Carros e Motos

Multivan T7: VW revela mundialmente a nova Kombi híbrida plug-in

Publicados

em


source


VW Multivan T7 nada mais é do que a evolução da velha Kombi na Europa e que foi vendida no Brasil até o fim de 2013
Divulgação

VW Multivan T7 nada mais é do que a evolução da velha Kombi na Europa e que foi vendida no Brasil até o fim de 2013

A Volkswagen  mostra a nova Kombi , ou Multivan T7 , como é conhecida na Europa, porém durante a apresentação, curiosamente a marca não citou o nome T7 , considerando que para o mercado europeu, os veículos utilitário sempre eram batizados com o T (Transporter) e o 7 , por exemplo, referindo-se a sétima geração .

De qualquer forma, uma das maiores mudanças da Multivan T7 em relação à geração anterior, o Transporter T6.1 ), ocorreu na nova plataforma global adotada, a MQB , a qual, por sinal, é a mesma empregada na maioria dos modelos da marca alemã e, no argentino e recém-lançado ao Brasil, o Taos , além dos mexicanos Jetta  e  Tiguan Allspace.

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

Leia Também:  Stellantis vai lançar dois novos elétricos no Brasil em julho

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

VW Multivan T7, a Kombi do futuro adota plataforma MQB e, pela primeira vez, sistema híbrido.. Foto: Divulgação

Quanto ao design icônico, este passou por um desenvolvimento evolutivo e conta com a assinatura do designer-chefe Albert Kirzinger. Futuramente, a linha Bulli será composta por três configurações: a nova Multivan, o Transporter 6.1 , que continuará em produção para atender o público comercial e o 100% elétrico ID.BUZZ , que será lançado só no ano que vem. Veja abaixo o vídeo sobre as gerações anteriores da Kombi.

A nova Multivan T7 terá capacidade para até sete lugares e adotará, pela primeira vez na história de veículos comerciais da marca o novo sistema híbrido plug-in ‘eHybrid’. O motor 1.4 TSI conta 150 cv e o elétrico, 115 cv, entregando 215 cv de potência combinada associado ao câmbio DSG de seis marchas . Quando à autonomia declarada, é de 132 km .

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Porsche Cayenne bate recorde e se torna o SUV mais rápido em Nürburgring

Publicados

em


source
Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento
Divulgação

Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento

O Porsche Cayenne Coupé, com o piloto Lars Kern ao volante, bate recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o tempo de 7 minutos, 38 segundos e 925 milésimos, superando o Audi RS Q8 em 4 segundos. Com isso, o modelo se torna o SUV mais veloz que já andou no chamado “Inferno Verde”. A marca fica próxima de legítimos supercarros, bem mais leves, como Lexus LFA e Ferrari 458 Italia.

O recorde foi testemunhado por um bom público presente e as duas únicas mudanças feitas no Porsche Cayenne Coupé foram a inclusão da estrutura que protege em caso de capotamento (conhecida como “Santo Antônio”) e bancos do tipo concha, com cintos de cinco pontos. O carro estava com rodas de aro 22 montadas em pneus Pirelli P Zero Corsa , desenvolvidos especialmente para este modelo.

Foto: Divulgação

Leia Também:  Linha 2022 reestilizada do Subaru Forester é lançada no Japão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Nos primeiros metros ao volante do Cayenne Coupé foi preciso dar uma olhada de um lado para o outro para ter certeza de que estava pilotando um SUV , tamanha a agilidade que o carro mostrou”. disse Kern. “A precisão do sistema de direção e a estabilidade nas curvas  foram pontos que me transmitiram bastante confiança”, completou o piloto.

O conjunto mecânico do Cayenne Turbo Coupé conta com motor V8 biturbo, de 4.0 litros de cilindsrada, capaz de render 631 cv e brutais 86,7 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o mesmo que uma Ferrari 458 Italia . A velocidade máxima fica em torno de 300 km/h. Assista ao vídeo abaixo com cenas do feito na pista alemã.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA