Carros e Motos

Novas regras da CNH entram em vigor em abril de 2021

Publicados

em


source
CNH
Divulgação

CNH Digital: Muitos motoristas a têm mesmo sem a obrigatoriedade, devido a algumas vantagens


Foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro o Projeto de Lei 3.267/2019 , que altera vários pontos do Código de Trânsito Brasileiro , entre eles a validade e a pontuação máxima para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As novas regras passam a valer somente a partir de abril de 2021, quando termina o prazo de 180 dias da publicação do texto no Diário Oficial da União.


Uma das mudanças é o aumento de cinco para de dez anos da validade da CNH para os motoristas com menos de 50 anos. Vale destacar que o novo prazo só vai passar a valor para os documentos emitidos a partir da entrada em vigor da nova lei.

O mesmo vale para a pontuação para suspensão da CNH, que só em abril passa dos atuais 20 pontos para uma gradação que vai de 20 a 40 pontos, sendo influenciada por fatores como o número de infrações gravíssimas e o exercício ou não de atividade remunerada.

Leia Também:  Corretor de imóveis pode ganhar isenção do IPI na compra do carro 0 km

O presidente vetou alguns dos pontos da proposta aprovada na Câmara e no Senado, como a liberação do tráfego de motos no corredor apenas com o trânsito lento ou parado e a pena de multa para quem não encaminhasse o comprovante de transferência do veículo para o Detran local em até 60 dias.

A lista de vetos de Bolsonaro incluiu ainda o artigo que restringiria apenas a médicos e psicólogos especialistas em medicina do tráfego e psicologia do trânsito a realização de exames para obtenção ou renovação da CNH, o artigo que ampliaria as regras para a Autorização Especial de Trânsito (AET), e o outro que obrigava a realização de reciclagem e teste psicológico para quem se envolvesse em acidente grave.

Fonte: IG CARROS

Propaganda

Carros e Motos

Mercedes-Benz GLB 200 estreia no Brasil por R$ 299.900

Publicados

em


source


GLB
Divulgação

Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition começa a ser vendido no Brasi como SUV médio de sete lugares, rival de Land Rover Sport e outros

Com pré-venda iniciada em setembro, o SUV Mercedes-Benz GLB 200 agora está disponível nas concessionárias da marca alemã no mercado brasileiro. O modelo está disponível apenas na versão Launch Edition, que traz um pacote de equipamentos mais completo e está disponível com preço de tabela de R$ 299.900. O mesmo da pré-venda.


Produzido no México (de onde vem para o Brasil) e na China, o SUV GLB é um modelo de sete lugares que é construído sobre a mesma plataforma do Classe A. Com 4,634 m de comprimento e entre-eixos de 2,829 m, fica posicionado na linha entre os SUVs GLA e GLC.

Na lista de equipamentos, o GLB 200 Launch Edition traz painel digital de 10″, central multimídia MBUX, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de LED, rodas AMG de 19″, frenagem autônoma de emergência, assistentes de manutenção e mudança de faixa, monitor de pontos cegos e de desembarque, estacionamento semiautomático e piloto automático adaptativo, carregador sem fios para celular e bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória.

Leia Também:  Corretor de imóveis pode ganhar isenção do IPI na compra do carro 0 km

Mesmo motor do Classe A


Já o motor é o mesmo 1.3 turbo já utilizado no Classe A . Desenvolvido em conjunto com a Renault, o propulsor desenvolve 163 cv e está combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, que distribuir a força do motor apenas para as rodas dianteiras. O GLB 200 acelera de 0 a100 km/h em 9,1 segundos e atinge os 207 km/h de velocidade máxima.

A Mercedes-Benz espera vender 200 unidades/mês do SUV GLB no mercado brasileiro. Inicialmente, apenas o pacote Launch Edition será disponibilizado. Mas a marca já estuda a importação de outras versões e motorizações que poderão ser vendidas em breve no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA