de diferenciar a Frontier da irmã Renault Alaskan (que também começou a ser feita recentemente na Argentina), a Nissan deve incorporar no modelo também uma série de reforços estruturais que eram empregados originalmente na finada Mercedes-Benz Classe X.

Toyota Hilux

Toyota Hilux 2021
Reprodução/INPI

Toyota Hilux 2021


Além da Nissan Frontier, outra picape média que estreia em breve um visual renovado no Brasil é a Toyota Hilux, que também é feita na Argentina para o mercado brasileiro.

Recentemente, as patentes da nova Hilux foram registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), confirmando que o modelo da Toyota irá adotar as mesmas linhas da picape vendida na Tailândia. Solução que coincidentemente a mesma adotada pela Nissan com a Frontier , que terá visual unificado entre o país asiático e os mercados da América Latina.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA