Carros e Motos

Nissan Frontier X-Gear da Argentina antecipa mudanças da Attack 2021

Publicados

em


source
Nissan Frontier X-Gear
Divulgação

Nissan Frontier X-Gear dita o padrão que será adotado na versão Attack 2021 que chegará ao Brasil


A Nissan lança a Frontier X-Gear, nova versão da picape média para o mercado argentino que adota a mesma receita visual da versão Attack, que assim como o restante da linha é produzida na Argentina desde 2018 mas até então era destinada somente ao Brasil.


A Frontier X-Gear traz vários detalhes da carroceria com acabamento escurecido além da presença de rack e santoantônio. Por outro lado, as faixas são bem distintas e irão inspirar as mudanças da linha 2021 da versão Attack vendida no Brasil. O destaque é a perda dos chamativos apliques em preto fosco no capô.

Na Argentina, a Frontier X-Gear é oferecida em duas configurações mecânicas. A mais simples combina o motor 2.3 turbodiesel, de 160 cv com a tração 4×2, enquanto a topo de linha traz o propulsor 2.3  turbodiesel, de 190 cv e a tração nas quatro rodas. Ambas estão equipadas com um câmbio automático de sete marchas.


Vale destacar que a Frontier deve estrear em 2021 uma reestilização visual, que irá incluir uma nova dianteira e a adoção de reforços estruturais vindos da finada Mercedes-Benz Classe X, que compartilhava o mesmo projeto básico com a picape da marca japonesa.

Leia Também:  Veja os novos caminhões eletrificados de Mercedes-Benz e Scania
Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Veja os novos caminhões eletrificados de Mercedes-Benz e Scania

Publicados

em


source

A eletrificação da frota de veiculos comerciais é decisiva no continente europeu para atingir a meta do Acordo Climático de Paris. Por isso, as grandes montadoras da Europa estão apresentando seus caminhões eletrificados. Neste cenário a Daimler-Benz e Scania, dois dos maiores fabricantes do mundo, acabam de anunciar seus novos produtos para este mercado.

A Daimler Trucks, divisão de caminhões comerciais da Mercedes-Benz , revelou o eActros LongHaul, um novo caminhão elétrico de longo alcance. Este veiculo será incorporado à linha que já tem modelos como o eCascadia, caminhão semi-elétrico, e o eActros, caminhão elétrico urbano de curto e médio alcances.

eActros
Divulgação

A Daimler-Benz apresentou os protótipos de sua nova linha de seus caminhões elétricos e movido a hidrogênio

O novo eActros LongHaul terá uma autonomia de cerca de 500 km. A produção em série começa em 2024. Junto com o novo modelo elétrico a bateria, a Daimler também mostrou o Mercedes-Benz GenH2, um caminhão movido a hidrogênio composto por células de combustível, com um alcance de até 1.000 quilômetros.

Mercedes-Benz eActros Longhaul
Divulgação

Mercedes-Benz eActros Longhaul

O Mercedes-Benz eActros longHaul está previsto para 2024 no segmento de caminhões pesados

Leia Também:  Veja os novos caminhões eletrificados de Mercedes-Benz e Scania

Segundo a empresa, os veículos comerciais elétricos da marca já registraram mundialmente mais de sete milhões de quilômetros em testes e em programas especiais rodagem com frotistas. Como parte de sua estratégia de eletrificação, a montadora planeja oferecer veículos elétricos em todas as principais regiões de vendas até 2022 com os modelos Mercedes-Benz eCanter e eActros nos segmentos leves e médios, além da sua marca norte-americana Freightiner com os caminhões eM2 e eCascadia nos segmentos de semi e pesados.

O modelo eActros elétrico já se encontra em testes reais para o lançamento em 2022

Scania Electric
Divulgação

Scania Electric

A Scania também apresentou sua nova linha de veículos comerciais elétrico e híbrido plug-in das séries L e P. O modelo totalmente elétrico destina-se a aplicações urbanas, como a distribuição varejista. A autonomia é de até 250 km com uma única carga.

O Scania 100% elétrico está equipado com com um motor de 230 kW, equivalente a 310 cv. Ele vem com a opção de cinco baterias para um total de 165 kWh ou de nove baterias para 300 kWh de capacidade instalada. O tempo de carregamento é de cerca de 55 minutos para a opção de cinco baterias e de 100 minutos para a opção de nove, considerando meia carga elétrica.

Scania Hybrid
Divulgação

Os caminhões Scania 100% elétrico destina-se a aplicações urbanas, com um alcance de 250 km com uma carga

O caminhão Scania híbrido plug-in é destinado para o uso em longas distâncias combinando o modo de motor a combustão e modo elétrico, este até uma distância de 60 km.O trem de força conjunto tem potência de 280 ou 360 cv, conforme as opções de bateria.

Leia Também:  Farol baixo desligado vai seguir multando na maioria das rodovias

Ele é equipado com três baterias para uma capacidade instalada de 90 kWh para o motor elétrico de 115 kW. O tempo de carregamento de zero a 80 por cento é de aproximadamente 35 minutos, além de carregar por meio de energia de frenagem regenerativa com o veículo em movimento.

A Scania ressalta que continuará desenvolvendo veículos eletrificados para todas as aplicações de curta, média e longa distâncias e para o segmento da construção. “Sabemos que muitos motoristas serão atraídos para um sistema de transportes sustentáveis com esses caminhões do futuro”, diz a empresa.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA