Carros e Motos

NASA mostra moto movida  pelo vento com turbinas nas rodas

Publicados

em


source
moto da NASA
Divulgação

Moto da NASA vem com pás giratórias nas rodas no lugar dos raios convencionais para gerar energia elétrica

Se alguém aqui estiver vivo por volta de 2050 poderá ver funcionando algo do tipo que a NASA acaba de mostrar, projetada pelo engenheiro americano Simon Gytten. Trata-se de um veículo de duas rodas futurista que vamos chamar de moto. Pelas imagens, conclui-se que o estilo adotado se aproxima do que se convencionou a classificar como Café Racer.

Ainda se trata de um protótipo, mesmo assim, ainda parece estranho para os dias atuais, já que conta com tecnologias que não são comuns pelo menos na era em que vivemos hoje em dia. Logo de cara, nota-se que nessa moto da NASA não há pedais. E o motor é movido a vento. Isso mesmo. Nada de energia, solar, a hidrogênio ou elétrica.

Leia Também:  Minas anuncia escala de pagamento do IPVA com redução média de 4,12%

O segredo está nas rodas. Dê uma olhada delas e verá que no lugar os raios convencionais existem pás girarórias, como as das turbinas de um avião . Por meio do sistema inventado por Gorlov, quando a moto está andando ou mesmo parada as pás de movem para gerar eletricidade, que é usada para fazê-la andar.

Uma moto de outro mundo

Mas, e se faltar vento? Então, imagine a cena de um piloto rodando na superfície de Marte. Será que haverá ar em movimento o suficiente por lá? De qualquer forma, o projetista pensou em uma seguda fonte de energia, tornando possível plugar a moto em uma estação de recarga. E mesmo que as baterias estejam 100% carregadas as rodas girando como turbinas vão continuar gerando energia.

Sim, porque o a ideia é também transformar essa moto em uma espécie de gerador de energia em Marte, onde encontrar um gerador vai ser difícil, pelo menos no início da colonização…Brincadeiras à parte, esse tipo de moto da NASA é importante para inspirar as futuras gerações. Dificilmente veremos algo do tipo rodando por aí no planeta Terra.

Leia Também:  Ford e Chevrolet seguram descontos de Black Friday que chegam a R$ 22 mil
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Ford confirma SUV Bronco e Mustang Mach 1 no Brasil em 2021

Publicados

em


source
Ford Bronco Sport
Divulgação

Ford Bronco é um dos novos modelos importados que chegarão ao Brasil em 2021 como parte de uma nova fase da marca no País


A Ford confirma oficialmente a importação para o Brasil, em 2021, do SUV Bronco, modelo que foi apresentado este ano nos Estados Unidos. A informação foi divulgada durante a coletiva de fim de ano da marca por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e mercados internacionais.


O executivo só não detalhou se o modelo escolhido pela empresa será o Bronco “real” ou a variação Sport. Ou os dois modelos. Voltado para o público que gosta de trilhas mais extremas, o primeiro Bronco é um utilitário 4×4, feito nos Estados Unidos com carroceria sobre chassi e porte de Jeep Wrangler. Disponível em variações de duas ou quatro portas, tem como opções de motorização um 2.3, de quatro cilindros e 270 cv, ou 2.7 V6 de 310 cv.

Leia Também:  Andamos no Bianco S: um fora-de-série que foi das das pistas para as ruas

Já o Sport parece ser mais a cara do mercado brasileiro. Com 4,39 m de comprimento, é pouco menor do que um Jeep Compass e leva cinco ocupantes. Feito no México sobre a plataforma monobloco C2 (a mesma do Ford Focus atual), o modelo tem tração 4×4 e é oferecido na América do Norte com motores 1.5 EcoBoost de 184 cv e 2.0 EcoBoost de 248 cv, ambos combinados a um câmbio automático de oito marchas.


Além desses modelos, outra novidade da Ford que já havia sido anunciada anteriormente é o comercial leve Transit , que retorna ao Brasil em nova geração e montado no Uruguai, em versões caminhão e furgão de carga e passageiros.

E para completar a lista de novidades da Ford no Brasil, teremos o Mustang Mach 1 . Trata-se de uma releitura do clássico que foi lançada no fim dos anos 60 e fez sucesso na década seguinte. Os detalhes no capô, bem como as largas entradas de ar de formato circular na grade dianteira, além das quatro saídas de escapamento são alguns dos itens.

Leia Também:  Minas anuncia escala de pagamento do IPVA com redução média de 4,12%

Além de vários ajustes não apenas na dinâmica, mas também de suspensão, o novo Ford Mustang Mach 1 recebeu motor V8 que rende cerca de 480 cv e pode vir acoplado tanto ao câmbio automático de 10 marchas quanto ao manual (Tremec), de seis, para os puristas. A preparação também inclui radiadores do GT 350 e o GT 500.


Também será possível  optar por alguns itens de customização no Ford Mustang Mach 1 , entre os quais inéditos jogos de rodas, faixas decorativas para a carroceria, freios Brembo com pinças amarelas, 10 cores e defletores de ar, inclusive na traseira. Por dentro, o carro os bancos serão Recaro, com largos apoios laterais.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA