Carros e Motos

Nova Kawasaki Vulcan mostrada com novas cores e mecânica renovada

Publicados

em


source
Kawasaki
Divulgação

Nova Kawasaki Vulcan S, à primeira vista, se destava pelas novas pinturas, que modernizam a cruiser

A nova geração da Kawasaki Vulcan S é lançada na Índia, o que adianta a sua chegada para o Brasil em 2021. Entre os destaques, a novidade recebe um motor bicilíndrico de 649 cc. O interessante é que a fabricante japonesa conseguiu manter o rendimento da cruiser, mesmo com as exigências mais rígidas sobre o controle de emissões de poluentes. E, além disso, as mudanças segue no âmbito visual.

A Kawasaki Vulcan S ganha uma nova opção de cor. Batizada de Metallic Flat Raw Greystone, apresenta uma pintura base cinza com detalhes em preto e vermelho. As listras vermelhas nas rodas de liga leve aumentam o apelo visual geral da motocicleta. Além do motor menos poluente, que produz 61 cv e 6,24 kgfm, e da nova opção de cor, nenhuma outra mudança foi implementada no modelo.

Kawasaki
Divulgação

As novidades chegarão também ao Brasil para se somar com o que já entrega hoje

Com aspecto elegante e ao mesmo tempo agressivo, desde 2018 traz um indicador de marchas, além do conta-giros analógico e display em LCD com velocímetro digital, indicador de combustível, relógio e hodômetro.

Leia Também:  Cinco variações do Chevrolet Vectra que não tivemos no Brasil

Ela se move com o motor bicilíndrico paralelo de 649 cc, com 61 cv e 6,4 kgfm, e além da caixa de 6 marchas com transmissão por corrente, traz o catalisador mais recente da marca, um dos grandes responsáveis pela redução nas emissões da Vulcan S .

Para garantir a segurança, a Kawasaki Vulcan conta com suspensão dianteira com garfos telescópicos e traseira com monochoque lateral. Quanto aos freios, além de ABS, a cruiser japonesa conta com disco de 300 mm, que traz pinça de pistão duplo no freio dianteiro e disco de 250 mm com pinça de pistão único na roda traseira.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Esportivos Nissan “Z” completam mais de cinco décadas no mercado

Publicados

em


source
Nissan
Divulgação

Protótipo do Nissan “Z” da sétima geração na frente das outras seis ao fundo. Cupê esportivo honra a tradição da marca japonesa


Para comemorar as cinco décadas da linha “Z” de esportivos, a Nissan organizou em Yokohama (Japão), uma exposição com modelos icônicos do acervo histórico da empresa, que tem no esportivo 370Z o seu representante atual. Conheça os carros considerados mais signicativos pela montadora japonesa.


O pioneiro 240Z, apresentado no Japão em dezembro de 1969, surgiu com a proposta de ser um carro esportivo acessível, que compartilhasse as suas peças com outros modelos da linha da Nissan . Estava equipado com um motor 2.0 de seis cilindros com duplo comando e carburação tripla, que desenvolvia 160 cv. 

No mercado japonês, o esportivo era conhecido como Fairlady Z, nome que informalmente acabou sendo empregado para definir as outras gerações da linha “Z”. Já no Estados Unidos, o onde era vendido como Datsun 240Z, o modelo e seus sucessores acabaram ficando conhecidos pelo apelido “Z-Car” (carro-Z em inglês). 

Leia Também:  Buggy elétrico brasileiro eiON está próximo de entrar em produção

Sucesso na América do Norte, o esportivo acabou ganhando modificações exclusivas para o mercado de lá, que só anos depois foram empregadas no carro para o Japão. O Fairlady 240ZG, de 1972, trazia o motor 2.4 americano e uma dianteira exclusiva e mais aerodinâmica, em fibra de vidro e com faróis carenados, que iria inspirar o visual da segunda geração, de 1978.


Agora com o nome de 280Z, a segunda geração do modelo esportivo era mais sofisticada. Trazia um motor 2.8 de seis cilindros em linha e era oferecido em uma variação targa, com espaço para dois ou quatro passageiros.

O 300ZX de 1984, já na terceira geração, foi o primeiro carro com motor V6 turbo fabricado em série no Japão. O exemplar guardado pela Nissan é um carro da série especial de 50º aniversário da marca, que foi produzida especialmente para os Estados Unidos e Canadá.

Um dos mais conhecidos no Brasil por conta dos jogos de videogame é o 300ZX de 1989. Quinta geração do “Z-car”, era oferecido com um motor V6 aspirado de 225 cv ou um V6 biturbo de 281 cv e trazia suspensão multilink nas 4 rodas. Ficaria em linha até 2000 e saiu sem deixar substituto.

Leia Também:  Desenhos de patente revelam futura Suzuki V-Strom de 160 cc

A linha “Z” da Nissan só voltou no ano seguinte, com o conceito “Fairlady Z Versão ST”. O carro antecipava as linhas do 350Z (que viria no ano seguinte) e segue vivo no estilo do atual 370Z, que será substituído em breve por um novo carro inspirado no recém-revelado conceito “Z Proto”.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA